Autocarro do Vitória de Setúbal apedrejado em Famalicão

O autocarro onde seguiam apoiantes da equipa do Vitória de Setúbal, que jogou este sábado em casa do Vitória de Guimarães, foi apedrejado esta noite na A7, em Vila Nova de Famalicão.

Estragos no interior do autocarro (Fotografia Cedida ao Jornal Diário do Minho)

Os adeptos foram surpreendidos poucos minutos de abandonar a cidade berço, com uma série de pedras que foram arremessadas contra o autocarro onde seguiam.

Dois elementos ficaram feridos e tiveram de receber assistência. Assim que foram garantidas todas as condições de segurança, o autocarro parou na estação de serviço de Seide e aguardou a chegada da equipa dos Bombeiros Voluntários de Riba d’Ave e Cruz Vermelha de Macieira de Rates que assistiu os dois feridos.

A viagem dos setubalenses foi retomada momentos depois.

Junta do Louro constrói muro de suporte em rua da freguesia

A Junta de Freguesia do Louro iniciou os trabalhos de construção de muro de suporte, na Rua Clemente Lopes.

A intervenção deve-se ao facto de não estarem as condições de segurança reunidas para uma utilização livre e frequente daquele local.

A obra foi comunicada pela autarquia local através das redes sociais.

Carolina Deslandes atua hoje em Famalicão

Carolina Deslandes atua hoje no centro de Vila Nova de Famalicão. O concerto da artista pop está marcado para a noite deste sábado e insere-se na programa da Festa da Flor, que decorre em Famalicão até este domingo.

O espetáculo, na Praça D.Maria II, está marcado para as 22h30.

Famalicão: Incêndio em vacaria de Outiz causa a morte de animais e fere dois operacionais

Um incêndio numa vacaria em Outiz, Famalicão, ao início da manhã deste sábado, provocou a morte de várias vacas e destruiu parte das instalações. O alerta foi dado por volta das 06:00.

No local estiveram cerca de 30 operacionais e 12 viaturas das corporações de Famalicão, Famalicenses e Viatodos. Durante o combate às chamas, um bombeiro e um militar da GNR foram atingidos por um objeto, tendo sofrido ferimentos ligeiros.

O fogo foi dominado pouco depois das 07:00, sendo que as causas ainda estão por apurar.

A GNR tomou conta da ocorrência.

Famalicão visita Vila do Conde em jogo de candidatos

Na noite deste sábado, às 20 horas, a equipa de futsal do Famalicão visita o Rio Ave. Um jogo de candidatos na fase de apuramento de campeão nacional da segunda divisão de futsal, dado que a quatro jornadas do final o Famalicão lidera, com 22 pontos, seguido dos vilacondenses, com 18 pontos.

Paulo Roxo antecipa um jogo “muito difícil perante um adversário muito competente que, a jogar em sua casa, estará ainda mais motivado”. Sobre a sua equipa, o treinador do Famalicão considera que “compete-nos fazer o nosso jogo. Sabemos da nossa qualidade, do que temos de fazer e compete-nos tudo fazer para contrariar o fator casa do Rio Ave. E vamos fazê-lo”, acredita.

Mesmo com a equipa em boa posição para conseguir o título e a subida, Paulo Roxo avisa que “aqui não há euforia. Há trabalho. Temos um foco e um objetivo e até o conquistar vamos trabalhar arduamente, porque isto é futsal e até ao último segundo nada está conquistado”.

Famalicão: Enea Mihaj despede-se do clube

O defesa central, no Famalicão desde a época 22-23, termina o contrato no final desta temporada e já escreveu, nas redes sociais, uma nota de despedida.

Enea Mihaj, que já não foi titular nas duas últimas partidas, agradece “a todos os que fizeram parte deste importante capítulo da minha carreira ao longo dos anos”. Todos, sem exceção – presidente, os vários departamentos, equipas técnicas, médicos, fisioterapeutas, companheiros de equipa e aos adeptos – dirige palavras de gratidão e diz ser este o tempo “de procurar uma nova experiência, desafiar-me novamente e continuar a crescer dentro e fora de campo”. Em Famalicão, escreve Enea, “conheci pessoas maravilhosas” e de Portugal leva as melhores memórias.

No Famalicão e nas três épocas, participou em mais de 80 partidas, sendo, neste período, um dos defesas centrais mais utilizados.