Recolha do lixo retomada esta sexta-feira

A recolha de resíduos urbanos foi retomada hoje, sexta-feira, dia 26 de dezembro, em Vila Nova de Famalicão, depois das alterações registadas na passada terça-feira, dia 24, e da suspensão do serviço no dia de Natal, 25 de dezembro.

Apesar das várias recomendações deixadas à população para não depositar lixo ao longo do dia de Natal, verificou-se uma grande acumulação de resíduos nas ruas e nos ecopontos do concelho. Entre os resíduos mais visíveis estiveram, sobretudo, caixas de cartão e embrulhos de Natal, resultantes das festividades da época.

Deixe um comentário

Famalicão: Festa a Santo Amaro com atos religiosos a 15 e 18 de janeiro

A paróquia de Joane prepara-se para celebrar Santo Amaro.

Na capela de São Bento, no dia 15 de janeiro, pelas 18h30, celebra-se missa e sermão em honra de Santo Amaro. Estes atos religiosos repetem-se a 18 do mesmo mês, a partir das 11 horas. No final, sai uma procissão em honra de Santo Amaro com o presença da fanfarra dos escuteiros de Joane.

Famalicão: Pedro Faia distinguido com medalha de ouro da ANNP

O treinador famalicense, responsável técnico pelos atletas de competição do Grupo Desportivo de Natação, foi distinguido com a medalha de ouro pela Associação de Natação do Norte de Portugal.
Este tributo pelo seu trabalho, conquistas e «contributo prestado à natação territorial, nacional e internacional», foi prestado no passado sábado, na Gala de Condecoração da ANNP, evento de grande relevo que acontece de quatro em quatro anos.

Famalicão: Equipa sub-19 começa sábado a fase de manutenção

A equipa sub-19 feminina do FC Famalicão, que compete no principal campeonato nacional, começa, este sábado, a disputar a fase de manutenção. O jogo inaugural é em Leiria, em casa da Academia Desportiva do Colégio Conciliar de Maria Imaculada.

O primeiro jogo em casa é a 17 deste mês, na receção ao Académico de Viseu. Para além das equipas já citadas, fazem parte desta fase o Estoril, Marítimo e Racing Power.

 

Famalicão: Junta de Freguesia de Esmeriz pediu à Infraestruturas de Portugal para limpar apeadeiro

A Junta de Freguesia de Esmeriz pediu à Infraestruturas de Portugal para proceder à limpeza e manutenção do apeadeiro de Esmeriz, dada a presença de silvas e outra vegetação, escadórios sujos e painéis de insonorização degradados.

A solicitação foi, em parte, atendida, uma vez que já foi feita a limpeza da vegetação, com melhoria das condições de segurança e do aspeto do local.

A Junta aguarda, agora, a substituição dos painéis de insonorização e a limpeza dos escadórios de acesso ao apeadeiro, intervenções que considera importantes para garantir melhores condições a quem utiliza diariamente este equipamento.

Numa comunicação, a Junta de Freguesia de Esmeriz promete continuar atenta a todos os problemas da freguesia, mesmo aqueles que não são da sua responsabilidade resolver, como é o caso deste do apeadeiro. «Com um único objetivo: melhorar Esmeriz e cuidar das pessoas», sublinha.

Famalicão: Gonçalo Santos novamente chamado à seleção nacional sub-16

A Seleção Nacional sub-16 prepara-se para realizar dois jogos de preparação, com a Alemanha, em Espanha, mais concretamente em San Pedro del Pinatar. A Equipa das Quinas reúne-se e treina na próxima sexta-feira, na Cidade do Futebol, partindo para o país vizinho na noite do mesmo dia. As outras três sessões de treino previstas já decorrerão em solo espanhol.

Da convocatória do selecionador Filipe Ramos faz parte o famalicense Gonçalo Santos, jogador dos quadros do FC Porto. O jovem avançado já soma 7 internacionalizações e marcou dois golos.

Famalicão: Livro de Duarte Oliveira nomeado para Obra do Ano na Gala dos Autores da editora Cordel D`Prata

O livro “A Coragem de Sair da Fila”, da autoria do escritor famalicense Duarte Oliveira, está entre os quatro nomeados para Obra do Ano, na categoria Ficção Literária, distinção que será atribuída na Gala dos Autores da editora Cordel D’Prata, a realizar-se no dia 7 de fevereiro, em Lisboa.

Publicado pela Cordel D’Prata, “A Coragem de Sair da Fila” é uma fábula que convida à reflexão sobre identidade, conformismo e a coragem necessária para romper com caminhos impostos.

Duarte Oliveira tem apenas dois livros publicados, mas um crescente número de leitores. A nomeação do livro para Obra do Ano, na categoria “Ficção Literária”, surge como um marco importante no seu trajeto enquanto autor.