Famalicão: Riba d´Ave faz exposição a lamentar «erros de arbitragem» no jogo com o Sporting

Por causa do jogo com o Sporting CP, a Comissão Administrativa do Riba D`Ave/CSJ Group fez uma exposição a todas as entidades ligadas à modalidade, lamentando «os erros de arbitragem do jogo» do passado dia 18, que o Sporting venceu por 2-1.

O Riba d`Ave alega que a exposição tem apenas uma intenção pedagógica, para evitar «erros futuros» na arbitragem de outros jogos.

Recorde-se que no referido jogo, disputado na vila ribadavense, o Sporting marcou o golo da vitória a 34 segundos do final, por Roni Perez, tendo sido marcado, «à boca da baliza e com o stique bem levantado no ar», garante o Riba d`Ave. De imediato, os jogadores reclamaram a irregularidade do lance, mas a equipa de arbitragem, após conferenciar, manteve a decisão de validar o golo, desencadeando protestos e a contestação aos árbitros Filipe Oliveira e Fábio Leitão subiu de tom no final do encontro.

Desta forma, após o jogo, o Riba d`Ave fez a exposição dos erros (e não apenas do golo da vitória), recorrendo a exemplificação videográfica. «Apesar de o mal já estar feito, pretendemos que a exposição seja transmitida a todos os agentes da classe em causa, e particularmente aos (jovens) árbitros deste jogo, para que de forma pedagógica e colaborativa possam refletir e analisar as (cinco!) diferentes situações expostas e usá-las como meio para melhorarem a sua perceção do jogo e das regras que o regem, bem como dos próprios erros (cometidos). Desejamos que esta partilha ajude a melhorar as suas prestações, pois temos, todos, a ganhar com isso», escrevem os dirigentes. Assumem que o erro faz parte do jogo, mas lamenta que nesta compilação fique demonstrado «um claro prejuízo a desfavor do Riba d`Ave/CSJ Group».

4 Comments

  1. Antonio Machado, falam dos roubos e esquecem-se do que vai na casa deles.
    O Riba d’ Ave foi prejudicado? Temos pena. Estas coisas tornam-se soundbites quando envolvem clubes grandes. Mas quando há trafulhice entre pequenos (porque há), aí já ninguém pia. Uma lata maior do que a inteligência.

  2. André Silva viu o jogo acho que não..? Disparate é falar sem realmente ver o que se passou ..

  3. Antonio Machado alguns já tiveram, e ficou provado, férias e outras r€galias com sabor a vermelho e branco!! Mas isso foi o Paulo Gonçalves e o Boaventura que agiram a título particular. Também é preciso ter lata para se dizer disparates.

  4. Não foi um erro foi um roubo .ao contrário nunca seria válido .não tenho dúvidas …talvez os árbitros tenham uma férias gratuitas com sabor verde e branco ..

Deixe um comentário

Famalicão: Francisco Rodrigues vence “meia” de Ovar

O atleta famalicense, que representa o SC Braga, venceu a Meia Maratona de Ovar. Na prova disputada este domingo, Francisco Rodrigues completou a distância em 1:05:03, seguido de Bernardo Rocha, em 1:06:11. Em terceiro lugar ficou Said Ameqrane, com 1:06:38.
Com esta vitória, Francisco Rodrigues mostra que está num bom momento de forma, depois de ter vencido, no fim de semana passado, mais uma edição da Corrida REN, entre Pedome e Oliveira Santa Maria, no concelho de VN Famalicão.

Famalicão esmaga (18-0) na Taça de Portugal

O FC Famalicão goleou, 18-0, o Castêlo da Maia na primeira eliminatória da Taça de Portugal. Na tarde deste domingo, no campo n.º 2 do Estádio Municipal, o conjunto famalicense chegou ao intervalo a vencer por 10-0.

Para esta goleada contribuíram Andreia Freitas, Sara Teixeira, Rita Dias (2), Catarina Pinto (3), Diana Meriva (4), Lexy Smith (2), Filipa Manso-Predo (2) e Matilde Silva.

A diferença entre equipas – Famalicão compete na 2.ª divisão e o Castêlo na 4.ª – ficou bem patente pelo resultado expressivo que se verificou.

Famalicão empata em Arouca com golo aos 86 minutos

O Famalicão arrancou um ponto em Arouca, este domingo à tarde, ao empatar 1-1 na 8.ª jornada da I Liga.

A equipa da casa adiantou-se no marcador aos 58 minutos, com Alfonso Trezza a aproveitar uma sobra na área para bater Lazar Carević. Quando tudo indicava que os três pontos ficariam em Arouca, Justin de Haas marcou de livre direto aos 86 minutos e salvou o empate para os famalicenses.

O jogo foi equilibrado, com oportunidades para ambos os lados, Gil Dias e Mamageishvili estiveram perto do golo para o Famalicão, enquanto Barbero e Gozálbez criaram perigo para o Arouca.

Bombeiros Voluntários de Famalicão de luto pela morte de colega do Quadro de Honra

Os Bombeiros Voluntários de Famalicão estão de luto pelo falecimento de Jorge Manuel Marques Araújo, bombeiro do Quadro de Honra da corporação.

Em nota publicada nas redes sociais, a instituição expressou “profundo pesar” pela morte de quem ingressou no corpo de bombeiros a 7 de março de 1981 e que “se distinguiu pelo exemplo de dedicação, coragem e espírito de serviço à comunidade”.

Na mesma mensagem, a Direção, o Comando e todo o Corpo Ativo apresentaram “as mais sentidas condolências à família e amigos”, e destacam o “compromisso inabalável com a causa dos bombeiros” e o legado deixado às novas gerações.

O funeral realiza-se esta segunda-feira, às 9h00, na igreja matriz velha de Vila Nova de Famalicão.

Famalicão: Ana Marinho vence prova de 10km em Espanha e bate recorde pessoal

A atleta famalicense bateu, este domingo, o seu recorde pessoal nos 10km. Tinha 34:12 e agora cifra-se nos 33:41.

O feito foi conseguido na 19.º Corrida Popular da Corunha, com Ana Marinho a ser quarta da geral e vencedora em sub-23. Na prova participaram 3500 atletas.

Famalicão: Um ferido em colisão entre carros na Ponte da Minhoteira

Uma pessoa ficou ferida, na tarde deste domingo, na sequência de uma colisão entre duas viaturas, na Ponte da Minhoteira, na freguesia de Arnoso Sta Eulália, em Famalicão.

O acidente aconteceu cerca das 12h50, sendo que para o local foram acionados os B.V.Famalicenses.

A vítima foi encaminhada para o hospital de Famalicão com ferimentos considerados ligeiros.

A GNR foi acionada para o local.