Famalicão consagra campeões do CP Trial 4×4

Como já vem sendo habitual, a última prova do Campeonato de Portugal de Trial 4×4 – CPT4x4 será no concelho de Famalicão. O campeão absoluto será conhecido na tarde de domingo, dia 19 de novembro, depois de concluídas as três de resistência. Os candidatos e estreantes vão encontrar-se no Lago Discount e terrenos adjacentes.

Será uma pista de dificuldade acrescida com um piso de terra preta e grandes picadas, reconhecida como uma das mais difíceis do Campeonato Trial 4×4, caracterizada pela sua inclinação e estado escorregadio. O seu figurino original, pouco alterado em relação a edições anteriores, apresenta na sua maioria obstáculos naturais, beneficiando do terreno “acidentado” da região e deixando a promessa de um dia intenso de competição.

Depois de cinco rondas de “alto nível”, é aguardada mais uma de nível elevado entre as equipas participantes nas várias categorias e classes.

Luís Jorge e Daniel Esteves (Café Restaurante A Curva) assumem a candidatura ao título absoluto; Rui Rocha e Pedro Campas (Team RJ69) mantêm uma escassa vantagem na Classe Super Proto; enquanto na Classe Proto António Moreira e André Neves (Valclima) assumiram a liderança com um ponto apenas para a dupla da “Oficina Bacelo” na última jornada em Lordelo-Paredes. Na Classe Promoção, Jorge Alfaia e Francisco Carvalho (73 Racinc Team) estão em posição de chegar ao primeiro grande título nacional de Trial 4×4. Armando Sousa e Bruno Soares (Transgatão) na Classe Extreme e a dupla Carlos Martins/João Pinto (Reciclopeças) na Classe UTV asseguraram já os respetivos títulos nacionais.

As verificações Administrativas e Técnicas serão realizadas na tarde de sábado, 18 novembro, na Vila de Ribeirão, assim como o Parque Fechado. A parte competitiva desenrola-se, a exemplo de anos anteriores, nos espaços adjacentes ao parque de estacionamento do Lago Discount, com o prólogo a preencher a manhã de domingo (19 novembro) e o arranque da prova de resistência marcado para as 14 horas.

 

Deixe um comentário

Luís tem 71 anos e está desaparecido: Família desespera por informações

A família de Luís Carvalho, residente em Lama, Santo Tiso, está a pedir ajuda para encontrar o homem, desaparecido desde esta quarta-fei. Sem qualquer contacto desde então, os familiares vivem momentos de grande angústia e recorreram às redes sociais para divulgar o alerta.

Segundo a família, Luís Carvalho foi visto pela última vez vestido com calças de malha azul, um polar comprido às riscas verdes e chinelos castanhos. A filha deixou um apelo público pedindo que qualquer pessoa que o tenha visto ou que tenha informação relevante contacte de imediato.

“Estamos desesperadas”, escreveu, disponibilizando o contacto 919 083 146 para qualquer informação que possa ajudar nas buscas.

Famalicão: Greve fecha USF de Ribeirão por falta de pessoal

A adesão à greve desta quinta-feira está a provocar impactos visíveis no setor da saúde em Vila Nova de Famalicão. A situação mais significativa regista-se na Unidade de Saúde Familiar de Ribeirão, que permanece encerrada por falta de pessoal clínico, impossibilitando a realização de consultas e atendimentos programados.

Segundo informação recolhida, este é, para já, o maior constrangimento registado em serviços de saúde do concelho devido à paralisação. Os outros centros de saúde ou unidades hospitalares continuam a funcionar dentro da normalidade possível para um dia de greve.

Famalicão: 40 escolas fechadas e quatro a funcionar parcialmente

A adesão há greve nos diversos serviços do município de Famalicão não afeta, segundo informações recolhidas, o normal funcionamento dos mesmos, exceção para o atendimento no departamento de Ambiente com uma diminuição da sua capacidade.
Ao nível das escolas, de um total de 78 estabelecimentos de ensino, 40 estão fechados e 4 funcionam parcialmente.
Na saúde, a USF de Ribeirão está encerrada por falta de pessoal clínico.

Famalicão: Novos sensores de estacionamento em lugares reservados a pessoas com mobilidade condicionada

Vila Nova de Famalicão passa a contar com três novos sensores de estacionamento em lugares reservados a pessoas com mobilidade condicionada, instalados nos postos da GNR de Famalicão e Joane e na Autoridade para as Condições do Trabalho.

A iniciativa integra a “Plataforma + Acesso”, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), e resulta de um protocolo entre o Município e o Instituto Nacional para a Reabilitação. O objetivo é monitorizar, em tempo real, a ocupação das vagas e melhorar o acesso aos serviços públicos através de tecnologia inteligente. A ferramenta inclui sistemas de orientação por GPS no interior de grandes equipamentos, adaptados às diferentes necessidades associadas às várias áreas da deficiência.

Os lugares podem ser consultados através da aplicação “Acessibilidade 360”, disponível para dispositivos Android e iOS, permitindo aos utilizadores localizar facilmente as vagas reservadas e verificar a sua disponibilidade.

Famalicão: Festa de Natal nos BV Famalicenses

No próximo sábado decorre a tradicional festa de Natal da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Famalicenses. Com início marcado para as 16 horas, a família Guita reúne no quartel para um dia pleno de animação com vários artistas e, claro, com o Pai Natal.

Avô Cantigas, Amigos da Sobreposta, Duo Enlace, Jacinta Pinto, magia e palhaços constam desta festa que promete animar miúdos e graúdos.

A festa é aberta a toda a comunidade que é convidada a comparecer nesta celebração.

 

Famalicão: Greve geral fecha escolas no concelho

A greve geral que afeta o país esta quinta-feira tem impactos em vários serviços públicos, designadamente estabelecimentos de ensino. Em Famalicão, a maioria das escolas estão fechadas. Dos contactos feitos, foi possível apurar que apenas a Padre Benjamim Salgado, em Joane, estará aberta. As restantes, D. Maria II, EB 2,3 de Ribeirão, Terras do Ave, Camilo Castelo Branco, D. Sancho I, Júlio Brandão e Nuno Simões estão encerradas.

No entanto, alguns agrupamentos de escolas farão uma reavaliação da situação ao início da tarde.