Famalicão recebe mais workshop do projeto Acelerar o Norte

Famalicão vai receber, a 20 de maio, terça-feira, um workshop de capacitação do projeto Acelerar o Norte. Decorre entre as 19 e as 21 horas, na Casa do Empresário (ACIF), sobre o tema “Gerar tráfego para o site e loja”.

Tiago Macedo, consultor da área digital, foi escolhido para falar do tema, abordando ainda os princípios de SEO, publicidade no Google AdWords e Análise de mercado com Google Trends.

O objetivo do workshop passa por sensibilizar, mobilizar e qualificar as Micro e PME da região Norte para as vantagens da implementação de um modelo de negócio digital.

Esta formação é da responsabilidade da Aceleradora de Comércio Digital de Famalicão, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Famalicão. É dirigida a empresários do Norte de Portugal dos setores do comércio, serviços pessoais e da restauração e similares.

Recorde-se que o projeto Acelerar o Norte continua a percorrer as 8 sub-regiões do Norte do país com o Roadshow de Capacitação, gratuito, para qualificar as empresas aderentes ao projeto sobre ferramentas, boas práticas e estratégias de marketing digital.

Desde o Alto Minho, passando pelo Cávado, Ave, Alto Tâmega, Área Metropolitana do Porto, Tâmega e Sousa e terminando no Douro e Terras de Trás-os-Montes, o Acelerar o Norte tem percorrido toda a região com o Roadshow para a Digitalização do Norte.

Para complementar os workshops, o projeto Acelerar o Norte criou a Academia Digital, uma plataforma online de aprendizagem (de acesso gratuito), com conteúdos na área do digital.

Lembre-se que o projeto Acelerar o Norte foi criado pelas instituições CCP, a AEP, a AHRESP e a ACEPI e apresentado em outubro passado. O objetivo é aumentar a competitividade do tecido económico local e projetar o Norte em direção ao futuro digital, estimando abranger mais de 50 mil comerciantes, empresários e colaboradores de micro, pequenas e médias empresas das oito sub-regiões do Norte do Portugal, tem um investimento de 19 milhões de euros e a duração de dois anos.

Foto arquivo

Deixe um comentário

“Se precisar, leve”: Escola de Famalicão partilha fruta e legumes com quem necessitar

Esta semana, a Escola Dr. Nuno Simões, em Famalicão, voltou a levar a cabo uma iniciativa solidária de doação de alimentos, inserida no projeto Eco-Escolas.

Pela segunda vez este ano, vários produtos da época como laranjas e limões foram colocados em sacos junto ao portão de entrada com a mensagem “se precisar leve”.

A responsável pelo projeto falou à Cidade Hoje na vontade de envolver a comunidade a fazer o bem a quem mais precisa. Muitos dos alimentos são cultivados na horta da escola ou doados por pais, professores e funcionários.

A iniciativa começou há cerca de quatro anos e tudo indica que será para continuar.

Famalicão: FAC recebe último classificado na abertura da segunda volta

No próximo fim de semana começa a segunda volta do campeonato nacional da 2.ª divisão de hóquei em patins. O FAC joga em casa, no Pavilhão Municipal, às 15 horas, com o Infante de Sagres.

O conjunto famalicense, cumpridas 13 jornadas, é o sétimo da classificação, com 18 pontos, enquanto que o adversário é o último, com apenas 7 pontos.

O FAC, que na jornada anterior foi surpreendido em casa (derrota, 4-3 com a AD OH Sports) busca um novo ciclo de vitórias interrompido (depois de cinco vitórias consecutivas) com o desaire com o Sobreira, na jornada 12 do campeonato.

Famalicão: Colisão entre viaturas em Joane faz dois feridos

Duas pessoas ficaram feridas, na tarde desta quarta-feira, na sequência de uma colisão entre três viaturas, na vila de Joane, em Famalicão.

O acidente aconteceu nas proximidades do horto da vila, a par da N206.

Para o socorro foram acionados os B.V.Riba d’Ave que transportaram as vítimas, com ferimentos ligeiros, para o hospital local.

Famalicão: Vila Verde recebe gala O Minhoto e há famalicenses nomeados

A 28.ª gala dos Troféus Desportivos “O Minhoto” vai decorrer em Vila Verde, na próxima segunda-feira, 26 de janeiro, na Adega Cultural de Vila Verde. Na sessão são esperados atletas, dirigentes e personalidades ligadas ao fenómeno desportivo minhoto. Na edição deste ano sobem ao palco 28 premiados, bem como atletas (cerca de 50) que alcançaram títulos europeus e mundiais.

Quanto a nomeações, e no que concerne ao concelho de Famalicão, o Riba d´Ave Hóquei Clube está indicado para o Grande Prémio do Júri Coletivo, enquanto que Ukra é um dos eleitos para o Troféu Consagração de Carreira. No Troféu Revelação está Ana Marinho, atleta famalicense que veste as cores do S. Salvador do Campo; ainda das escolhas finais, para o Clube de Fomento Desporto Jovem, consta a Escola de Atletismo Rosa Oliveira.

O apuramento dos 86 nomeados, de 17 concelhos, aconteceu em três fases, por um júri composto por mais de 100 elementos, entre jornalistas desportivos (CIDADE HOJE faz parte desde a primeira edição), representantes de associações e federações, bem como personalidades do desporto da região.

Realce para os nomeados para o Grande Prémio do Júri Coletivo: Aboua Aboua Parapente (Amares), Clube de Ténis de Guimarães (Guimarães), Riba D’Ave HC (VN Famalicão) e Santa Luzia FC (Viana do Castelo). Os nomeados para o Grande Prémio do Júri Individual são Armindo Araújo (Automobilismo – Guimarães), Diana Durães (Natação – Fafe), Rafa (Hóquei em Patins – Barcelos) e Rui Silva (Andebol – Guimarães).

O Troféu Consagração de Carreira tem como nomeados Adrien Silva (Futebol – Arcos de Valdevez), Ukra (Futebol – VN de Famalicão) e Vânia Neves (Natação – Viana do Castelo).

Os Troféus Desportivos “O Minhoto” são promovidos pela Associação de Valorização e Divulgação Regional “A Nossa Terra”, atribuindo 28 troféus, de entre 86 nomeados, a praticantes, dirigentes, treinadores, árbitros e clubes, das diversas modalidades.