Famalicão: AFSA reage a confrontos em jogo de futsal

A AFSA – Associação Futebol Salão Amador de Vila Nova de Famalicão reagiu, esta segunda-feira, aos incidentes ocorridos no final do jogo da Taça MKA entre o Covense e o Castelões, em Ruivães, Famalicão. O encontro entre as duas equipas ficou marcado por agressões entre adeptos e comportamentos inadequados de pelo menos um dirigente desportivo, registados em vídeos partilhados nas redes sociais.

Em declarações à Cidade Hoje, a organização repudiou os confrontos e informou que, na noite desta segunda-feira, reúne de urgência para analisar o sucedido. É expectável que, na sequência desse encontro, o Conselho de Disciplina anuncie, nos próximos dias, as sanções aplicáveis aos envolvidos no incidente. De resto, o presidente da AFSA, Márcio Sousa, para além de condenar «veementemente» os incidentes, considerou que o sucedido é um duro golpe «no espírito desportivo que emana dos campeonatos concelhios».

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Cidade Hoje (@cidadehoje)

Recorde-se que, na sequência deste episódio, a GNR foi chamada ao local para conter os ânimos e assegurar a segurança no recinto.

27 Comments

  1. Laura Rodrigues é a sociedade em que vivemos ,as pessoas não sabem ver futebol caladas e principalmente sem ofender árbitros e adversários..

  2. Sandra Mendes Oh Sandra pelos vistos também aconteceu em pousada este fim de semana tava tudo virado ainda bem que não tenho nenhum dos meus filhos em nenhuma equipa isto não e feio

  3. Absolutamente vergonhoso, mas infelizmente é o que se vê, nas camadas jovens os pais a insultarem os árbitros e adeptos adversários…

  4. Brunomanuel Bajeca devias era tar calado, passaste o jogo todo a insultar jogadores e pessoas, devias era dar o exemplo a criança que estava contigo, ganha vergonha, e mais se bebesses agua era muito melhor pk tavas com uma bobedeira que nem era bom, o que se passou foi lamentável de parte a parte com provocações, insultos, e muito mais. Este senhor antes de ir para o futebol apoiar vai mas é incendiar mais, tristeza.

  5. Vergonha na freguesia infelizmente existe cidadãos que nem num estadio deveria entrar parabéns ruivanenses a vossa competência da nisto

  6. Rufino Cunha duas equipas PK? Unde e o logar do treinador? Vai dar pontapés a rede as pessoas 😃 em Castelões não tem rede para ir para o balneário vamos brincar ou quer um penteado novo o lorpa mas vai ter

  7. Conceição Sousa Q vergonha mesmo! Além de estarem a dar mau exemplo, os filhos ficam com vergonha…. Perante isto td. Esquecem se q os jovens de hoje serão o futuro de amanhã. Tenho netos pequenos e penso mts x q futuro terão….. Enfim!

  8. Quanto paga o covense a Afsa para ser sempre a mesma merda ganhar ou empatar sempre depois dos minutos do jogo

  9. Vergonhoso duas freguesias vizinhas e pessoas que deveriam ter o desporto como um privilégio de união entre todos,
    Se é desporto não é violência

  10. O que aconteceu foi um treinador do covence vir pra fora do balneário depois de o jogo ja ter acabado , insultar com acenos obscenos os adeptos do castelões.. pois o jogo foi tranquilo .os adeptos de ambas as equipas tavam tranquilos no final do jogo até essa pessoa vir cá fora .

  11. Que vergonha,,dou a graças a Deus que o meu filho desistiu do futebol via-se tanta falta de educação, os insultos a arbitos ,insulto entre pessoas,e eram todos umas crianças

Deixe um comentário

Famalicão: 28 animais encontraram uma nova família este sábado

O Dia Mundial do Animal foi celebrado este sábado, em Famalicão, com um balanço muito positivo: 28 animais encontraram uma nova família. O Centro de Recolha do concelho esteve aberto durante todo o dia, recebendo dezenas de visitantes que quiseram conhecer e adotar os patudos à espera de um novo lar.

A iniciativa foi marcada por momentos de grande emoção e contou com o apoio essencial dos voluntários, cuja dedicação diária torna possível mudar o destino de tantos animais.

Famalicão: Aparatosa colisão entre veículos na N204/5 em Landim

A tarde deste sábado fica marcada por uma aparatosa colisão entre viaturas, na freguesia de Landim, em Famalicão.

O sinistro aconteceu cerca das 14h00, na estrada nacional 204/5, sendo que para o socorro foram acionados os Bombeiros Voluntários de Famalicão.

Há registo de, pelo menos, um ferido ligeiro.

Famalicão: Riba d´Ave dá boa réplica a candidato ao título nacional

Na noite desta sexta-feira, no jogo de apresentação aos associados, o Riba d´Ave/CSJ Group perdeu, 3-5, com a UD Oliveirense, uma das principais formações nacionais.

Após seis semanas de preparação, a equipa ribadavense teve um bom desempenho e esteve na frente do marcador, com golos de Gonçalo Machado e Nanu Castro, mas o intervalo chegou com o empate a dois golos. Na segunda parte, a equipa convidada passou para a frente do marcador, mas Gustavo Pato voltou a empatar o jogo. Foi já na fase final que a Oliveirense cavou a diferença, fixando o marcador em 3-5.

O campeonato nacional da 1.ª divisão começa a 12 de outubro, e o Riba d´Ave, treinado por Jorge Ferreira, recebe o CH Carvalhos.

Foto reprodução Facebook Riba d´Ave HC.

Famalicão: Francisco Silva na seleção nacional sénior

O nadador do Grupo Desportivo de Natação está convocado para a seleção nacional sénior que, nos dias 27 e 28 deste mês, fará um estágio no Centro de Alto Rendimento, em Rio Maior.

O clube manifesta o seu orgulho por esta chamada, considerando que “é o reconhecimento do seu talento, dedicação e do trabalho diário desenvolvido”.

Francisco estará entre a elite nacional num estágio de alto rendimento da Federação Portuguesa de Natação.

Adote um animal: CROA de Famalicão aberto hoje até às 17h30

Neste sábado, 4 de outubro, Dia Mundial do Animal, o Centro de Recolha Oficial de Famalicão abre as portas a todos os que queiram adotar um novo amigo de quatro patas. Até às 17h30, o espaço estará disponível para visitas e adoções, numa iniciativa que pretende sensibilizar a população para o bem-estar animal e promover a adoção responsável.

O município lembra que adotar é um gesto de amor e de cidadania, contribuindo para dar uma nova oportunidade a cães e gatos que aguardam por uma família.