
Por causa do jogo com o Sporting CP, a Comissão Administrativa do Riba D`Ave/CSJ Group fez uma exposição a todas as entidades ligadas à modalidade, lamentando «os erros de arbitragem do jogo» do passado dia 18, que o Sporting venceu por 2-1.
O Riba d`Ave alega que a exposição tem apenas uma intenção pedagógica, para evitar «erros futuros» na arbitragem de outros jogos.
Recorde-se que no referido jogo, disputado na vila ribadavense, o Sporting marcou o golo da vitória a 34 segundos do final, por Roni Perez, tendo sido marcado, «à boca da baliza e com o stique bem levantado no ar», garante o Riba d`Ave. De imediato, os jogadores reclamaram a irregularidade do lance, mas a equipa de arbitragem, após conferenciar, manteve a decisão de validar o golo, desencadeando protestos e a contestação aos árbitros Filipe Oliveira e Fábio Leitão subiu de tom no final do encontro.
Desta forma, após o jogo, o Riba d`Ave fez a exposição dos erros (e não apenas do golo da vitória), recorrendo a exemplificação videográfica. «Apesar de o mal já estar feito, pretendemos que a exposição seja transmitida a todos os agentes da classe em causa, e particularmente aos (jovens) árbitros deste jogo, para que de forma pedagógica e colaborativa possam refletir e analisar as (cinco!) diferentes situações expostas e usá-las como meio para melhorarem a sua perceção do jogo e das regras que o regem, bem como dos próprios erros (cometidos). Desejamos que esta partilha ajude a melhorar as suas prestações, pois temos, todos, a ganhar com isso», escrevem os dirigentes. Assumem que o erro faz parte do jogo, mas lamenta que nesta compilação fique demonstrado «um claro prejuízo a desfavor do Riba d`Ave/CSJ Group».
Antonio Machado, falam dos roubos e esquecem-se do que vai na casa deles.
O Riba d’ Ave foi prejudicado? Temos pena. Estas coisas tornam-se soundbites quando envolvem clubes grandes. Mas quando há trafulhice entre pequenos (porque há), aí já ninguém pia. Uma lata maior do que a inteligência.
André Silva viu o jogo acho que não..? Disparate é falar sem realmente ver o que se passou ..
Antonio Machado alguns já tiveram, e ficou provado, férias e outras r€galias com sabor a vermelho e branco!! Mas isso foi o Paulo Gonçalves e o Boaventura que agiram a título particular. Também é preciso ter lata para se dizer disparates.
Não foi um erro foi um roubo .ao contrário nunca seria válido .não tenho dúvidas …talvez os árbitros tenham uma férias gratuitas com sabor verde e branco ..