Famalicão: Ecocentro móvel está em Riba de Ave

O Ecocentro Móvel está, até ao dia 21 de janeiro, na freguesia de Riba de Ave, na Avenida das Tílias. Depois, este equipamento segue para a vila de Ribeirão, junto ao cemitério, na Avenida Rio Veirão.

No equipamento de recolha seletiva pode colocar para reciclagem resíduos diversos que não devem ser depositados nos ecopontos tradicionais como lâmpadas, pilhas, tinteiros, roupa, vidros e espelhos, entre outros.

Deixe um comentário

VAR anula golo e Famalicão empata com Rio Ave

O Famalicão empatou este domingo em casa frente ao Rio Ave, 0-0, em jogo da 7.ª jornada da Liga Portugal Betclic.

A equipa da casa dominou grande parte do encontro e criou várias ocasiões claras para marcar. Sorriso, Gil Dias, Tom van de Looi e Gustavo Sá estiveram muito perto do golo, com este último a acertar no poste já na segunda parte.

Aos 89 minutos, Umar Abubakar chegou a festejar o golo que parecia dar a vitória ao Famalicão, mas o lance foi anulado pelo VAR, mantendo-se o nulo no marcador.

Famalicão: Quatro pessoas atropeladas na Avenida do Brasil

Quatro pessoas foram atropeladas, na tarde deste domingo, na Avenida do Brasil, em Famalicão.

O acidente deu-se cerca das 17h30, numa das passadeiras próximas à loja Bela Prenda.

Para o socorro foram acionados os Bombeiros Voluntários de Famalicão.

As vítimas, adiantou fonte do Comando Sub Regional do Ave, foram transportadas com ferimentos ligeiros para o hospital de Famalicão.

A PSP tomou conta da ocorrência.

Mário Passos quer construir 400 casas com renda acessível em Famalicão

A habitação é um dos pilares centrais do programa eleitoral de Mário Passos, candidato da coligação “Mais Ação. Mais Famalicão.” às próximas autárquicas. O destaque vai para a construção de 400 novas casas para arrendamento acessível, dirigidas a famílias da classe média, dando continuidade às mais de 200 já iniciadas no atual mandato.

A estratégia prevê ainda parcerias público-privadas para construção a custos controlados em terrenos municipais, lotes urbanizados a preços acessíveis para jovens até 35 anos e uma oferta pública de arrendamento para subarrendar a famílias.

O programa municipal “Casa Feliz” será reforçado, com mais apoio no pagamento de rendas, reabilitação de habitações e combate à pobreza energética. Está igualmente prevista a aprovação da Carta Municipal de Habitação e a criação do Conselho Local de Habitação.

HumanitAVE na 28ª missão humanitária na Guiné-Bissau entrega de 12 furos de água

A HumanitAVE esteve, na última semana, em mais uma missão humanitária na Guiné-Bissau. Esta 28ª edição ficou marcada pela inauguração de 12 furos de água potável, integrados no projeto “Água é Vida”, que chegaram a várias comunidades locais.

A missão contou com a presença de empresários que financiaram as infraestruturas. Os momentos de inauguração foram vividos com festa, emoção e gratidão pelas comunidades beneficiadas.

Além da entrega dos furos, a HumanitAVE acompanhou os projetos em curso e preparou o arranque do novo ano letivo nas escolas comunitárias que apoia. As voluntárias permanecerão ainda no terreno para distribuir kits escolares a cada criança.

Famalicão: Futsal vence com exibição de classe

Na terceira jornada da Liga Placard, o FC Famalicão venceu, este sábado, a Quinta dos Lombos. Com uma exibição de grande classe, a equipa treinada por Kitó Ferreira superou a equipa local por claros 1-5.

Ao intervalo, o Famalicão vencia por 1-4, sendo que os golos famalicenses foram apontados nos primeiros 9 minutos do encontro. Diogo Tavares, Buzuzu, Ruizinho e Risi (2) foram os autores dos golos na segunda vitória da equipa no principal campeonato nacional de futsal.

Na próxima jornada, a 5 de outubro, o Famalicão recebe o Leões de Porto Salvo, equipa que soma vitórias nas três jornadas já realizadas.

 

Armindo Araújo dos Bombeiros Famalicenses alcança o 1º lugar nos “Escadórios da Humanidade”

Os Bombeiros Voluntários Famalicenses voltaram a marcar presença na exigente prova “Escadórios da Humanidade”, que decorreu este sábado, em Braga, no emblemático Bom Jesus.

O grande destaque vai para o chefe Armindo Araújo, que, com o dorsal 1537, alcançou a primeira posição no seu escalão (I – Veteranos 6 Masculino), completando a subida dos 566 degraus em 07:53 minutos.

Na classificação geral, o bombeiro famalicense garantiu o 111.º lugar, sendo 110.º no setor masculino.

De sublinhar que os Bombeiros Voluntários Famalicenses foram a única corporação do concelho de Vila Nova de Famalicão a alcançar um pódio.