
Na partida da quinta jornada da Liga Revelação, adiada em setembro passado por causas dos incêndios que atingiram a zona Norte e Centro do país, a equipa sub-23 do Famalicão recebeu, na tarde desta terça-feira, o Académico de Viseu. No Estádio Municipal, debaixo de muita chuva, a equipa da casa acabou derrotada, por 2-3, um final inglório para a sua prestação ao longo do encontro.
O Famalicão foi a perder, por 1-2, para o intervalo. Nos primeiros 45 minutos, o conjunto local esteve sempre em desvantagem, pese embora duas boas oportunidades perdidas no decurso deste tempo. Depois de conseguir igualar o marcador, por Ibrahima Ba, o Famalicão foi bem mais perigoso e numa altura em que dominava, o Académico de Viseu, numa rápida transição fez o 1-2, resultado com que se chegou ao descanso.
Na segunda parte e com o Famalicão à procura do empate, o Académico voltou a surpreender, novamente em contra-ataque, com o terceiro golo da partida. Na resposta, um defesa visitante, sobre a linha de baliza, “roubou” o segundo golo famalicense, após boa jogada de Diogo Cabral (foto).
Aos 65 minutos, o Famalicão beneficia de uma grande penalidade que foi convertida por Diogo Cabral. Estava feito o 2-3 e a equipa treinada por Rui Tomé continuou confiante nos processos coletivos que a poderiam levar, pelo menos ao empate. Com o andar dos minutos, os jogadores do Académico guardavam-se, cada vez mais, no seu meio campo, dificultando a ação dos locais. No entanto, já na fase final do encontro voltaram a ameaçar o golo após uma má saída de Gabriel Cabral.
Com esta derrota, o Famalicão coloca em risco o primeiro lugar, que ocupa com 12 pontos, podendo ser ultrapassado pelo Vizela, caso vença, o jogo que vai disputar esta quarta-feira com o Rio Ave.
Foto: FC Famalicão