
Até ao dia 31 de julho estão abertas as inscrições para o “Programar em Rede”, um programa da Câmara Municipal para apoiar, até 10 mil euros, um projeto cultural que seja promovido em conjunto por várias associações e instituições do concelho que devem preencher a ficha de inscrição, já disponível no site do Município, em www.famalicao.pt/programar-em-rede, remetendo depois a candidatura para cultura@famalicao.pt.
É objetivo envolver os vários agentes culturais na concretização de um projeto inovador e criativo, articulado com outros agentes culturais, que atraia público e que contribua para a descentralização da atividade cultural. O projeto vencedor deve ser concretizado entre 1 de janeiro e 30 de julho do próximo ano.
As entidades candidatas podem escolher as áreas artísticas e de criação que entendam, não existindo para efeitos de apreciação áreas mais preponderantes. No entanto, serão mais valorizados os projetos que apresentem cruzamentos disciplinares e apostem na formação de públicos.
Podem candidatar-se as entidades com atividade no domínio cultural que tenham sede em Famalicão ou que, sendo de fora, promovam atividades de interesse municipal e sejam pessoas coletivas legalmente constituídas.
A divisão de Cultura e Turismo do município fará a verificação das candidaturas; já a avaliação e decisão do projeto vencedor será da responsabilidade do Conselho Municipal da Cultura.
Recorde-se que a iniciativa “Programar em Rede” arrancou em 2016, tendo já consagrado vários projetos.