Famalicão x Sporting: Ministro da Administração Interna ordena inquérito urgente e reúne com PSP e GNR este domingo

O Ministro da Administração Interna de Portugal emitiu um comunicado às redações a informar a abertura de um inquérito urgente pela Inspeção Geral da Administração Interna (IGAI) relacionado com o policiamento durante o jogo da Primeira Liga de Futebol entre Famalicão e Sporting. O comunicado destaca a preocupação com as generalizadas e súbitas baixas médicas apresentadas por polícias durante o evento desportivo.

Além disso, o titular da área governativa da Administração Interna determinou à IGAI a abertura de um inquérito relacionado as declarações de um responsável sindical. Essas declarações versam sobre a atividade da Polícia de Segurança Pública (PSP) no contexto dos próximos atos eleitorais, com destaque para a possibilidade de comprometimento no transporte das urnas de votos.

No comunicado, é explicitado que tanto o Diretor Nacional da PSP quanto o Comandante-Geral da Guarda Nacional Republicana (GNR) foram convocados para uma reunião com o Ministro da Administração Interna. Esta reunião está marcada para domingo às 09h00 no Ministério da Administração Interna, visando discutir os eventos em questão e tomar medidas adequadas.

9 Comments

  1. Para resolverem os problemas do país não há pressa, para realizar um inquérito de averiguações, com intuito de punir alguém já têm presas…
    Tiveram 8 anos, e nenhuma pressa…
    Agora os agentes não têm direito a ficar doentes ou a pedir baixa pelo motivo que necessitam.
    Este governo é uma vergonha

  2. Banir com esta ceita de que põe um país a assalto e ainda anunciam um possível Golpe de Estado. Colocá-los nos montes a trabalhar nas limpezas de matas. Para transporte d urnas, sempre deveria ser o forças e não por quem as poderá violar. Fica a dúvida!!!

  3. O futebol e 1 palhaçada e um desporto que nem precisava de polícia não se dão e triste. 1 pai não levar um filho porque a porrada emfim

  4. O dever e respeito da Nossa Policia está a arruinar-se pelas atitudes depravantes que está a cometer. É SIMPLESMENTE VERGONHOSO.

  5. Para isso já têm eles urgência… mas reunir para lhes dar melhores condições está quieto

  6. Incrível que pareça, mas em tempo paralisação ficaram “todos doentes”!!!
    Mas na altura do “morcego 19” apareciam às resmas, para castigar o Zé pequeno…

Deixe um comentário

Famalicão: Dois feridos em aparatosa colisão na N14 em Cruz

Duas pessoas ficaram feridas, ao final da tarde deste sábado, na sequência de uma colisão entre duas viaturas, em plena estrada nacional 14.

O acidente aconteceu pouco depois das 19h00, na freguesia de Cruz.

Para o local foram acionados os Bombeiros Famalicenses que socorreram as vítimas, com ferimentos ligeiros, e asseguraram o seu transporte para o hospital local.

A GNR tomou conta da ocorrência.

Famalicão: Furto a viaturas à hora de almoço junto ao apeadeiro de Moquim

Esta semana registou-me mais uma onda de furtos a viaturas, no estacionamento junto ao apeadeiro de Mouquim, em Famalicão.

Esta quinta-feira, um homem, pela hora de almoço deslocou-se ao local e partiu os vidros das viaturas. Do material furtado destaque para uma carteira e ferramentas de trabalho de elevado valor.

O prejuízo ascende os milhares de euros e a situação já foi reportada à GNR.

A Cidade Hoje sabe que existem imagens de vídeo vigilância do momento, que podem ser uma peça chave para identificar o criminoso e a viatura onde se fez transportar, entretanto entregues às autoridades.

Famalicão: Jovem de 18 anos morre em despiste de mota

Um jovem com 18 anos morreu, na noite desta sexta-feira, na sequência do despiste da mota onde seguia, na freguesia de Antas, em Famalicão.

O acidente aconteceu na Rua Frei Bartolomeu dos Mártires, cerca das 20h50.

Para o socorro foram acionados os B.V.Famalicão, apoiados pela VMER do hospital de Famalicão e autoridades.

O óbito veio a ser declarado no local.

Famalicão: Cadela dos BV Famalicenses salva criança de 9 anos

Na última noite, uma das equipas cinotécnicas dos Bombeiros Voluntários Famalicenses salvou uma criança de 9 anos que se encontrava desaparecida em Arcos de Valdevez.

A corporação foi acionada por volta das 23h00 de quinta-feira e desde logo mobilizou dois binómios certificados que incluem a ajuda dos canídeos Bonny Hauskarand e Itogo de Orelav.

Chegados ao local, com o apoio da proteção civil, as equipas entraram em ação e poucos minutos depois da 01h00 a Bonny deu sinal numa casa abandonada onde se encontrava o pequeno Lucas, de 9 anos.

A criança foi resgatada “com vida e saudável”, escrevem os soldados da paz numa partilha nas redes sociais.

Famalicão: Muro desaba em Oliveira S. Mateus e danifica vários carros

O desabamento de um muro junto ao parque industrial da Cerqueda, em Oliveira S. Mateus, deixou pelo menos três carros danificados.

A situação foi reportada às autoridades na manhã desta quinta-feira e no local já se encontra a Proteção Civil de Famalicão.