Nova rede de transportes Mobiave pode ser testada sem custo até segunda

Os munícipes de Famalicão, Trofa e Santo Tirso têm a oportunidade de testar gratuitamente a nova rede de transportes públicos Mobiave até esta segunda-feira, véspera do seu arranque oficial, a 1 de abril.

A Mobiave, operada pela Transdev, traz um reforço significativo da oferta de transportes, passando a contar com 90 linhas, cerca de 110 autocarros e 180 motoristas. O serviço inclui mais itinerários e 2 700 paragens, abrangendo zonas industriais que antes não eram servidas.

Para facilitar a utilização, a rede disponibiliza um website e uma aplicação móvel com mapas interativos, informação em tempo real sobre percursos, localização das paragens e posição dos autocarros.

Os passes mensais variam entre 30 e 40 euros, dependendo da zona de circulação.

Deixe um comentário

Eleições Legislativas em Famalicão: Mais de 50% dos inscritos já votaram

Mais de 50% dos eleitores inscritos em Vila Nova de Famalicão já exerceram o seu direito de voto nas eleições legislativas.

De acordo com informações apuradas pela Cidade Hoje, até às 16h00 deste domingo, a afluência às urnas rondava entre os 52% e os 55% no concelho. A nível nacional, segundo dados da Comissão Nacional de Eleições, até à mesma hora, 48,28% dos eleitores tinham votado, o que revela uma participação mais baixa face ao último ato eleitoral.

As mesas de voto continuam abertas até às 19h00.

Famalicão: A foto de família

Concluído o principal campeonato nacional de futebol, o FC Famalicão juntou jogadores, equipa técnica e dirigentes da SAD para a foto de família da época 2024-2025.

Cumpridas as 34 jornadas, cuja última foi jogada este sábado, o Famalicão terminou no sétimo lugar, com 47 pontos, o segundo maior registo pontual desde a primeira época de subida, em 2019-2020, com 54 pontos e o sexto lugar.

Mais uma vez, o clube trocou de treinador. Esta temporada foi em dezembro, com a saída de Armando Evangelista para a entrada de Hugo Oliveira. O ex-treinador de guarda-redes escolheu o Famalicão para a sua estreia como treinador principal. E não se saiu mal.

O emblema famalicense segue para a sétima época consecutiva na I Liga, com Hugo Oliveira, contratado em dezembro, ao leme do plantel.

Foto FC Famalicão

Famalicão (futsal) só precisa de um ponto para subir

A duas jornadas do final da fase de campeão (e subida) da segunda divisão de futsal, o Famalicão só precisa de um ponto para ascender à Liga Placard, principal campeonato nacional da modalidade.

Apesar do empate, a dois golos, na receção ao Portimonense, a equipa de Paulo Roxo mantêm a liderança com os mesmos quatro pontos de vantagem. Por isso, parte para as duas últimas jornadas como o principal candidato ao título. A acontecer será inédito, tal como a subida será, deste jovem projeto que começou de mão dada com o Cabeçudense.

Cumpridas 12 jornadas, o Famalicão soma 24 pontos, mais quatro que o Belenenses e mais cinco que o Rio Ave. Para ficar a salvo de qualquer surpresa, três pontos nos jogos em falta serão o bastante para garantir o título nacional da segunda divisão de futsal.

Voto antecipado em Famalicão: 2 466 eleitores exerceram o direito no último domingo

No âmbito das Eleições Legislativas 2025, 2.621 pessoas inscreveram-se para votar antecipadamente em mobilidade, no passado domingo, dia 11 de maio. No entanto, apenas 2.466 acabaram por exercer o seu direito de voto nessa modalidade.

Segundo a legislação em vigor, os 155 eleitores que se inscreveram mas não votaram poderão ainda fazê-lo este domingo, dia 18 de maio, nas mesas de voto da sua área de residência.

As eleições legislativas realizam-se oficialmente este domingo, as urnas em todo o território continental abrem às 08h00.

Famalicão: Jorge Ferreira é o “rei” do baralho do Riba d’ Ave

O Riba d’ Ave está a lançar as cartas para a nova época desportiva e a primeira a ser relevada é o “rei” Jorge Ferreira.

O treinador famalicense é apresentado “como uma aposta firme na estratégia, na liderança e na paixão pelo jogo”. O baralho ribadavense para a próxima época no hóquei em patins nacional começa a ganhar forma “para uma temporada cheia de ambição”.

As cartas começam a ser lançadas sobre a mesa, na certeza que haverá vários trunfos para os lados de Riba de Ave, cuja equipa volta a estar entre a elite nacional do hóquei em patins.

Jorge Ferreira substitui Raul Meca que foi para a AD Valongo.

Famalicense desapareceu sem deixar rasto: Já passou 1 ano e 7 meses

Adelino Ferreira Lopes, de 64 anos, está desaparecido desde a manhã de 17 de outubro de 2023, há precisamente 1 ano e 7 meses, e desde então não existe informação acerca do seu paradeiro.

O famalicense vivia com uma família de acolhimento, na freguesia de Requião e foi visto pela última vez por volta das 09h00, vestido com roupa escura e a transportar um saco.

Adelino é dependente de medicação e tem dificuldades de locomoção.

O caso foi entregue à Polícia Judiciária.