Famalicão: Motociclista ferido na sequência de um despiste, na Portela

Um motociclista ficou ferido na sequência de um despiste na rua da presa, na Portela, na tarde desta quinta-feira.

O alerta foi dado por volta das 16h55 e para o socorro foram acionados os bombeiros Voluntários Famalicenses que transportaram a vítima, com ferimentos ligeiros, para o Hospital de Famalicão.

8 Comments

  1. João Rodrigues isso é verdade. Mas é importante lembrar que, no caso das motas, dependendo da estrada e da situação, essa manobra não representa o mesmo nível de perigo que um carro causaria a fazer o mesmo trajecto.
    Eu ando de mota e também o faço, especialmente em filas, e nunca pus ninguém em risco — coisa que não seria possível se estivesse de carro a tentar a mesma manobra.

  2. Sérgio Silva código da estrada, só existe um, que igual para quem circula nas estradas.
    Quantos motos ou motociclos,cumpre o código???
    Basta só uma coisa que quase todos fazem, ultrapassar em linhas contínuas!!!
    Depois é só acidentes, acontecem
    Nada contra os motares,apenas respeito!

  3. Sempre houve acidentes, só que agora, de um momento para o outro, decidiram dar mais relevância aos que envolvem motos. Simplesmente, espero que não seja outra manobra política dos destruidores socialistas para prejudicar o povo e os motards, mais uma vez.

  4. Anda tudo maluco, será que o sol anda a comer os miolos aos senhores condutores,estes dias uma moto para os lados de Vermoim,contra um carro ou viseversa,agora na Portela,será que o pessoal não sabe que quando mais depressa mais devagar,, lá diz o velho ditado,de vagar se vai ao longe,pensem nos familiares,que também sofrem….

Deixe um comentário

Famalicão: Agride ex-mulher e fica com pulseira eletrónica

A GNR de Joane deteve um homem de 52 anos por violência doméstica. Na sequência de uma denúncia, os militares deslocaram-se ao local e detiveram em flagrante o suspeito que proferiu ameaças à vítima com recurso a uma arma branca. A ex-companheira de 40 anos foi alvo de violência física e psicológica.

O crime aconteceu a 4 de outubro e dois meses depois, dia 5 de dezembro, o homem foi presente no Tribunal Judicial de Vila Nova de Famalicão tendo-lhe sido aplicada a proibição de contacto com a vítima por qualquer forma e proibição de aproximação num raio de 500 metros, através do controlo por pulseira eletrónica.

Famalicão: Dia Internacional do Voluntariado assinalado com medalhas e novos voluntários

A Associação do Voluntariado Hospitalar assinalou, no dia 5 de dezembro, o Dia Internacional do Voluntariado com uma eucaristia, na capela do hospital, celebrada pelo padre Vítor.

No final, teve lugar uma palestra subordinada ao tema ” Voluntariado – sinal de esperança”, proferida por Guilherme Abreu. Neste dia, e como é habitual, em reconhecimento pela entrega e altruísmo, a associação distinguiu os associados que fazem voluntariado há 20 e 10 anos com uma medalha comemorativa. Fizeram o seu compromisso seis novos voluntários que completaram o estágio. O dia terminou com um almoço de convívio.

Neste encontro, durante o qual foi manifestado o valor dos voluntários como agentes de proximidade e humanização junto dos mais fragilizados, marcaram presença o novo Conselho de Administração, presidido por Luís Vales; a vereadora do Voluntariado, Susana Pereira; Manuel Ribeiro e Diamantino Rodrigues, da Associação de Dadores de Sangue; e Laura Araújo, presidente da Novo Rumo Associação de Professores.

 

Famalicão: Reabilitação da Quinta das Águas vence Prémio Januário Godinho

Este ano, o Prémio Januário Godinho, criado pelo município de Famalicão, distinguiu a reabilitação da Quinta das Águas, um projeto a cargo do Atelier – Spaceworkers S.A.

O júri destacou que «a obra da Quinta das Águas é a que mais corresponde ao pretendido pelos critérios de avaliação, dado o seu rigor construtivo, qualidade dos materiais e coerência da linguagem arquitetónica, sem se sobrepor ao edifício existente».

Trata-se da requalificação de uma propriedade do século XIX, que corresponde à recuperação integral da Casa Térrea e Torre, da garagem de serventia e da construção de um novo pavilhão de verão, com o objetivo de valorizar o património existente, melhorar o conforto e reforçar a relação entre arquitetura, luz e paisagem.

Desta forma, o espaço passa a contar com amplas áreas sociais no piso térreo, várias suites distribuídas pela casa principal e torre, sala de estar, sala de jantar, cozinha, arrumos, lavandaria, garagem, além de espaços de lazer como sala de cinema, balneários de apoio à piscina, áreas técnicas e um pavilhão transparente voltado para os espelhos de água.

O prémio, que visa reconhecer a qualidade das intervenções de reabilitação do património edificado no concelho, será entregue no dia 15 de dezembro, segunda-feira, pelas 18h00, nos Paços do Concelho, com a presença do presidente da Câmara Municipal, Mário Passos.

O Prémio Januário Godinho é atribuído por um júri presidido pela Direção do Departamento de Ordenamento e Gestão Urbanística e constituído por um representante ou elemento designado da Divisão de Cultura e Turismo da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão (DCT); da Secção Regional Norte da Ordem dos Arquitetos Portugueses (OA); da Ordem dos Engenheiros, Região Norte (OE); da Direção Regional de Cultura do Norte (DRCN); da Associação Portuguesa para a Reabilitação Urbana e Proteção do Património (APRUPP) e da Universidade Lusíada — Norte, Campus de Vila Nova de Famalicão — Faculdade de Arquitetura e Artes.

Recorde-se que o Prémio Januário Godinho foi criado pelo município em 2017 e tem como objetivo promover a salvaguarda e valorização do património construído e dar visibilidade às boas práticas de reabilitação urbana. A distinção deste ano reforça o compromisso do município com intervenções que preservem a identidade arquitetónica famalicense, em linha com o legado de Januário Godinho, arquiteto marcante na história de Vila Nova de Famalicão e autor do projeto dos Paços do Concelho.

Famalicão: Gustavo Sá é o segundo melhor médio de novembro da I Liga

O jogador do FC Famalicão foi considerado o segundo melhor médio do mês de novembro, atrás de Hjulmand, do Sporting, segundo votação dos treinadores, que venceu o prémio ‘Hey Doc’ da Liga Portugal Betclic, com 19.05 por cento.

Gustavo Sá recebeu 14,29 por cento, à frente de Zalazar, do SC Braga, com 12,7 por cento.

Famalicão: Venda de bilhetes para a receção ao Estoril

Três semanas depois, o Futebol Clube de Famalicão volta a medir forças com o Grupo Desportivo Estoril Praia, desta feita para a décima quarta jornada da I Liga.

Depois de ter eliminado o seu adversário da Taça de Portugal, partida que se disputou no Estádio António Coimbra da Mota, as duas equipas encontram-se na tarde de domingo, a partir das 15h30, no Estádio Municipal. Os bilhetes estão à venda, sob as seguintes condições: sócios – 5 euros, com a quota 11 regularizada, para a Bancada Placard.pt; público: 10 euros
A venda de bilhetes decorre na Loja Oficial ou em smartfan.pt; é obrigatória a apresentação do cartão de sócio para aceder ao Estádio Municipal. Apenas os lugares anuais são transmissíveis
No dia de jogo, a bilheteira do Estádio Municipal estará aberta a partir das 13h30

Famalicão: Bombeiros combateram as chamas numa lavandaria, esta madrugada

Na madrugada desta terça-feira, um incêndio deflagrou na lavandaria na freguesia de Calendário, em Vila Nova de Famalicão. O alerta para a rua Gomes Leal surgiu por volta das 02h17 e no local estiveram os Bombeiros Voluntários de Famalicão e Famalicenses, que em conjunto combateram as chamas.

Não há registo de feridos, apenas danos materiais. A causa do incêndio ainda está por apurar.