Alerta de burlas leva a PSP a emitir recomendações

A Polícia de Segurança Pública tem tido conhecimento de algumas ocorrências relativas a burlas, especialmente a pessoas mais idosas, e com o intuito de proteger os mais vulneráveis recomenda os seguintes procedimentos:

Não fale da sua vida com estranhos;

Desconfie de quem não conhece ainda que digam que são seus amigos, ou dos seus familiares e amigos;

Abra a sua casa, apenas a pessoas que conhece bem;

Tenha sempre presente que “as aparências iludem” e os bons modos e a boa apresentação, são características dos burlões!

1 Comment

  1. Hoje está complicado,devemos estar atentos como cumprir obras de misericórdia 🤔🤔🤔

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Famalicão: Oficina promoveu fórum sobre a qualidade do ensino profissional

“O que é qualidade no ensino profissional?” foi o tema do III fórum dos parceiros da Oficina. O objetivo foi o debate sobre as necessidades e propostas de melhoria para a formação de jovens.

A Oficina tem mais de 250 empresas e instituições parceiras, dos concelhos de Vila Nova de Famalicão, Santo Tirso, Trofa, Paços de Ferreira, Braga e Porto. Proporcionam estágios, participam em workshops e seminários, entre outras atividades.

Este fórum permitiu, também, a apresentação dos principais indicadores do Sistema de Garantia de Qualidade (EQAVET). Um momento de partilha entre parceiros da escola, Associação de Encarregados de Educação e educadores.

IPCA abre candidaturas para 49 Cursos Técnicos Superiores Profissionais

O Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) tem inscrições abertas até 27 de agosto para os Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP´s) nas áreas da Gestão, Design, Tecnologia, Hotelaria, Turismo e Desporto.

Há dois novos cursos para o ano letivo 2024-2025: Industrialização e Serralharia Digital e Reparação e Detalhe de Carroçarias, totalizando uma oferta de 49 CTeSP´s. Realce, também, para o número significativo de cursos em regime pós-laboral.

Recorde-se que os CTeSP são uma formação de nível superior com uma forte componente prática e a duração de dois anos letivos, que incluem seis meses de estágio assegurado numa empresa.

Estes cursos são lecionados no Campus do IPCA, em Barcelos, e nos Polos de Braga, Guimarães, Vila Nova de Famalicão, Esposende e Vila Verde.

As candidaturas realizam-se exclusivamente online, até 27 de agosto, através da Plataforma de Candidaturas do IPCA, onde constam todas as instruções e informações úteis, bem como a distribuição dos cursos pelas cidades: https://estudar.ipca.pt/candidaturas/.

Famalicão: Avenida Carlos Bacelar está cortada ao trânsito devido a rebentamento de conduta de gás

Ao final da manhã desta quarta-feira, um trabalhador que se encontrava ao serviço no Parque de Sinçães, na construção do novo Skate Parque de Famalicão, ao manobrar uma máquina embateu acidentalmente numa conduta de gás, o que levou ao rebentamento da mesma.

Seguiu-se uma fuga de grande dimensão que foi extinta com o auxílio da Portgás em colaboração com duas viaturas e sete operacionais dos Bombeiros Voluntários Famalicenses.

A PSP de Famalicão procedeu ao corte da Avenida Carlos Bacelar, nos dois sentidos, por tempo indeterminado, de forma a garantir a segurança dos automobilistas.

Famalicão: Esta quarta-feira há radar móvel na N14

psp agente transito policia radar operacao velocidade estrada

Na tarde desta quarta-feira, a PSP vai instalar um radar móvel na Estrada Nacional 14, em Famalicão, a partir das 14h30.

Esta é já a segunda ação este mês que a Polícia de Segurança Pública torna pública antes da sua realização, como forma de sensibilizar os condutores para o respeito das regras do trânsito.

Famalicão: 4 detidos este fim de semana por posse de droga e condução sob efeito de álcool

Este fim de semana, a PSP de Vila Nova de Famalicão deteve três cidadãos de 26, 30 e 48 anos, por condução de veículo automóvel com taxa de álcool superior à permitida por lei, com valores entre 1,23 e 1,85.

Ainda nos últimos dias, os Polícias que se encontravam de serviço em patrulhamento foram alertados para uma cidadã que circulava num parque de estacionamento com um comportamento visivelmente alterado. Depois de se deslocarem ao local foram recebidos de forma agressiva pela cidadã de 43 anos que acabou por ser detida, tendo em sua posse haxixe suficiente para cerca de 21 doses e cocaína para 9 doses.

Os quatro detidos acima referidos foram notificados para comparecer no Tribunal Judicial de Vila Nova de Famalicão.

Famalicão: Apanhados com excesso de álcool e sem carta

psp agente transito policia radar operacao velocidade estrada

O Comando Distrital da PSP de Braga, durante o fim de semana e no decurso da sua atividade operacional de prevenção e combate à criminalidade, efetuou várias detenções, duas das quais em Famalicão.

Um dos detidos, um homem de 29 anos, acusou uma TAS de 1,32 g/L no sangue. Outro, de 26 anos, foi apanhado a conduzir sem carta de condução.