Famalicão: Festas a S. Miguel-o-Anjo decorrem nos dias 21 e 22 de setembro

O primeiro dia das festas a S. Miguel-o-Anjo, que decorrem em Calendário, começa com uma salva de morteiros, seguindo-se, às 10h30, uma arruada pelas ruas desta localidade. À noite, pelas 21 horas, celebra-se Missa Vespertina, solenizada pelo Grupo Coral de S. Miguel-o-Anjo, seguida da procissão de velas em honra de Nossa Senhora de Fátima. Às 22h30, sobe ao palco o grupo Ecos do Povo e, a fechar o dia, há uma sessão de fogo de artifício.

No dia 22, às 10 horas, celebra-se a eucaristia da festa, solenizada pelo Grupo Coral Dominnicanus; de tarde, às 15h30, recitação do terço e, trinta minutos depois, sai a procissão em honra de S. Miguel-o-Anjo. O Rancho Folclórico de S. Julião de Calendário atua às 17 horas e, às 19 horas, será feito o sorteio dos prémios.

No local vai funcionar um serviço de bar, com cozinha regional.

Deixe um comentário

Famalicão: Caminhada do Dia da Mãe em Vermoim

Na tarde do dia 3 de maio, a partir das 15h30, o Agrupamento 125 e o Floresta BTT organizam a caminhada do Dia da Mãe, com saída do Pavilhão Municipal Terras de Vermoim.

Pode fazer a sua inscrição, que é obrigatória, em vários locais. Tem um custo de 5 euros, com oferta de um kit.

Esta caminhada tem uma distância de 5km.

 

Condutor danifica carro estacionado e abandona local em Calendário

Na manhã desta quarta-feira, um veículo estacionado nas proximidades da Avenida de França, em Calendário, foi alvo de danos provocados por outro condutor, que abandonou o local sem prestar qualquer esclarecimento.

De acordo com as marcas deixadas na viatura danificada, suspeita-se que o responsável conduzia um automóvel de cor azul.

O proprietário do carro lesado (Mini Cooper S Clubman) apela a quem tenha testemunhado o sucedido que reporte qualquer informação útil às autoridades competentes, de forma a ajudar na identificação do responsável pelo incidente.

Famalicão: Simon Elisor espera vencer no Dragão

A confiança que advém das boas exibições e de um somatório de 22 pontos em 30 possíveis nas últimas dez jornadas (só o Benfica e Braga fizeram melhor), acalenta justificadas esperanças do FC Famalicão na deslocação ao Estádio do Dragão, ao final da tarde de amanhã.

Num olhar sobre este encontro da jornada 30 da Liga Betclic, Simon Elisor não esconde que a vitória é o grande objetivo. O avançado francês, de 25 anos, reconhece o valor do FC Porto, «uma excelente equipa do nosso campeonato, mas temos a ambição e penso que vamos ao Porto para obter um bom resultado». Elisor diz que a equipa «está motivada e, por isso, esperamos ganhar. Estamos muito confiantes, isso vê-se, desde logo, nos treinos, porque temos muita qualidade, e também se vê nos jogos. Temos de continuar assim».

Ainda faltam alguns jogos para o final do campeonato, mas o propósito «é somar o máximo de pontos possíveis».

Em Famalicão desde janeiro, o jogador francês sente-se bem cá e «no campo tento aplicar os conselhos do treinador. Sinto que estou a evoluir e espero marcar mais golos».

Simon Elisor já participou em 11 jogos e marcou um golo

Famalicão: Torneio no Louro com 30 equipas e 500 jovens jogadores

Esta sexta-feira e sábado, mais de 30 equipas, num total de 500 jovens jogadores, vão participar no Torneio de Futebol FreshHome Cup. Trata-se de uma iniciativa do GD Louro para equipas de petizes, traquinas, benjamins e infantis.

No total, o clube estima que nos dois dias de jogos, mais de mil pessoas vão passar pelo parque desportivo.

Foto arquivo

Famalicão: A 27 de abril há caminhada em Brufe

A Associação Cultural e Desportiva S. Martinho de Brufe realiza, no dia 27 de abril, a Caminhada da Primavera, com concentração da sede da instituição, a partir das 9 horas. O percurso, de dificuldade média, tem cerca de 6 km e com lance a meio da caminhada.

A inscrição tem um custo de 4 euros e pode ser feita pelos seguintes contactos: 914 662 299 ou 915 944 498.

Famalicão: Junta de Arnoso (Santa Maria, Santa Eulália) e Sezures oferece amêndoas e chocolates

Associando-se à festa da primavera e da Páscoa, organizada pelo agrupamento de escolas D. Maria II nos estabelecimentos de ensino desta união de freguesias, a autarquia local ofereceu amêndoas e chocolates a todas as crianças do ensino pré-escolar e básico e da Associação Engenho. Também os professores e auxiliares foram contemplados, num reconhecimento do empenho, disponibilidade e carinho que têm para com os alunos.

As escolas ornamentaram-se a preceito com bonitos arranjos e trabalhos alusivos à estação primaveril e à celebração da Páscoa, tendo-se realizado um desfile e concurso de chapéus de primavera na EB Conde de Arnoso.