
Arrancam no início desta semana as obras de recuperação da Estrada Nacional 206, em Vermoim, danificada por causa do mau tempo da passada semana.
A Infraestruturas de Portugal, a quem compete a execução da obra, informou que o prazo de recuperação do piso, que cedeu por galgamento de uma linha de água, durará, no mínimo, duas semanas. A circulação faz-se de forma alternada, com recurso a semáforo.
A informação da requalificação do troço da Estrada foi avançada pelo deputado Eduardo Oliveira que contactou o Ministério das Infraestruturas.
O deputado relembrou que, numa extensão de 20 quilómetros, essa é uma das estradas nacionais mais congestionadas da região do Vale do Ave, e que «é urgente que o problema seja solucionado o quanto antes».
O deputado chamou a atenção para a necessidade de criação, nessa EN 206, de uma rotunda na freguesia de Vale S. Martinho. «É uma obra fundamental por razões de segurança rodoviária e de mobilidade interurbana numa das regiões mais dinâmicas e competitivas da economia portuguesa», referiu. O eleito pelo PS defende que o objetivo central é descongestionar o trânsito num cruzamento muito movimentado, de acesso ao concelho de Braga, a equipamentos do ensino superior (em Vale S. Cosme) e a grandes indústrias, como a Têxtil Manuel Gonçalves.
Eduardo Oliveira defende, mesmo, a requalificação total da Estrada Nacional 206, em especial entre Famalicão e Joane, «onde o piso está em condições muito más», analisa.
O deputado solicitou uma audiência ao Ministério das Infraestruturas para falar sobre outros assuntos relacionados com o concelho de Vila Nova de Famalicão.
Pois só arranjam 1% esquecem do de todo o resto da estrada. Mas quando voltar acontecer arranja se mais um bocadinho…. Mais do mesmo