
O Conselho Municipal da Juventude (CMJ) reuniu, na segunda-feira, nos Paços do Concelho, para debater os principais desafios e ambições dos jovens famalicenses. Marcaram presença na sessão plenária representantes de associações juvenis, de movimentos académicos e de juventudes partidárias do concelho de Vila Nova de Famalicão.
«As políticas municipais dirigidas aos jovens apenas fazem sentido se estivermos em permanente diálogo com eles», referiu o presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, que abordou no CMJ as políticas e programas municipais em curso e debateu com os jovens as suas principais dificuldades e preocupações, acompanhado pela vereadora da Juventude, Luísa Azevedo.
Recorde-se que o Conselho Municipal da Juventude é um órgão consultivo da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, através do pelouro da Juventude, que visa estimular a participação dos jovens na vida cívica, cultural e política do município; proporcionar-lhes meios para o debate das mais diversas temáticas ligadas à juventude.