Fim-de-semana agridoce para a Team Transfradelos

Apesar do excelente arranque na Baja TT Gondomar – Rota do Filigrana, a dupla Tiago Reis / Valter Cardoso acabou por não ser feliz na prova nortenha, uma vez que se viu forçada a desistir com problemas no motor do Mitsubishi Evolution Racing Lancer. Avelino Reis, de regresso à competição, levou o seu Toyota Rav4 ao nono lugar da Geral.

A representar a Team Transfradelos, Tiago Reis chegou a esta prova motivado pelo segundo lugar que ocupava na tabela classificativa, à entrada para a quarta prova do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno. Essa motivação veio ao de cima logo no primeiro dia de competição, com Reis a iniciar a prova da melhor forma, alcançando dois segundos lugares na dupla passagem pelo Prólogo. “Começámos bem e estávamos no bom caminho. Conseguimos ser rápidos no Prólogo mas sabíamos que as grandes dificuldades estavam guardadas para domingo”, começou por explicar Tiago Reis.

Contudo, o segundo dia não começou da melhor forma. A dupla Tiago Reis / Valter Cardoso deu um pequeno toque no primeiro setor seletivo que fez com que perdesse muito tempo. Os problemas com o Mitsubishi mantiveram-se na especial da tarde e a dupla acabaria mesmo por desistir com o motor a não resistir à dureza da prova organizada pelo GAS – Gondomar Automóvel Sport. “As corridas são mesmo assim. Demos um ligeiro toque na SS1 que afetou o nosso carro e nos impediu de discutir a vitória. A próxima corrida é apenas em setembro e temos tempo para nos preparar da melhor forma e voltar mais fortes”, disse Reis.

Por seu lado, Valter Cardoso mantém a moral elevada apesar do abandono: “Estávamos motivados para esta prova e mesmo depois do ligeiro toque, e do tempo perdido, regressámos com vontade de vencer o segundo setor seletivo e mostrar bom andamento. Infelizmente não foi possível. Agora temos de começar a trabalhar para que a próxima prova decorra sem percalços.”

Apesar do prematuro abandono, e de não somar pontos pela primeira vez esta temporada, este acaba por não ser um mau fim-de-semana nas contas do campeonato, uma vez que o piloto famalicense apenas cai uma posição na tabela classificativa, mantendo-se na discussão pelos lugares da frente para o que resta cumprir na competição organizada pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting.

Por outro lado, esta prova marcou o regresso de Avelino Reis à competição. Inscrito na categoria T8, o patriarca da família Reis levou o seu Toyota Rav4 até final, terminando os mais de 270km cronometrados na quarta posição da sua categoria, nono classificado à geral. Um excelente regresso para Avelino Reis que nesta prova foi navegado por Jorge Lopes. “O resultado era o menos importante. Vim aqui para me divertir e estou contente com a minha prestação. É um sentimento agridoce porque gostava que o Tiago também tivesse conseguido um bom resultado”, afirmou Avelino Reis.

O próximo desafio da Team Transfradelos é a Baja TT Idanha-a-Nova, agendada para os dias 16 e 17 de Setembro, com organização da Escuderia de Castelo Branco.

Avistou uma fila de pontos brancos no céu? São satélites de acesso à internet.

As redes sociais encheram-se, na noite deste domingo, com relatos de filas de pontos brancos avistados em vários pontos da região norte do país.

Trata-se de um conjunto de satélites da rede Starlink que fornecem internet em várias regiões do globo, com enfoque especial para as regiões onde ela não está disponível através dos acessos tradicionais.

FC Famalicão vence nos quartos de final da Taça da Liga

A equipa feminina do FC Famalicão venceu, na tarde deste domingo, o Lank Vilaverdense, por 3-1.

Na Academia e no primeiro jogo dos quartos de final da Taça da Liga, o Famalicão foi claramente superior em todos os momentos do jogo e só deve a si um resultado bem mais folgado.

Os três golos famalicenses foram apontados na primeira parte, por Laís Araújo, Pati e Alidou, em resultado de uma boa exibição.
O Lank Vilaverdense esboçou, nos primeiros minutos da segunda parte, uma reação e fez um golo.

Até final, a equipa treinada por Miguel Afonso desperdiçou mais algumas oportunidades para dilatar o marcador.

Mónica Vilela dos B.V.Riba d’Ave foi a bombeira do concelho mais rápida a subir o Bom Jesus

Mónica Daniela Silva Vilela, dos Bombeiros Voluntários de Riba d’Ave, foi a mais rápida do concelho a fazer a prova “Escadórios da Humanidade”, que se realizou este sábado, no Bom Jesus, em Braga.

A prova juntou centenas de bombeiros de todo o país e não só que tinham como objetivo subir os 566 degraus do Bom Jesus. Para além da dificuldade da prova, acresce o facto de os participantes terem que efetuar o desafio totalmente equipados.

Mónica Vilela, que outrora teve o título de bombeira mais rápida de Portugal, fez a prova em 8:53, tendo alcançado o 3 lugar do seu escalão (Sénior Fem.) e a 211ª posição da classificação geral.

Nesta competição participaram elementos de todas as corporações de Vila Nova de Famalicão, o homem mais rápido do concelho foi Carlos Rafael Freitas dos B.V.Famalicão.

Famalicão: Embatem em carro, provocam estragos consideráveis e fogem

Um carro ficou com vários estragos depois de, aparentemente, ter sofrido um embate de uma viatura que se colocou em fuga, na freguesia de Pedome, em Vila Nova de Famalicão.

O acidente aconteceu na tarde deste sábado, entre as 14h45 e as 17h30, relata a proprietária do veículo na imagem.

A lesada refere que estacionou o veículo junto à igreja de Pedome e só deu conta do sucedido quando regressou a ele, cerca das 17h30. No local não foram encontrados elementos suficientes que pudessem identificar o autor dos estragos, apenas algumas marcas que indiciam que o veículo envolvido será de cor azul.

A mulher apela à comunidade para, no caso de ter informações sobre o acidente, o reportem.

Maior transportadora Suíça abre escola em Famalicão: Vai formar e contratar motoristas de pesados

O maior transportador da Suíça (Galliker Transport AG), vai abrir instalações em Vilarinho das Cambas, Vila Nova de Famalicão.

O objetivo deste espaço passa pela formação e recrutamento de motoristas de pesados em Portugal, para uma futura carreira na Suíça, com as condições salariais e regalias praticadas naquele país.

Trata-se de um investimento inicial de um milhão de euros e que será apresentado ao detalhe na próxima quarta-feira, nas novas instalações do grupo em Portugal.

A Galliker Transport AG vai ficar instalada na Rua da Economia nº 152, em Vilarinho das Cambas.

Famalicão: Carro estacionado na cidade aparece danificado e autor dos estragos está por localizar

Um Renault Clio dos novos foi encontrado pela sua proprietária com vários estragos, na zona lateral e traseira, no centro da cidade de Famalicão.

A viatura estava estacionada ao lado do Parque 1º de Maio, nas proximidades do concessionário da Renault, e os estragos terão sido provocados no último domingo, dia 18 de setembro.

A proprietária do carro deparou-se com aquela situação por volta das 00h00, assim que saiu do emprego e se preparava para regressar a casa.

Passada uma semana desde o incidente, a lesada ainda não conseguiu obter informações que a levassem ao responsável pelos estragos, no entanto, não perde a esperança que alguém tenha visto o que aconteceu e possa ajudar, uma vez que os custo de reparação será avultado.