Famalicão: FAC empata com OC Barcelos e sobe ao sétimo lugar

Ao final da tarde do passado sábado, o FAC empatou, a dois golos, com o OC Barcelos, e subiu ao sétimo lugar da classificação, com 10 pontos. Neste jogo da nona jornada, embora com o Famalicense com menos uma partida, a equipa de Jorge Ferreira esteve sempre na frente do marcador, com golos marcados por Carlos Dias e Hugo Costa.

O FAC acerta o campeonato na noite desta quarta-feira, às 21 horas, recebendo o SC Tomar, equipa que soma 19 pontos e ocupa o quarto lugar.

A partida entre o HC Braga e o Riba d´Ave/Sifamir, da nona jornada, joga-se na noite desta quinta-feira, às 21 horas. Os ribadavenses somam apenas 3 pontos, enquanto que os bracarenses têm seis.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Vai ao hospital? Atualização do sistema informático pode causar demora no serviço

Este sábado poderão ocorrer constrangimentos no tempo de espera nas unidades hospitalares de Famalicão e Santo Tirso devido à instalação da nova versão do software SONHO – Sistema Integrado de Informação Hospitalar.

O objetivo passa por introduzir uma melhoria significativa na qualidade, acesso e segurança dos dados clínicos dos utentes. Uma vez que o SONHO v2 representa uma relevante evolução tecnológica nas bases de dados de informação clínica, viabilizando a interoperabilidade entre sistemas de informação, num sistema mais rápido, mais fiável, que reduz os circuitos suportados em papel.

No entanto, a migração da atual versão para o SONHO v2 é um processo de grande complexidade tecnológica, que implica a paragem dos sistemas de informação por algumas horas, mas que é imprescindível.

A Unidade Local de Saúde do Médio Ave diz estar a trabalhar para minimizar o impacto na prestação de cuidados de saúde aos utentes.

Famalicão: Despiste automóvel na Av. do Brasil

A noite desta sexta-feira na Avenida do Brasil, em Famalicão, fica marcada por um despiste automóvel.

O acidente aconteceu minutos antes das 21h00 e dele não terão resultado feridos, apenas danos materiais.

Por razões não apuradas, o condutor da viatura terá perdido o controlo do veículo tendo este embatido numa estrutura de iluminação pública.

Famalicão: Ibertrio e Duo Apassionato abrem Festival Cantos de Camilo

A primeira edição do Festival Cantos de Camilo começa esta sexta-feira e termina domingo. Pelo Centro de Estudos e Casa de Camilo, em Seide S. Miguel, vão passar vários músicos famalicenses.
Esta sexta-feira, às 21 horas, na sessão de abertura, marcam presença os grupos de teatro Grutaca e Amarcultura. Depois, pelas 21h30, o grupo “Ibertrio” abre o festival, seguindo-se a dupla “Duo Apassionato”, pelas 22h15. No sábado, a Casa-Museu de Camilo preenche-se com as atuações de Sandy Kilpatrick, Matilde Batista e de Sofia Machado, às 17h30, 18h30 e 19h15, respetivamente.
Inês Silva, Maria Gil e os The Cityzens animam o último dia do festival. O primeiro concerto começa às 17h30, o segundo às 18h30 e o terceiro momento musical começa às 19h15.

Consulte a programação do festival, que é de entrada gratuita, em: https://www.famalicao.pt/festival-cantos-de-camilo&mop=1203

O festival, que cruza o universo literário de Camilo Castelo Branco com a música, contempla, ainda, visitas guiadas à Casa-Museu, a partir das 17 horas, no sábado e domingo, antes do início dos concertos e nos intervalos entre performances musicais e teatrais.
O público é, assim, convidado a assistir a estes momentos culturais no auditório do Centro de Estudos Camilianos e na Casa de Camilo, na freguesia de Seide S. Miguel, num em formato Sunset, com comida e bebidas refrescantes.

Famalicão: Colisão entre viaturas junto à PSP

A tarde desta sexta-feira fica marcada por uma colisão entre duas viaturas, nas proximidades da PSP, em Famalicão.

Do sinistro, ocorrido antes das 16h00, não se registaram feridos, apenas danos materiais.

A Polícia de Segurança Pública tomou conta da ocorrência.

Famalicão: Equipa feminina joga com Braga, Sporting e Benfica no arranque da Liga BPI

Não vai ser fácil o início do campeonato para a equipa feminina do FC Famalicão. A edição 24/25 da Liga BPI, principal campeonato nacional feminino, começa a 1 de setembro com o FC Famalicão a visitar o vizinho SC Braga. Ainda segundo o sorteio, realizado esta sexta-feira, o conjunto famalicense estreia-se em casa, no dia 15, recebendo o Sporting, segundo classificado da edição anterior. Na terceira jornada visita o campeão nacional, Benfica.

Da próxima edição serão despromovidos, diretamente, os três últimos classificados. O nono classificado disputará o play-off de manutenção.

Famalicão: AD Oliveirense reúne em Assembleia Geral para dar posse ao novo presidente

Rui Marinho Pereira assume a direção da AD Oliveirense no dia 19 de julho. Nesse dia, pelas 19 horas, na sede do clube de Oliveira Santa Maria, realiza-se uma Assembleia Geral, para tomada de posse dos órgãos sociais para o biénio 24/26, sendo que os trabalhos começam com a apresentação e votação do relatório de contas da época finda.

Eleito em maio passado, Rui Marinho Pereira sucede a Marco Sousa que passa para a presidência da Assembleia Geral.

Da direção, entre outros, fazem parte, Daniel Leal e Francisco Antunes, como vice-presidentes. Augusto Machado e Luís Ferreira são, respetivamente, secretário e tesoureiro.

Na Assembleia Geral, com Vítor Pereira a cessar funções, Marco Sousa terá a seu lado José Faria e Ricardo Vieira, como vice-presidente e secretário, respetivamente. Albino Augusto Silva é o presidente do Conselho Fiscal, secundado por José Silva e Francisco Carvalho.