Famalicão: Bebé e mãe feridos em despiste seguido de capotamento

Duas pessoas ficaram feridas, no despiste seguido de capotamento da viatura onde seguiam, na variante nascente de Vila Nova de Famalicão.

O sinistro deu-se cerca das 09h30 na saída junto à rotunda dos Moutados, na Avenida do Brasil.

Os feridos, um bebé e a sua progenitora, foram socorridos pelos Bombeiros Voluntários Famalicenses, tendo sido encaminhados para o hospital local.

“Sofreram ferimentos ligeiros”, adiantou fonte do socorro à nossa redação.

13 Comments

  1. Silva Cristina verdade é muito perigosa eu tambem ja tive acidente no mesmo local.fez precisamente agora em outubro 10 anos acredite que nunca mais la passei tambem fiquei mt assaustada. As melhoras para a mãe e bebé ❤️

  2. Angela Costa eu também ja tive mais que um e levava num deles a minha filha ,andei às voltas até o carro ficar virado para cima,minhas pernas tremiam, minha filha branca o que foi isto mamã…
    Quem se chegar muito a berma direita o carro começa a perder o control,não sei se foi o mesmo com a Sr …

  3. Ainda na semana passada tive um acidente no mesmíssimo sitio…sou mãe e na minha cabeça só pensei “e se levasse o meu filho”,imagino como esta esta mãe.
    Espero que ela recupere….não só dos ferimentos físicos mas também a nível psicologico

  4. Silva Cristina Olá, estou realmente impressionado com seu perfil e personalidade. Também admiro seu bom senso de humor aqui, gostaria que fôssemos bons amigos se não se importar em me enviar um pedido de amizade. ou me mande uma mensagem obrigado

  5. Eu vi estavam sim deveria ser feridos ligeiros,a mamã estava com ele ao colo assustados ,aquela saída é muito perigosa eu já fiquei mais que uma vez o carro virado em sentido contrário…
    Mas as melhoras para a mamã e o menino…❤

Deixe um comentário

Cães de busca dos Bombeiros Famalicenses chamados para operação em Leiria

A equipa cinotécnica dos Bombeiros Famalicenses esteve mobilizada, durante a noite deste sábado, para uma operação de busca e resgate no distrito de Leiria, no seguimento do desaparecimento de um homem no concelho de Figueiró dos Vinhos. A intervenção ocorreu no âmbito do Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Ave, em articulação com os bombeiros locais.

Para esta missão foram destacados dois binómios certificados, envolvendo quatro bombeiros voluntários e os cães Bonny Hauskarand e Itogo de Orelav. O alerta para a ocorrência foi dado cerca das 19h00, tendo a equipa famalicense sido acionada por volta das 22h00.

Segundo dados oficiais da Proteção Civil de Leiria, nas buscas estiveram envolvidos 21 operacionais e oito viaturas. A mesma fonte indica que a ocorrência foi dada como encerrada, com as operações concluídas, perto da 01h00 deste domingo.

Em nota divulgada, os Bombeiros Famalicenses destacam que este acionamento a nível nacional “é um claro reconhecimento da confiança e da qualidade da equipa, comprovadas pela certificação obtida”.

Famalicão: 122 mil famalicenses podem votar este domingo

O país vai a votos este domingo. As eleições para a presidência da República conta com 11 candidatos a Belém.

No concelho de Famalicão há 122 mil eleitores que podem exercer o seu direito e dever em 145 secções de voto distribuídas pelas freguesias famalicenses.

O ato eleitoral, o mais concorrido se sempre, decorre entre as 8 e as 19 horas deste domingo.

Famalicão: Lavandaria despede 15 trabalhadores depois de incêndio que destruiu instalações

O ano começou de forma negativa para 15 trabalhadores da lavandaria Miminhos, localizada na freguesia de Calendário, em Vila Nova de Famalicão.

A administração não teve outra solução a não ser dispensar grande parte da equipa, depois de um incêndio ter provocado estragos severos que inviabilizaram a continuidade daqueles postos de trabalho.

Mesmo assim, e enquanto tentam repor a normalidade, a empresa continua a assegurar o serviço com recurso a parceiros externos.

Os trabalhadores dispensados estão a ser acompanhados pelo Centro de Emprego local, no entanto, é objetivo da Miminhos recuperar as instalações e, assim que possível, readmitir os profissionais.

Famalicão: Padaria/Pastelaria S. Jorge fecha portas ao fim de 31 anos de atividade

A Padaria Pastelaria São Jorge, localizada na Avenida Rebelo Mesquita, em frente aos Bombeiros Voluntários de Famalicão, fechou portas esta semana, após 31 anos de atividade.

Desde 1994, o estabelecimento afirmou-se como referência na região, tendo conquistado clientes fiéis que rapidamente transformaram a pastelaria num espaço habitual de convívio para várias gerações.

Com o fecho da S.Jorge, o local não ficará desocupado. As instalações estão já a ser remodeladas para passarem a integrar a rede de padarias/pastelarias “Desejos”, que continua em fase de expansão.

A Cidade Hoje sabe que toda a equipa da S.Jorge foi convidada a continuar no novo projeto. A decisão do encerramento prende-se com questões de ordem pessoal da administração.

Famalicão: Homem atropelado em passadeira da Av. Carlos Bacelar

Um homem, com cerca de 50 anos, foi atropelado numa das passadeiras da Avenida Carlos Bacelar, nas proximidades da rotunda de Santo António, em Famalicão.

O acidente aconteceu minutos antes das 18h30 e para o socorro foram acionados os Bombeiros Famalicenses.

A vítima, com ferimentos ligeiros, foi transportada ao hospital de Famalicão.

Famalicão: Ferido encarcerado após colisão na Avenida Principal em Telhado

Uma colisão entre um veículo pesado, que transportava matérias perigosas, e um ligeiro de mercadorias provocou, esta tarde, um ferido encarcerado, na Avenida Principal, em Telhado, no concelho de Vila Nova de Famalicão.

O alerta foi dado pelas 17h15, tendo os Bombeiros Voluntários de Famalicão mobilizado para o local dois veículos e oito operacionais para prestar socorro à vítima.

As causas do acidente estão a ser apuradas.

Imagem: BVFamalicão