Drible conquista 24 prémios: “A região Minho é hoje uma referência a nível nacional na produção criativa”

A Drible – Agência de Marketing Digital, Branding e Web destaca-se nos Prémios Lusófonos da Criatividade, ao arrecadar um total de 24 distinções. A região do Minho volta a ser distinguida pela criatividade, na cerimónia realizada a 2 de abril de 2025.

A agência Drible voltou a destacar-se nos Prémios Lusófonos da Criatividade, ao conquistar um total de 24 prémios, nas categorias de Ouro, Prata e Bronze. Esta conquista volta a colocar a região do Minho como uma referência nacional na criatividade.

Na cerimónia de entrega de prémios, realizada a 2 de abril de 2025, o website desenvolvido para a Mercainox ditou o Ouro à agência. Além desta distinção, a Drible conquistou mais dez pratas e treze bronzes.

“É com enorme orgulho que, estando sediados em Vila Nova de Famalicão, conseguimos levar o nome da nossa cidade e da nossa região ainda mais longe”, afirma Vitor Brandão, CEO da Drible, lembrando que “em 2024, recebemos a distinção de Agência do Ano em Design”.

Nos últimos anos, a Drible tem vindo a afirmar-se no panorama nacional, com projetos de elevado impacto e reconhecimento: “A região Minho é hoje uma referência a nível nacional na produção criativa”, afinca o CEO da Drible.

Na categoria de branding, destaca-se a Prata para os trabalhos desenvolvidos para o Shoyu e para o Boka; e o Bronze para o Chaboceau, Koda, Arys, Raízes da Terra e Fardall. No design corporativo e imagem corporativa, foram distinguidos projetos como o do Shoyu e da Arys (Prata), e o do Chaboceau, Koda, Raízes da Terra, Villa Dhalm e Boka (Bronze). Além disso, o site e UX/Usability da Brand Me e o site da Bolsa de Energia levaram outras Pratas à Drible, que contou, assim, com 24 prémios nesta edição.

“Estes prémios são o reflexo do trabalho e dedicação de toda a equipa. É um orgulho ver a Drible ser reconhecida pela qualidade dos serviços”, acrescenta Vitor Brandão.

Os Prémios Lusófonos da Criatividade, promovidos pela Lisbon Awards Group, têm como principal objetivo reconhecer e privilegiar agências que trabalham em prol da criatividade na comunicação ao longo de todo o ano.

1 Comment

  1. Parabéns a toda a equipa da Drible na pessoa do Vitor Brandão , abraço

Deixe um comentário

Famalicão: Entrada gratuita para sócios na primeira mão do play-off de manutenção

Na tarde deste domingo, a equipa feminina do FC Famalicão recebe o Rio Ave, no primeiro jogo da primeira mão do play-off de manutenção. A partida começa às 14 horas, no campo nº 2 do Estádio Municipal, e é de entrada gratuita para os sócios (público, 3 euros)

Depois de uma fase final de grande qualidade, com a conquista de muitos pontos, ultrapassando o Estoril e evitando a despromoção direta, o FC Famalicão apresenta-se nesta fase com o objetivo de lutar pela última vaga na Liga BPI perante as vilacondenses que foram segundas da fase de subida da 2.ª divisão. A segunda mão joga-se a 7 de junho, em Vila do Conde.

Famalicão vai ao Benfica Campus para tentar garantir a final da Taça Revelação

A equipa sub-23 do FC Famalicão joga este sábado, a partir das 11 horas, a segunda mão da meia final da Taça Revelação. O jogo é no Benfica Campus, perante a formação benfiquista. Os famalicenses estão em vantagem, depois da vitória, 2-0, no primeiro jogo. O vencedor desta eliminatória segue para a final da prova.

Recorde-se que esta época o FC Famalicão fechou a Liga Revelação no segundo lugar, título que foi decidido na última partida, disputada no Estádio Municipal, a favor do Torreense, uma das equipas que também está na Taça Revelação. A formação de Torres Vedras, na primeira partida, empatou (1-1) com o Gil Vicente.

Famalicão: Ribeirão FC escolhe Tiago Pinto e faz regressar históricos ao clube

Tiago Pinto será o treinador do Ribeirão Futebol Clube que vai apresentar, na próxima época, uma equipa na 1.ª divisão da AF Braga. O técnico, de 37 anos, campeão do mesmo escalão, pelo Operário, já treinou a AD Ninense e tem um largo percurso na formação do FC Famalicão. Paulo Pereira será o adjunto.

Hélder Borges será o diretor desportivo do novo projeto que fará regressar ao clube Vitinha, o “eterno” capitão, bem como João Paulo Vieira, Dani, Leiras, Guga, Rui Pedro e Calanca. Do plantel também farão parte vários jogadores da equipa júnior do Ribeirão.

Recorde-se que em maio, Pedro Ruben Gomes foi reeleito presidente do clube e anunciou a criação de uma equipa sénior, por força do diferendo com a SAD que teve, esta época, uma equipa na pró nacional que vai terminar a prova sem qualquer ponto.

Famalicão: Festa da Família dia 31 de maio, na EB 1,2 Dr. Nuno Simões

Para assinalar o Dia da Família, a Associação de Pais da EB 1,2 Dr. Nuno Simões está a organizar um convívio para as famílias dos alunos, professores e funcionários no sábado, dia 31 de maio, das 12h30 às 18h30, com várias atividades ao longo da tarde, incluindo insufláveis para os mais novos.

Ao almoço haverá grelhados mistos, por 6,50€ por pessoa, que poderá ser comido no local ou levado para casa em serviço take-away e haverá ainda um espaço destinado à venda de bebidas e outros petiscos.

A pré-reserva deve ser feita até às 19h00 do dia 28 de maio através do formulário que encontra aqui. As senhas de reservas serão levantadas no dia do evento, a partir das 12h15, com prioridade a quem tenha feito o pagamento antecipado.

Drible: Há 10 anos a Tornar Marcas Vencedoras

“Tornar Marcas Vencedoras.” Foi com este mote claro e ambicioso que, em 2015, nasceu a Drible, Agência de Marketing Digital, Design Gráfico e Websites sediada em Vila Nova de Famalicão, que desde o primeiro dia entrou em campo para mudar o jogo das marcas portuguesas.

“Juntar criatividade, inovação, tecnologia e conhecimento estratégico tem sido, desde o início, a nossa fórmula para criar marcas com propósito, relevância e impacto. Queremos inspirar, construir histórias e crescer com os nossos clientes”, afirma Vítor Brandão, fundador e CEO da Drible.

Ao longo desta década, a Drible consolidou-se como parceira estratégica de crescimento para empresas de vários setores: Imobiliário, fitness, energia, clínicas, entre outras. MEDIUM, Jorge Oculista, BOOMFIT ou Closum são apenas alguns exemplos de marcas que a agência acompanhou desde o início e que hoje são referências no mercado.

2024 trouxe a consagração do caminho trilhado: a Drible foi distinguida como “Agência do Ano Portugal” em Design nos Prémios Lusófonos da Criatividade — o reconhecimento mais importante. “Pela primeira vez, trouxemos o maior prémio. É um orgulho gigante na jornada que temos percorrido. Somos mesmo uma equipa vencedora”, sublinha Vítor Brandão.

E uma parte essencial dessa jornada é a equipa: “Com uma cultura assente na colaboração, excelência e criatividade com propósito, a Drible acredita que o talento floresce quando há liberdade para pensar diferente”, considera o CEO, que não tem dúvidas de que “temos uma equipa multifacetada, com talento, rigor e espírito de missão. Cada pessoa é peça-chave da nossa cultura”.

Os próximos 10 anos

Com uma década cumprida, a Drible prepara agora o futuro. Em 2025, a agência quer reforçar o investimento em inteligência artificial, tecnologia criativa e performance estratégica, com o compromisso de continuar a oferecer soluções inovadoras e à medida de cada cliente. “Estamos muito atentos ao mercado. Ser inovadores, disruptivos e estratégicos é a nossa forma de estar no mercado”, assegura Vítor Brandão.

O ano traz também o regresso da 4.ª edição Growth Conference, evento de referência nos negócios digitais na região do Minho: “A Growth já é um palco de inspiração e partilha e já faz parte da agenda de muitas empresas. Esta edição promete continuar a surpreender e a elevar o debate sobre o futuro das marcas”, acrescenta.

Fiel ao mote “Tornar Marcas Vencedoras”, o CEO da Drible não tem dúvidas sobre a década que se avizinha: “Entramos na próxima década com visão estratégica e a ambição de continuar a fazer diferente. Estamos prontos para o próximo nível”.

Famalicão: Riba d´Ave vai buscar jovem internacional francês

O internacional francês Antoine Thebaud pode ser reforço do Riba d´Ave HC para a nova época desportiva no principal escalão do hóquei em patins nacional. A notícia é avançada pelo HóqueiPT. Prestes a completar 22 anos, o médio/avançado foi o melhor marcador do La Vendéenne, com 25 tentos, e é internacional pelo seu país

Entretanto, o clube ribadavense já garantiu a continuidade de Gustavo Pato e Álvaro Shehda e o treinador será, como já é público, Jorge Ferreira.

Foto: World Skate Europe