Um alegado falso agente comercial da EDP tem abordado moradores nas freguesias de Jesufrei e Mouquim, com supostas propostas para baixar o preço da energia.
À Cidade Hoje chegou o relato de um casal de idosos que acabou por ficar sem o cartão de crédito, depois de receber este indivíduo em casa. Segundo um familiar das vítimas, o homem, entre os 40 e os 50 anos, apresentou-se como representante da empresa e garantiu que conseguiria baixar a fatura da eletricidade.
Para avançar com o alegado processo, pediu vários documentos pessoais, entre os quais o cartão de crédito do casal e o respetivo código. Após ter acesso a essa documentação, o homem abandonou o local na posse do cartão.
Ao que foi possível apurar, instantes depois da fuga, o homem terá feito o levantamento de dinheiro numa caixa multibanco. Entretanto o cartão viria a ser bloqueado após os lesados comunicarem o caso ao banco.
A situação ocorreu na quinta-feira passada e serve de alerta à população, em especial às pessoas mais idosas, para que não abram a porta a desconhecidos que não estejam devidamente identificados / credenciados pelas empresas que dizem representar.