No último jogo da primeira volta – décima sétima jornada – o Famalicão perdeu em casa do Alverca. Na noite deste domingo, no encontro entre equipas com um registo de três derrotas seguidas, o marcador só mexeu ao quarto minuto para lá dos 90. Foi de grande penalidade. A segunda que o Alverca teve no jogo.
A primeira parte não teve grandes incidências e, por isso, sem muitas emoções, mas com momentos de algum bom futebol em zonas de construção e não em zonas de finalização.
Já a segunda parte começou com dois avisos famalicenses em remates de Gustavo Sá e Tom van de Looi que passaram bem perto dos ferros adversários. Aos 57 minutos, o Alverca beneficia de uma grande penalidade, que Sandro Lima foi incapaz de concretizar pela ação determinante de Carevic, guardião famalicense.
Depois, foi Zabiri a falhar o golo, aos 62 minutos, na cara de André Gomes, atirando a bola rente ao poste esquerdo do guardião.
A partida regressou ao registo da primeira parte e a única grande novidade foi mais um penálti assinalado contra o Famalicão e que Chiquinho finalizou no último minuto do encontro.
Com esta derrota, o Famalicão – este domingo distante dos seus melhores registos – mantém os 23 pontos e o oitavo lugar.