Famalicão: Arrancam as obras de recuperação na Estrada Nacional 206 (Vermoim) danificada pelo mau tempo

Arrancam no início desta semana as obras de recuperação da Estrada Nacional 206, em Vermoim, danificada por causa do mau tempo da passada semana.

A Infraestruturas de Portugal, a quem compete a execução da obra, informou que o prazo de recuperação do piso, que cedeu por galgamento de uma linha de água, durará, no mínimo, duas semanas. A circulação faz-se de forma alternada, com recurso a semáforo.

A informação da requalificação do troço da Estrada foi avançada pelo deputado Eduardo Oliveira que contactou o Ministério das Infraestruturas.

O deputado relembrou que, numa extensão de 20 quilómetros, essa é uma das estradas nacionais mais congestionadas da região do Vale do Ave, e que «é urgente que o problema seja solucionado o quanto antes».

O deputado chamou a atenção para a necessidade de criação, nessa EN 206, de uma rotunda na freguesia de Vale S. Martinho. «É uma obra fundamental por razões de segurança rodoviária e de mobilidade interurbana numa das regiões mais dinâmicas e competitivas da economia portuguesa», referiu. O eleito pelo PS defende que o objetivo central é descongestionar o trânsito num cruzamento muito movimentado, de acesso ao concelho de Braga, a equipamentos do ensino superior (em Vale S. Cosme) e a grandes indústrias, como a Têxtil Manuel Gonçalves.

Eduardo Oliveira defende, mesmo, a requalificação total da Estrada Nacional 206, em especial entre Famalicão e Joane, «onde o piso está em condições muito más», analisa.

O deputado solicitou uma audiência ao Ministério das Infraestruturas para falar sobre outros assuntos relacionados com o concelho de Vila Nova de Famalicão.

 

1 Comment

  1. Pois só arranjam 1% esquecem do de todo o resto da estrada. Mas quando voltar acontecer arranja se mais um bocadinho…. Mais do mesmo

Deixe um comentário

Famalicão vence em Arouca com golo decisivo de Topic

O Famalicão venceu este sábado o Arouca por 2-1, em jogo da 28.ª jornada da I Liga, num encontro marcado por três grandes penalidades e um golo decisivo na segunda parte.

A formação famalicense adiantou-se no marcador aos 35 minutos, através de uma grande penalidade convertida com classe por Óscar Aranda, depois de falta sobre Gustavo Sá.

O Arouca respondeu na segunda parte, também de penálti, com Henrique Araújo a empatar aos 71 minutos.

O momento decisivo chegou aos 76 minutos: após um canto cobrado por Rafa Soares, Gustavo Sá assistiu de cabeça e Topic apareceu ao segundo poste para dar a vitória ao Famalicão.

Com este triunfo, o Famalicão soma três pontos importantes fora de casa, num jogo equilibrado que ficou ainda marcado pelas expulsões dos dois treinadores, Vasco Seabra e Hugo Oliveira, após troca acesa de palavras junto aos bancos.

Bruno Carvalho eleito Presidente do Riba d’Ave HC no ato eleitoral mais participado de sempre

O Riba d’Ave Hóquei Clube elegeu este sábado, 5 de abril, os seus novos Órgãos Sociais, num ato eleitoral histórico, que contou com a maior participação de sempre por parte dos associados.

Bruno Carvalho, atual membro da Comissão Administrativa, foi eleito Presidente da Direção, liderando a Lista A, que obteve 79 votos a favor e apenas um voto em branco. A sua candidatura representa uma linha de continuidade, com a manutenção de vários elementos da anterior Comissão Administrativa, e também de renovação, através da entrada de novos membros.

A tomada de posse dos novos órgãos está agendada para a próxima terça-feira, dia 8 de abril, às 21h00.

Drible conquista 24 prémios: “A região Minho é hoje uma referência a nível nacional na produção criativa”

A Drible – Agência de Marketing Digital, Branding e Web destaca-se nos Prémios Lusófonos da Criatividade, ao arrecadar um total de 24 distinções. A região do Minho volta a ser distinguida pela criatividade, na cerimónia realizada a 2 de abril de 2025.

A agência Drible voltou a destacar-se nos Prémios Lusófonos da Criatividade, ao conquistar um total de 24 prémios, nas categorias de Ouro, Prata e Bronze. Esta conquista volta a colocar a região do Minho como uma referência nacional na criatividade.

Na cerimónia de entrega de prémios, realizada a 2 de abril de 2025, o website desenvolvido para a Mercainox ditou o Ouro à agência. Além desta distinção, a Drible conquistou mais dez pratas e treze bronzes.

“É com enorme orgulho que, estando sediados em Vila Nova de Famalicão, conseguimos levar o nome da nossa cidade e da nossa região ainda mais longe”, afirma Vitor Brandão, CEO da Drible, lembrando que “em 2024, recebemos a distinção de Agência do Ano em Design”.

Nos últimos anos, a Drible tem vindo a afirmar-se no panorama nacional, com projetos de elevado impacto e reconhecimento: “A região Minho é hoje uma referência a nível nacional na produção criativa”, afinca o CEO da Drible.

Na categoria de branding, destaca-se a Prata para os trabalhos desenvolvidos para o Shoyu e para o Boka; e o Bronze para o Chaboceau, Koda, Arys, Raízes da Terra e Fardall. No design corporativo e imagem corporativa, foram distinguidos projetos como o do Shoyu e da Arys (Prata), e o do Chaboceau, Koda, Raízes da Terra, Villa Dhalm e Boka (Bronze). Além disso, o site e UX/Usability da Brand Me e o site da Bolsa de Energia levaram outras Pratas à Drible, que contou, assim, com 24 prémios nesta edição.

“Estes prémios são o reflexo do trabalho e dedicação de toda a equipa. É um orgulho ver a Drible ser reconhecida pela qualidade dos serviços”, acrescenta Vitor Brandão.

Os Prémios Lusófonos da Criatividade, promovidos pela Lisbon Awards Group, têm como principal objetivo reconhecer e privilegiar agências que trabalham em prol da criatividade na comunicação ao longo de todo o ano.

Continental confirma: Não haverá despedimentos em Lousado

A Continental Mabor anunciou o fim da produção de pneus agrícolas na fábrica de Lousado, em Famalicão, mas garantiu que esta decisão não implicará qualquer despedimento.

Segundo a empresa, todos os trabalhadores afetados serão integrados noutros setores dentro da mesma unidade industrial.

A medida está relacionada com a queda contínua da procura no segmento agrícola, que levou à decisão de concentrar a produção noutros tipos de pneus.

Apesar desta mudança, a fábrica continuará ativa e com um papel relevante no grupo, mantendo a produção de pneus especiais e de elevada procura para outras áreas de atividade.

Alarme na A7 em Famalicão: Condutores avistam homem enforcado que, afinal, era um boneco

Na madrugada deste sábado, cerca das 02h00, vários condutores que circulavam na A7, no sentido Famalicão–Guimarães, alertaram as autoridades para a presença de um corpo pendurado por uma corda, junto à ponte em Seide S. Paio, concelho de Vila Nova de Famalicão.

A situação gerou alarme e levou à mobilização de vários meios de socorro e segurança, incluindo os Bombeiros Voluntários de Famalicão, a VMER (Viatura Médica de Emergência e Reanimação), elementos da Ascendi – concessionária da autoestrada – e patrulhas da GNR.

Tudo indicava tratar-se de um homem enforcado, com o rosto coberto por uma máscara, o que levou as autoridades a prepararem-se para um cenário trágico. No entanto, já no local, os operacionais acabaram por verificar que o suposto corpo era, afinal, um boneco.

Todo o cenário criado para esta situação foi entretanto removido, embora tenha causado grande preocupação entre os automobilistas que passavam naquela altura e também entre os meios mobilizados.

As autoridades estão agora a tentar identificar os responsáveis por esta brincadeira de muito mau gosto, que poderá configurar um crime.

Famalicão: João Marques é o novo treinador do Rio Ave

O Rio Ave anunciou a contratação do treinador famalicense que vai liderar a equipa feminina que está a lutar pela subida à Liga BPI. O acordo é válido até ao final da época.

O técnico, de 48 anos, tem longa experiência no futebol feminino, com títulos e subidas de divisão. João Marques, ao serviço do Benfica, conquistou a Taça de Portugal e o título da 2.ª divisão nacional; no FC Famalicão levou a equipa à 1.ª Liga, no SC Braga levantou a Taça da Liga e no Racing Power liderou a equipa à conquista da 2.ª Divisão e consequente subida ao escalão principal.

João Marques chega ao Rio Ave FC com o propósito de afirmar o clube entre os grandes do futebol feminino nacional e promete “um Rio Ave FC com confiança, com carácter e ambição para tentar atingir o objetivo da subida de divisão”, afirmou na sua apresentação.

Foto Rio Ave FC