Trofa: 2º Torneio de Ténis de Mesa

Depois do sucesso da primeira edição em 2023, o Centro Recreativo Bougado está a organizar mais uma edição do Torneio de Ténis de Mesa, agendado para o dia 30 de março, este ano com algumas alterações ao conceito inicial.

O Torneio será dividido em duas vertentes, atletas federados e não federados. Podem inscrever-se participantes de qualquer género, com idade superior a 15 anos, a título individual ou em representação de clubes e outras entidades.

Prémios para atletas federados:

1º lugar – 100 “bolas”

2º lugar – 60 “bolas”

3º lugar – 30 “bolas”

Prémios para atletas não federados:

1º lugar – 50 “bolas”

2º lugar – 30 “bolas”

3º lugar – 15 “bolas”

As inscrições (com oferta de kit) decorrem até dia 16 de março, com um custo de 15 euros para atletas federados e 10 euros para não federados e podem ser feitas online https://forms.gle/HndM4wwYFUVF8QNv6

O regulamento está disponível em https://issuu.com/crbougado/docs/torneio_de_t_nis_de_mesa_1_

Deixe um comentário

Famalicão: Equipa sub-19 começa e acaba em casa fase de apuramento de campeão

Esta terça-feira ficou conhecido o alinhamento da fase de apuramento de campeão para as equipas sub-19. O FC Famalicão começa a jogar em casa, no dia 24 de janeiro, na receção à UD Leiria e termina a prova também em casa, em partida com o Benfica.

O apuramento de campeão é disputado por oito clubes, conforme sorteio. A formação que terminar em primeiro lugar sagra-se campeã nacional. Nesta fase, participam, para além do conjunto famalicense, UD Leiria, Sporting CP, Santa Clara, Rio Ave FC, FC Porto, SL Benfica e Gil Vicente FC.

Famalicão: Música anima as noites de sexta-feira e sábado na Casa do Artista Amador

Esta sexta-feira, a Casa do Artista Amador de Famalicão vai receber em palco uma Jam Session, um momento destinado a escutar os músicos que se inscrevem na hora a participar na iniciativa. Um evento com entrada livre.

No sábado é dia de concerto, às 21h30, onde as sonoridades mais pesadas voltam a ganhar espaço na Casa do Artista Amador. Da Galiza, os Urko apresentam em Portugal pela primeira vez o seu segundo trabalho discográfico “Capitulo II: A semente do caos”, numa noite onde os famalicenses Godsin são os convidados. A entrada tem um custo de 6 euros.

Trofa: Jovens ajudam a escolher cartaz do BeLive 2026

O BeLive – Festival da Juventude da Trofa 2026, organizado pela Câmara Municipal já está em preparação. A edição deste ano, que terá lugar entre os dias 23 e 25 de julho, assinala o início de uma nova fase estratégica do evento.

Com o objetivo de criar uma experiência alinhada com os interesses da juventude trofense, a Câmara Municipal lançou na passada sexta-feira um questionário participativo, convidando os jovens a contribuir na preparação do BeLive 2026, nomeadamente ao nível dos conteúdos artísticos, culturais e recreativos do evento.

O questionário vai recolher opiniões acerca dos artistas musicais a integrar o cartaz, os DJ’s de referência para o público, as atividades e experiências inovadoras que possam valorizar o festival.

O questionário de participação encontra-se disponível online e pode ser preenchido aqui até ao dia 25 de janeiro.

Famalicão: Diogo Costa faz assistência para mais um troféu

O Lion City Sailors, equipa do famalicense Diogo Costa, começou 2026 com a conquista do primeiro troféu da época. Foi na Supertaça de Singapura, após vitória, 2-0, sobre o BG Tampines Rovers.

Na partida disputada no passado sábado, o jovem famalicense voltou a exibir-se em bom plano e foi autor da assistência para o segundo golo do encontro.

Recorde-se que em junho a equipa de Diogo Costa conquistou a Taça de Singapura, troféu que juntou ao campeonato nacional.

Diogo Costa esteve, numa primeira fase emprestado ao clube pelo FC Famalicão, mas em julho do ano passado assinou contrato por cinco épocas com o City Sailors.

Foto arquivo

Famalicão: Equipa sub-23 empata no apuramento de campeão nacional

Ao final da manhã deste terça-feira, no campo n.º 2 do Estádio Municipal, a equipa sub-23 do FC Famalicão deu o pontapé de saída na fase de apuramento de campeão nacional da Liga Revelação.

Perante o Leixões, os famalicenses colocaram-se em vantagem aos 17 minutos, com um golo de Victor Hugo, mas na segunda parte a equipa de Matosinhos virou o marcador. Foi de grande penalidade, aos 58 minutos, por Miguel Rajani, e aos 70, num bonito golo de Modibo Keita.

O Famalicão foi capaz de reagir e, aos 75 minutos, igualou o encontro, também de grande penalidade, convertida por Pedro Paulo.

Famalicão: Há mais uma equipa famalicense a queixar-se das arbitragens

Para além do Delães, que emitiu um comunicado esta segunda-feira, no mesmo dia também a AD Gondifelos manifestou o seu «profundo descontentamento relativamente à arbitragem verificada no jogo da última jornada». A equipa famalicense, que também compete na série D da 1.ª divisão da AF Braga, perdeu 3-0, em S. Cosme.
Em comunicado, a AD Gondifelos lamenta «um conjunto de decisões tomadas ao longo da partida que tiveram influência direta no desenrolar e no resultado final do jogo (nunca tirando mérito ao nosso adversário)», escreve. O clube fala de critérios disciplinares pouco consistentes e da falta de uniformidade na aplicação das regras que «geraram um sentimento de injustiça junto dos nossos atletas, equipa técnica, dirigentes e adeptos, que tudo fizeram para dignificar a competição dentro das quatro linhas».
A Associação Desportiva Gondifelos refere que não pretende colocar em causa a integridade da equipa de arbitragem, «mas sim alertar para a necessidade de maior rigor, critério e coerência, fundamentais para garantir a verdade desportiva e a credibilidade das competições». Por isso, apela às entidades competentes «para uma análise cuidada da arbitragem desta partida, na expectativa de que situações semelhantes não se repitam no futuro».