O Mercado Urbano “Vai à Vila” do próximo fim de semana, dias 3 e 4 de maio, na Praça D. Maria II, é sobre as flores. Chama-se “Mercado Florido” e é uma antecipação da Festa da Flor que acontece no fim de semana a seguir (9 a 11 de maio).
Não são apenas flores, o “Vai à Vila” traz muita animação. Tudo para acompanhar das 10 às 21 horas no sábado e das 10 às 18 horas no domingo.
Em maio, há mais três mercados urbanos. Nos dias 15 e 16, entre as 10h00 e as 20h00, é o Mercado do Emprego e da Formação, com dezenas de empresas famalicenses e entidades de formação que aproveitam o certame para divulgar oportunidades de emprego e formação. Participam no mercado a Continental Mabor, TMG Group, Salsa Jeans, VLB Group, Riopele, Maqfort, ROQ Group, Comfysocks Portugal, Metalogalva, AMOB Group, HESS Portugal, Grupo ACA, Porminho, Grupo Primor, Lourofood e CM Socks, com cerca de três centenas de vagas de emprego. Uma oportunidade também para entregar currículos e explorar as oportunidades de emprego. Participam ainda no certame as escolas CIOR, FORAVE, CENFIM, DIDÁXIS, CESPU, CITEVE, Universidade Lusíada e IPCA, o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) e a Associação Comercial e Industrial de Famalicão (ACIF).
No dia 17, entre as 10h00 e as 18h00, decorre o Mercado das Famílias Interculturais, promovendo a cultura, os costumes e as tradições das famílias imigrantes junto da comunidade famalicense.
O programa de maio termina com o Mercado da Saúde, realizado em parceria com a Escola Profissional CIOR, no fim-de-semana de 23, 24 e 25 de maio, com diversas ações que visam sensibilizar os famalicenses para as questões da saúde e do bem-estar.
Os visitantes terão acesso a vários tipos de rastreios – pressão arterial, índice de massa corporal, glicemia e colesterol, frequência cardíaca e acuidade auditiva e visual. Haverá também atividade física, workshops, oficinas e outros momentos proporcionados pela CIOR no âmbito do projeto “Mixing Art. IV”.
O mercado da saúde poderá ser visitado das 09h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00 na sexta-feira, dia 23, e das 10h00 às 12h00 e das 14h00 às 16h30 nos dias 24 e 25, sábado e domingo.
Os programas detalhados de todos os mercados urbanos podem ser consultados em www.famalicao.pt.
Francamente, apetece-me recuar ao passado da m , pois era mais “saudável,, até essa.
Um dia quando, na Vila, se tratava de Saneamento, alguém disse que os canos eram estreitos, para tanta m..
Hoje, é atual, a situação…
O partido Socialista tem toda a RAZÃO, CHEIRO MOSCAS, VAMOS CHAMAR O DELEGADO DE SAÚDE para analizar a situação, cmtv, tvi.
Esta câmara de Famalicão está há espera de um levantamento popular, o pior é que por qualquer coisa fazem-se, cuidado, uma câmara com falta de atitude, em fi.m
A Câmara da corrupção a polícia judiciária visita muitas vezes a Câmara Municipal
E o Tribunal de Contas
É quase todos os dias.
https://www.facebook.com/share/v/xzHnDbgMfbdqjjGu/
https://www.facebook.com/share/p/5zVtQhwycXjDN8Pj/
https://www.facebook.com/share/p/nHjePvN83YX2mRLM/
Quando tiver tempo, explique estas várias situações no pelhe, é que nunca foram esclarecidas:
O Vereador que esteja calado é que tenha vergonha no que diz
Tem em Gondifelos o tubo do saneamento a entrar no rio Este a 1Ano o presidente da junta foi avisado
Tem um a caixa de saneamento aqui em Gondifelos que entupiu e estava a descarregar para um Ribeiro que desagua no Rio Este esteve 3 dias
Os funcionários da câmara vieram desentupir e partiram a caixa ainda não vieram repor está sem a Tampa e o cheiro é imundo
Por isso o PS tem Razão além de não ser o meu Partido
Origem das obras de “des”requalificação da zona, com pedrinhas e mais pedrinhas e sucessivas derrapagens orçamentais, que parece ter requalificado alguns bolsos.