F.C.Famalicão: Dias e horas definidos para jogos com Boavista, Marítimo e Santa Clara

A Liga Portugal anunciou as datas e horários dos encontros das jornadas 16, 17 e 18 da Liga NOS. Três das partidas do Futebol Clube Famalicão serão disputadas no Estádio Municipal, coincidindo com o final da primeira volta e o início da segunda.

16.ª JORNADA
Boavista x FC Famalicão (Sábado, dia 11 de janeiro, 18 horas)

17.ª JORNADA
FC Famalicão x CS Marítimo (Domingo, 19 de janeiro, 17.30 horas)

18.ª JORNADA
FC Famalicão x CD Santa Clara (Domingo, 26 de janeiro, 15 horas)

Fonte: F.C.Famalicão

Famalicão: Ana Azevedo convocada para o apuramento mundial

A jogadora famalicense, a mais internacional de sempre pela Seleção Nacional de futsal feminino, faz parte das escolhas do selecionador Luís Conceição para a fase de qualificação para o primeiro mundial.
A Equipa das Quinas concentra-se, esta terça-feira, na Cidade do Futebol, onde vai trabalhar até 11 de março, seguindo para Espanha. Até ao dia 16 de março, as jogadoras vão afinar a estratégia rumo ao desejado apuramento, com dois jogos de preparação, com a Seleção espanhola.
No dia 16 de março, a Seleção parte para Itália onde vai decorrer a fase de qualificação, onde permanecerá durante toda a competição em Montesilvano.
Para assegurar a vaga na fase final, a seleção feminina terá de ultrapassar a Suécia (jogo a 19 de março), Hungria (20 de março) e Itália (22 de março), no Grupo A. Os dois primeiros classificados do agrupamento carimbam a passagem para o certame mundial, que irá decorrer em dezembro deste ano, nas Filipinas.
Ana Azevedo (fixo/ala) representa o Nun´Álvares e, recentemente, foi premiada com a distinção das 125 internacionalizações, muito embora já some 130, o que faz dela a mais internacional de sempre por Portugal.

Famalicão: Joane x Paredes jogado sem a presença de adeptos

O jogo da 21.ª jornada do Campeonato de Portugal, entre o Grupo Desportivo de Joane e o Paredes, será realizado à porta fechada, por causa de um processo disciplinar aplicado aos joanenses.
O clube, numa nota publicada nas redes sociais, lamenta «profundamente esta situação que impede os nossos adeptos de estarem presentes para apoiar a equipa. O futebol deve ser vivido com paixão, mas sempre com respeito, fair play e dentro dos valores que representam o GD Joane». No mais, «a direção pede «o bom senso de todos para que situações como esta não se repitam e possamos continuar a ter os nossos adeptos ao nosso lado, onde sempre devem estar: nas bancadas, a apoiar o clube com orgulho e espírito desportivo».
O jogo está marcado para as 15 horas deste domingo. O Paredes é segundo, com 38 pontos, enquanto que o Joane é décimo primeiro, com 23 pontos.
Esta partida tem, ainda, a particularidade de ser a estreia de Fábio Oliveira no comando técnico da equipa, depois da saída de Duarte Nuno.

Famalicão: Gustavo Sá é ausência para o jogo contra o Nacional

Na partida deste sábado, na Madeira, diante do Nacional, o treinador do Famalicão vai ter de mexer no meio campo. Gustavo Sá, que viu o quinto amarelo consecutivo, na partida com o Moreirense, não é opção.
O médio criativo, que participou em todos os jogos da equipa, sendo que em apenas um foi suplente, é peça-chave no meio campo famalicense, pelo que aporta de qualidade e definição no último terço do terreno.
Hugo Oliveira tem outras opções, mas a ausência do jovem, que tem suscitado a atenção de vários emblemas, não deixa de ser uma baixa de peso para o jogo da 24.ª jornada, marcada para as 15h30.
O FC Famalicão viaja para a Madeira na tarde desta sexta-feira, mas antes o treinador Hugo Oliveira fará a antevisão à partida, em conferência de imprensa marcada para as 12h45, no Centro de Treinos.

Famalicão: Mathias de Amorim afirma-se no meio campo e antecipa jogo difícil na Madeira

Mathias de Amorim espera um jogo «difícil, num campo difícil», perante uma equipa, o Nacional, que «precisa de pontos». Mas o médio não tem dúvidas acerca dos objetivos da equipa para este jogo na Madeira: «queremos ganhar». Depois de cinco jogos sem perder e após uma vitória importante (frente ao Moreirense) em casa, o que já não acontecia desde agosto, Mathias Amorim diz que «estamos todos muito felizes».
O atleta luso-francês, que assumiu a titularidade recentemente, admite que se sente bem na função de médio e com as ideias do técnico Hugo Oliveira. Realça, também, que a sua integração é cada vez melhor, até a língua portuguesa melhorou. «Quando cheguei o Zaydou Yiussouf traduzia para mim, agora faço para outros», revela. «Somos uma família», acrescenta.
Nacional e Famalicão jogam na tarde do próximo sábado, às 15h30.

Mathias de Amorim chegou ao Famalicão em agosto do ano passado, com contratoi para quatro temporadas.

Ao longo do processo de formação, Mathias de Amorim integrou as convocatórias das seleções jovens portuguesas (sub-17 e sub-18) e foi chamado à seleção sub-20 de França. Pela seleção gaulesa participou no Torneio Maurice Revello.

Famalicão: Fábio Oliveira é o novo treinador do GD Joane

O clube famalicense já tem sucessor para Duarte Nuno, que saiu do comando técnico no início desta semana. Trata-se de Fábio Oliveira, de 36 anos, treinador que já passou pelo Ronfe e Dumiense, e fez parte da equipa técnica de Vítor Pereira, no Flamengo.
Hugo Lopes, Nene (adjuntos) e Tiago Silva (treinador de guarda-redes) compõem a restante equipa técnica que já estará ao leme da equipa no próximo jogo frente ao Paredes, marcado para domingo, às 15 horas, em Joane.
Cumpridas 20 jornadas do Campeonato de Portugal o Joane soma 23 pontos e ocupa o décimo primeiro lugar.

Famalicão: Visita do Rio Ave e deslocação a Alvalade já tem dias e horas

Depois da visita ao Nacional, este sábado, para a 24.ª jornada da I Liga, o FC Famalicão já tem dias e horas para duas jornadas seguintes.

Na segunda-feira, 10 de março, às 20h15, recebe o Rio Ave e, na jornada 26, 15 de março, às 20h30, joga em Alvalade, com o Sporting.