A Seleção da Associação de Natação do Norte de Portugal (ANNP) conquistou, pelo quarto ano consecutivo, o Trofeo Internacional Villa de Gijón, em Espanha. A 38.ª edição desta prestigiada competição decorreu entre os dias 16 e 18 de maio e contou com 442 atletas, em representação de 32 equipas. O Grupo Desportivo de Natação esteve representado por quatro nadadores, com realce para Rodrigo Pereira que contribuiu, de forma decisiva, para um novo recorde nacional pela estafeta da ANNP.
A equipa, composta por João Costa (Vitória SC), Alexandre Amorim (Vitória SC), Rodrigo Pereira e Gonçalo Azevedo (FC Porto), alcançou a vitória nos 4×50 metros estilos, em 1:42.19, estabelecendo um novo recorde nacional de seleções.
Rodrigo Pereira nadou o percurso de mariposa, demonstrando a sua técnica e determinação, contribuindo de forma direta para este feito da natação portuguesa.
No total, a equipa nortenha somou 42.208 pontos, superando o CN Santa Olaya (40.674 pontos) e o Real Canoe (33.749 pontos).
O Grupo Desportivo de Natação de Famalicão esteve, ainda, representado por Francisco Silva, Leonardo Fernandes e Mafalda Mesquita que contribuíram, com excelentes prestações individuais, para a conquista coletiva da ANNP.
Mais uma vez, os nadadores famalicenses demonstraram o seu talento e empenho, «representando com orgulho o clube e a cidade a nível internacional», escreve o clube em nota publicada nas redes sociais.