Famalicão: Associação Boccia Luís Silva começa época desportiva com a equipa sénior

A Associação de Boccia Luis Silva dá início à nova temporada com três atletas e os respetivos parceiros de competição, Luis Silva/Vânia Pinheiro, Ana Talaia/Baldomero Talaia e Rui Silva/Emília Pinto, no Campeonato de Boccia 2022-2023, Individual BC3 – Zona Norte.

A competição decorre em Paredes de Coura, nos dias 17 e 18 de dezembro. Depois da atleta da formação Lara Castro conquistar o título de campeã de sub-13, em novembro passado, seguem-se os atletas seniores da ABLS que estão muito motivados. Também o treinador/atleta Luís Silva está confiante em conseguir os objetivos propostos de toda equipa, que passam por conseguir o apuramento dos três atletas para a fase final da competição.

A Associação de Boccia Luís Silva visa proporcionar aos indivíduos portadores de deficiência motora de V.N. Famalicão e arredores o acesso à prática de atividades desportivas, contando atualmente com 6 atletas federados e com perspetivas de crescimento.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Famalicão: Atropelamento em passadeira da Avenida de França

Uma pessoa foi, na tarde desta quinta-feira, atropelado numa das passadeiras da Avenida de França, em Famalicão.

O atropelamento deu-se cerca das 15h40, no sentido Guimarães – Famalicão, numa zona recentemente semaforizada.

Os meios de socorro já foram acionados para o local.

Famalicão: «O Gustavo Sá sai» por 50 milhões

«Se baterem a cláusula de 50 milhões, garanto que o Gustavo Sá sai». É desta forma, pragmática, que Miguel Ribeiro analisa a possibilidade do jovem médio ofensivo do Famalicão sair no final desta época.

Em declarações ao Canal 11, o presidente da SAD, aportou para a conversa sobre o eventual interesse de outros clubes no concurso de Gustavo Sá, que «gostava muito que a sua carreira prosperasse, porque para o Famalicão será a operação mais importante de todas».

O jogador, de 19 anos, é titular da equipa principal, está na lista dos 100 melhores jovens da Europa, já foi chamado à seleção nacional sub-21 e tem «uma estampa física tremenda».

Acresce, sublinha Miguel Ribeiro, que se trata «de um jogador made in Famalicão sendo, por isso, uma referência para os demais jovens» que fazem parte do “edifício” formativo no clube.

Gustavo Sá surgiu, em abril, na 83.ª posição do Golden Boy, prémio que distingue o melhor futebolista europeu até 20 anos, que se baseia no desempenho dos jogadores que pertencem a clubes de uma das melhores 25 ligas.

O médio ofensivo do FC Famalicão tem sido presença assídua e influente no onze do clube e os seus desempenhos já lhe valeram a estreia na seleção sub-21 de Portugal, estando, também, referenciado por emblemas maiores nacionais, o último dos quais é o Sporting.

O jovem soma 26 internacionalizações pelas seleções jovens, contando com jogos pelos sub-18 (10 internacionalizações), sub-19 (12 internacionalizações) e sub-20 (4 internacionalizações).

Famalicão: Primeira ação de Paulo Cunha rumo ao Parlamento Europeu

Paulo Cunha, segundo da lista da Aliança Democrática, nas eleições para o Parlamento Europeu, iniciou, esta quarta-feira, as ações no distrito de Braga.

O famalicense esteve reunido com autarcas do concelho de Famalicão e com dirigentes do PSD e do CDS.

No encontro, que decorreu na sede do PSD, foram partilhadas as preocupações, as perspetivas e os objetivos «na definição de políticas europeias que contribuam para melhorar as condições de vida das pessoas». O candidato, agradado «com o apoio, com as opiniões e preocupações manifestadas» pelos presentes, considerou que «a União Europeia é uma construção diária e permanente, cada vez mais decisiva na vida de cada um de nós e das nossas terras». Neste sentido, assumiu, «os nossos autarcas são interlocutores privilegiados nesta caminhada que queremos fazer juntos».

Recorde-se que as eleições para o Parlamento Europeu decorrem a 9 de junho deste ano.

Famalicão: Réplica 8.3 encerra oitava edição do Observatório de Cinema de Famalicão

Nos dias 10 e 11 de maio cai o pano sobre a oitava edição do Close-UP – Observatório de Cinema de Famalicão. Sob o mote Infância e Juventude, chega o aclamado Close, de Lukas Dhont, na noite de 10 de maio, às 21h30; O Invicto, de Satyajit Ray, a 11 de maio, às 17h30. O primeiro, é apresentado pela crítica de cinema e jornalista Susana Bessa, e o segundo comentado por Teresa Garcia, realizadora e diretora da associação Os Filhos de Lumière. O Panda do Kung Fu 4 é a sessão para famílias na tarde de sábado, às 15 horas. Estes filmes serão exibidos no pequeno auditório da Casa das Artes.

Uns dias antes, a 7 de maio, às 10 horas, o Teatro Narciso Ferreira, em Riba de Ave recebe Calamity, de Rémi Chaé, filme para as escolas do 1.º e 2.º ciclos.

Mais informações em closeup.pt.

Bilheteira: geral: 2 euros; cartão quadrilátero: 1 euro; entrada livre: estudantes, seniores, associados de cineclubes

Famalicão: Acólitos de Santo Adrião presentes na peregrinação de Fátima

Ramiro Brito é o novo presidente da AE Minho

Ramiro Brito, CEO do Grupo Érre, foi eleito, na passada terça-feira, presidente da Associação Empresarial do Minho (AEMinho), na Assembleia Geral que decorreu nas instalações do IPCA, em Braga.

Depois de, nos últimos três anos, ter exercido o cargo de primeiro vice-presidente da associação, Ramiro Brito sucede a Ricardo Costa, mantendo o foco de «corporizar o Minho como um motor de desenvolvimento económico do país».

Natural de Braga e licenciado em Relações Internacionais, Ramiro Brito é empresário há mais de 20 anos, atuando em várias áreas de negócio, como as Tecnologias de Informação, a Consultoria de Ambiente, Sistemas de Informação Geográfica e Design e Comunicação.

Os órgãos sociais eleitos contam com a recondução de José Teixeira (DST) como presidente da Mesa da Assembleia Geral, Helena Paínhas (Paínhas) como presidente do Conselho Fiscal e Ricardo Costa (Bernardo da Costa) que passa a presidir ao Conselho Geral.

A nova comissão executiva foi alargada a oito elementos, sendo constituída por Ramiro Brito, como presidente, Ricardo Salgado (DSTelecom) como 1º vice-presidente, Isabel Carneiro (Nau Verde), Gonçalo Pimenta de Castro, Patrícia Santos (ZOME), Nuno Mota (Banco BIG), João Pinho de Almeida (Encontre) e Graciete Lima (Infinit Label) como vice-presidentes.

A tomada de posse dos novos órgãos sociais acontecerá por ocasião da celebração do terceiro aniversário da AEMinho, este ano com o fórum “Estado da Arte”, subordinado aos temas da inteligência artificial e da humanização da tecnologia, em Guimarães, a 24 de maio.