
A União de Freguesias de Arnoso (Santa Eulália e Santa Maria) e Sezures realizou, no dia 25 de Abril, no edifício da Junta, em Arnoso Santa Eulália, a Assembleia de Freguesia.
O primeiro ato foi o hastear das bandeiras a meia haste, acompanhado com o Hino Nacional e uma salva de morteiros.
A reunião começou com um minuto de silêncio em memória do Papa Francisco, seguido das intervenções políticas. Primeiro, a presidente da Assembleia, Liliana Pereira, que realçou a importância do “25 de Abril” para as conquistas das mulheres; depois, o presidente da Junta, Jorge Amaral, que agradeceu a todos aqueles que, ao longo destes 12 anos, trabalharam com ele, «na construção de um território melhor, mais solidário e próspero, cumprindo desta forma os desígnios de Abril», sublinhou.
No período da ordem do dia, foi aprovado por maioria o relatório das atividades e contas de 2024, cujo montante envolvido rondou os 600 mil euros. O presidente da Junta garante que reflete «melhor qualidade de vida para a população» e agradece o apoio da Câmara de Famalicão.
Depois, foram analisadas as propostas de celebração de contratos interadministrativos de delegação de competências e o inventário de bens, direitos e obrigações patrimoniais da União de Freguesias.
Terminada a sessão, foi servido um verde de honra a todos os presentes.