
O Gran Camiño, prova de ciclismo galega, vai atravessar fronteiras pela primeira vez e a etapa inaugural da competição em 2025 é em Portugal, esta quarta-feira, com partida na cidade da Maia e chegada em Matosinhos, com passagem por Vila Nova de Famalicão com horário estimado entre as 12h15 e as 12h35.
Inicialmente, o percurso iria passar pelo centro da cidade de Famalicão, no entanto, sofreu alteração.
Os ciclistas vão entrar em território concelhio vindos da Trofa, através da ponte sobre o Rio Ave (N14) e seguem em direção à variante nascente, passando por Ribeirão, Vilarinho das Cambas e Calendário. Depois de cumprirem a variante em toda a sua extensão, percorrem a Avenida Engenheiro Pinheiro Braga para, na rotunda de Sto António, seguirem pela Avenida 9 julho e, na freguesia de Brufe, virarem para a N204, percorrendo as freguesias do Louro e Nine.
A competição de ciclismo de estrada vai na 4ª edição, começa esta quarta-feira, 26 de fevereiro e termina no domingo, dia 2 de março.
O Gran Camiño – The Historical Route tem vindo a ganhar notoriedade nas últimas edições com a participação de atletas reconhecidos no panorama internacional como o dinamarquês Jonas Vingegaard, bicampeão da Volta a França (2022 e 2023).
Esta é uma competição que homenageia o Camiñ de Santiago e reforça a ligação histórica e cultural entre Portugal e a Galiza.
A prova terá transmissão em direto para 59 países através do canal Eurosport e a participação do speaker famalicense Rui Carvalho.
Isto foi a maior palhaçada já visto em Famalicão…
Ana Pinto , em Famalicão tirando as super especiais noturnas, ao fim de semana, só passaram ralis em ligação, ou seja, em estrada aberta e com as equipas a terem que cumprir o código de estrada
Daniel Sousa ja passou a essa hora mais ou menos à uns anos atraz…. E nao houve tanto alarido!
Ourivesaria Mesquita acho que não entendeu o motivo da revolta…
Passar uma prova destas no meio da cidade que é Famalicão em hora de almoço é gostar de criar o caos!
Não estou contra a passagem das bicicletas, aliás, fico contente pela passagem deles no nosso município, só não concordo com a hora de passagem…
Comparar o rally ao ciclismo em nada tem a ver, nunca vi ser feito um rally num dia de semana em Famalicão!
Se fosse rali se calhar até queriam ir ver
Palhaçada
Palhaçada,eu para ir da pastelaria CA até ao cruzamento de S.Miguel daCarreira menos de 1 Km estive 30 minutos
É vergonhoso ninguém avisa que a variante vai estar fechada e entramos e ficamos 1 hora e tal lá parados
Palhaçada!
Em Viatodos estrada cortada e com o restaurante Melina que normalmente enche nessas horas de almoço vai ser lindo kkk
A maior palhaçada de todos os tempos as pessoas que trabalham nem poderão ir almoçar por causa das estradas fechadas deve ser as bicicletas que movimenta o país não os trabalhadores tristeza de pais
Carlos Reis antes um pouco😜
Carlos Reis 20 min antes mais ou menos
Ricardo Campos
E na Trofa