Tailândia: 10ª Criança resgatada

Dez pessoas já terão sido resgatadas, avança a imprensa internacional. Assim sendo, mantém-se no interior da gruta dois menores e o treinador de 25 anos. Acompanhe aqui o terceiro dia de operações na gruta Tham Luang, em Chiang Rai, na Tailândia.

Fique a par do que já se sabe até ao momento sobre o resgate de 12 menores e do seu treinador de futebol, presos desde 23 de junho na gruta Tham Luang, em Chiang Rai, na Tailândia. Estamos a acompanhar a situação dia-a-dia, dando conta de todos os desenvolvimentos relevantes sobre o caso.

Ler tudo o que se sabe até ao momento.

Tailândia: Dez menores resgatados em dois dias de operações. Tudo o que se sabe até agora

GNR desmonta carro para salvar gatinho

O Posto da GNR de Guimarães resgatou, este domingo, um gato do interior de um veículo, que foi necessário desmontar.

Durante uma ação de fiscalização rodoviária, os militares da Guarda abordaram um veículo e, ao ouvirem o miar de um gato vindo da parte frontal da viatura, iniciaram de imediato uma busca para tentar localizar o animal. No decorrer da ação verificaram que o felino se encontrava preso numa zona perto do motor, sem acesso direto para sua extração.

Por isso, e com a autorização do proprietário do veículo, os militares da Guarda procederam à desmontagem de uma parte do veículo para retirarem o animal.

O gato, apesar de desidratado, encontrava-se em boas condições de saúde e acabou por ser adotado por um popular.

Famalicão: Município quer que refugiados ucranianos se sintam em casa

O presidente da Câmara Municipal de Famalicão, Mário Passos, recebeu, esta sexta-feira, um grupo de refugiados ucranianos, recém-chegados a Famalicão. São já mais de 30 os refugiados em Famalicão, que estão a receber ajuda de familiares, amigos, empresas e do município. Os que fogem da guerra são, sobretudo, crianças e mulheres.

O município, com a ajuda de particulares, instituições e empresas, está a encetar todos os esforços para trazer mais pessoas que fogem da guerra na Ucrânia. Famalicão poderá acolher algumas centenas de pessoas.

Emigrante português com 35 anos morre em acidente de trabalho num hotel de Bruxelas

Um emigrante português morreu, esta segunda-feira, ao cair de uma altura superior a 30 andares, no Hotel Sheraton, em Bruxelas, na Bélgica.

O acidente aconteceu cerca das 16h00 e, depois da queda, a vítima terá embatido com violência numa plataforma instalada no exterior do 3º piso.

O português de 35 anos participava nas obras de requalificação daquela unidade hoteleira.

O óbito foi declarado no local.

É de Famalicão emigrante de 35 anos que morreu em acidente de trabalho em Bruxelas

Depois de IKEA, grupo ZARA fecha mais de 500 lojas na Rússia

O grupo Inditex, dono de marcas como Zara, Stradivarius, Bershka ou Massimo Dutti, anunciou que vai fechar as mais de 500 lojas em território russo.

Esta é mais uma decisão que surge na sequência da invasão de tropas russas à Ucrânia.

O grupo Inditex segue, desta forma, outros grandes grupos que já tomaram a decisão de abandonar a Russia.

 

Presidente da Ucrânia envia mensagem a Portugal para agradecer o apoio que tem recebido

O Presidente da Ucrânia utilizou as redes sociais para deixar uma mensagem de agradecimento a Portugal.

Volodymyr Zelensky refere que falou com Marcelo Rebelo de Sousa e agradeceu todas as medidas que receberam o apoio português.

Veja a mensagem