
O Colégio Machado Ruivo conquistou o 10.º lugar a nível nacional no ranking dos exames do 9.º ano, obtendo a melhor classificação de sempre entre as escolas do concelho de Famalicão.
A direção admite que «foi maravilhoso viver com os nossos alunos a alegria desta notícia. Eles provaram que é possível aliar o rigor académico à amizade, ao trabalho de equipa e à construção de relações verdadeiras».
O Colégio realça que este é o reflexo de um «trabalho diário, feito com paixão, dedicação e uma visão de futuro». Precisamente, sobre o futuro, assume que este resultado é uma inspiração para o Colégio continuar a sua missão: «educar para a vida, para o mundo e para o coração».
A turma responsável por esta classificação foi a mesma que levou o Colégio para o ensino secundário. «Marcando uma transição natural e confiante para novos horizontes de ensino», refere a mesma direção.
Embora a direção ateste que não trabalha a pensar nos rankings, diz que «este resultado reflete não apenas a excelência académica dos seus alunos, mas confirma também a força do projeto educativo profundamente humanista que o Colégio promove. Um projeto que aposta na formação integral dos alunos, centrado no desenvolvimento académico, pessoal e social de cada jovem».
No sentido de promover uma formação mais conectada com o mundo real e no sentido de preparar os jovens para os desafios do futuro, o Colégio Machado Ruivo afirma vir a reforçar a sua ligação ao mundo empresarial e universitário, através de parcerias estratégicas com dezenas de empresas e instituições de ensino superior, como a Universidade do Minho e a Universidade do Porto.