Restaurante Marco – O novo hambúrguer inspirado no México que promete surpreender todos!

O Restaurante Marco é conhecido maioritariamente pelas suas maravilhosas francesinhas.

Agora com um novo conceito: Hambúrguer El-Mariachi, inspirado diretamente no México,com um mix de ingredientes que promete não deixar ninguém indiferente!

O El-Mariachi surgiu da necessidade de trazermos um pouco do exterior para o interior, uma vez que não viajamos de avião, não há nada melhor do que viajar pelo palato. É um hambúrguer consistente onde o balanço da textura aveludada do abacate com o crocante do bacon e o picante do hambúrguer confere uma primeira dentada suave e com equilíbrio de sabores imperdível. É acompanhado dos típicos nachos para não restar nada no prato.

Para finalizar, não pode deixar escapar a oferta de tequila.

Este é a proposta de hambúrguer de verão do Marco, uma união de sabores improváveis que se complementam na perfeição. Neste espaço, além do Hambúrguer El-Mariachi pode encontrar variadas refeições de qualidade, como francesinhas, bifes, cachorros, massas e muitas outras e ainda as refrescantes sangrias e limonadas, as melhores opções para acompanhar a sua refeição.

No restaurante tem acesso a uma esplanada, caracterizada pelo seu ambiente de conforto e descontração. Ideal tanto para um jantar entre amigos como para uma almoço rápido na pausa do trabalho, privilegiando sempre de um atendimento personalizado à medida de cada cliente.

O Restaurante Marco encontra-se aberto todos os dias e para conseguir uma mesa, o melhor é mesmo ligar para reservar.

Disponibilizam também de um serviço de entrega ao domicílio e take-away, tudo para a satisfação dos seus clientes.

Covid-19: DGS passa a divulgar os novos casos por concelho só à segunda-feira

A Direção Geral da Saúde procedeu a mais uma alteração na divulgação dos dados referentes à pandemia de Covid-19.

A partir de agora, e durante tempo indeterminado, os novos casos de infeção pelo novo coronavírus nos concelhos do território português só vão ser divulgados no arranque de cada semana, às segundas-feiras.

Recordamos que, de acordo com o mais recente relatório de situação, no concelho de Vila Nova de Famalicão, desde o início da pandemia, registaram-se 408 casos.

Famalicão: O crime foi em 2006, o julgamento em 2020

O Ministério Público acusa um homem de matar outro e de o ter enterrado num pinhal, em Landim. Além de homicídio qualificado agravado, profanação de cadáver, está acusado de detenção de arma proibida.

Os factos já remontam a 2006. Dois alegados amigos foram para um pinhal, isolado, experimentar uma arma. A vítima mortal era toxicodependência e procurava vender uma espingarda caçadeira de dois canos sobrepostos serrados. O arguido acabou por disparar para amigo, quando este se encontrava de costas a não mais de seis metros. Dando conta da morte do amigo, enterrou-o no local do crime.

A investigação nunca apurou o que aconteceu a esta vítima. Foi o próprio autor do crime que confessou o que aconteceu dez anos depois de ter matado o amigo.

PAN pede esclarecimentos ao Ministério da Agricultura sobre pecuária em Fradelos

O PAN Pessoas-Animais-Natureza pediu esclarecimentos ao Ministério da Agricultura sobre uma exploração pecuária em Fradelos que, segundo queixas dos moradores, provoca maus odores.

«Queremos perceber em que condições, e se dentro da legalidade, está a funcionar esta exploração pecuária e se, como consta, a tutela aprovou o aumento da capacidade de produção da mesma, não obstante as várias queixas e denúncias», refere Sandra Pimenta, porta-voz da Concelhia do PAN Famalicão.

Ainda segundo a representante concelhia do PAN, «importa, igualmente, saber para além das questões relacionadas com a questão dos maus cheiros, se foi efetuada alguma ação de fiscalização respeitante ao bem-estar dos animais alojados na referida exploração pecuária», acrescenta Sandra Pimenta.

A concelhia do PAN dá conta da existência de queixas junto da IGAMAOT (Inspeção-Geral da Agricultura, Mar, Ambiente e Ordenamento do Território), Agência Portuguesa do Ambiente, da DRAP-N, da CCDR Norte, do SEPNA, da USP/delegado saúde pública e do presidente Câmara Municipal Vila Nova de Famalicão e respetivo vereador com o pelouro do Ambiente.

FC Famalicão reforça centro da defesa

A espanhola Andrea Mirón, de 29 anos, oriunda do PM Friol, é o mais recente reforço da equipa feminina do FC Famalicão. A defesa central, depois de quatro meses sem competição devido à pandemia covid-19, está cheia de vontade «para regressar à competição, particularmente depois de conhecer este projeto do FC Famalicão».

Jorge Silva, presidente do clube, assinala a atleta «como uma mais-valia para este projeto desportivo que vai competir na principal liga do futebol nacional» e espera que Andrea seja bem sucedida no emblema famalicense.