Famalicão: No final da época, Jorge Ferreira não continuará no FAC

O treinador da equipa sénior e coordenador da formação de hóquei em patins do FAC não continuará no clube após o final da presente época desportiva.

Jorge Ferreira, no Famalicense desde julho de 2022, tendo sucedido a Vítor Silva, não aceitou o pedido de renovação e quererá abraçar um novo projeto.

Na época passada, Jorge Ferreira liderou o plantel rumo à permanência no principal campeonato nacional de hóquei em patins. Na presente temporada, a equipa está na luta pela manutenção, ocupando o décimo lugar, com 18 pontos.

O campeonato regressa a 23 de março, com o dérbi famalicense FAC e Riba d´Ave/Sifamir (9.º, 20 pontos), agendado para as 18 horas.

Foto arquivo

3 Comments

  1. É de muito mau gosto lançar esta notícia cá para fora, quando o clube ainda está muito longe de conceguir a manutenção..

  2. Boas!
    Jorge, obrigado! És um grande profissional e um grande ser humano. Foi um privilégio fazer parte, conviver e poder partilhar estes dois anos contigo. Lamento que tenha chegado ao fim este ciclo no FAC, com tão bons resultados e provas dadas quer na equipa sénior, quer nos escalões de formação, onde foram conseguidos resultados, nunca antes alcançados. Em qualquer outro clube, era te oferecido tudo para renovar, mas no FAC, isso não aconteceu e não vai acontecer. Vais sair, não por incompetência, ou qualquer crise com os resultados, mas porque na direcção do FAC estão pessoas mesquinhas, que colocam os seus interesses pessoais acima dos interesses do FAC.
    A tua dedicação incansável, o teu comprometimento e busca de sucesso, colidiu com os interesses da direcção, que desejam voltar ao registo de um clube sem grande ambição na modalidade de hóquei em patins, com uma equipa sénior, só para ir andado, tipo clube de amigos, e na formação terem uns miúdos a patinar, em regime de ATL, sem preocupação quer com as competições regionais, quer com as nacionais para os diferentes escalões de formação, e isto porque dá trabalho, cria problemas de organização de horários .
    Jorge , um muito obrigado! O segredo do teu sucesso está na qualidade do teu trabalho. Da minha parte, só me resta desejar-te as maiores felicidades, independentemente do clube onde estiver serei sempre um apoiante. Um abraço

Deixe um comentário

Famalicão: Francisco Rodrigues vence “meia” de Ovar

O atleta famalicense, que representa o SC Braga, venceu a Meia Maratona de Ovar. Na prova disputada este domingo, Francisco Rodrigues completou a distância em 1:05:03, seguido de Bernardo Rocha, em 1:06:11. Em terceiro lugar ficou Said Ameqrane, com 1:06:38.
Com esta vitória, Francisco Rodrigues mostra que está num bom momento de forma, depois de ter vencido, no fim de semana passado, mais uma edição da Corrida REN, entre Pedome e Oliveira Santa Maria, no concelho de VN Famalicão.

Famalicão esmaga (18-0) na Taça de Portugal

O FC Famalicão goleou, 18-0, o Castêlo da Maia na primeira eliminatória da Taça de Portugal. Na tarde deste domingo, no campo n.º 2 do Estádio Municipal, o conjunto famalicense chegou ao intervalo a vencer por 10-0.

Para esta goleada contribuíram Andreia Freitas, Sara Teixeira, Rita Dias (2), Catarina Pinto (3), Diana Meriva (4), Lexy Smith (2), Filipa Manso-Predo (2) e Matilde Silva.

A diferença entre equipas – Famalicão compete na 2.ª divisão e o Castêlo na 4.ª – ficou bem patente pelo resultado expressivo que se verificou.

Famalicão empata em Arouca com golo aos 86 minutos

O Famalicão arrancou um ponto em Arouca, este domingo à tarde, ao empatar 1-1 na 8.ª jornada da I Liga.

A equipa da casa adiantou-se no marcador aos 58 minutos, com Alfonso Trezza a aproveitar uma sobra na área para bater Lazar Carević. Quando tudo indicava que os três pontos ficariam em Arouca, Justin de Haas marcou de livre direto aos 86 minutos e salvou o empate para os famalicenses.

O jogo foi equilibrado, com oportunidades para ambos os lados, Gil Dias e Mamageishvili estiveram perto do golo para o Famalicão, enquanto Barbero e Gozálbez criaram perigo para o Arouca.

Bombeiros Voluntários de Famalicão de luto pela morte de colega do Quadro de Honra

Os Bombeiros Voluntários de Famalicão estão de luto pelo falecimento de Jorge Manuel Marques Araújo, bombeiro do Quadro de Honra da corporação.

Em nota publicada nas redes sociais, a instituição expressou “profundo pesar” pela morte de quem ingressou no corpo de bombeiros a 7 de março de 1981 e que “se distinguiu pelo exemplo de dedicação, coragem e espírito de serviço à comunidade”.

Na mesma mensagem, a Direção, o Comando e todo o Corpo Ativo apresentaram “as mais sentidas condolências à família e amigos”, e destacam o “compromisso inabalável com a causa dos bombeiros” e o legado deixado às novas gerações.

O funeral realiza-se esta segunda-feira, às 9h00, na igreja matriz velha de Vila Nova de Famalicão.

Famalicão: Ana Marinho vence prova de 10km em Espanha e bate recorde pessoal

A atleta famalicense bateu, este domingo, o seu recorde pessoal nos 10km. Tinha 34:12 e agora cifra-se nos 33:41.

O feito foi conseguido na 19.º Corrida Popular da Corunha, com Ana Marinho a ser quarta da geral e vencedora em sub-23. Na prova participaram 3500 atletas.

Famalicão: Um ferido em colisão entre carros na Ponte da Minhoteira

Uma pessoa ficou ferida, na tarde deste domingo, na sequência de uma colisão entre duas viaturas, na Ponte da Minhoteira, na freguesia de Arnoso Sta Eulália, em Famalicão.

O acidente aconteceu cerca das 12h50, sendo que para o local foram acionados os B.V.Famalicenses.

A vítima foi encaminhada para o hospital de Famalicão com ferimentos considerados ligeiros.

A GNR foi acionada para o local.