Famalicão: Construção do Skate Parque segue em bom ritmo

O Skate Parque, em Sinçães, já está a ganhar a forma que se pretende para a prática da modalidade. É o que se conclui depois da visita do presidente da Câmara, Mário Passos, ao local, na passada quarta-feira. «Já faltou mais para o Parque de Sinçães voltar a receber as manobras dos skaters», comentou o autarca.

Recorde-se que o futuro equipamento, com um total de mil metros quadrados, dispõe de duas plataformas e de um conjunto de 11 obstáculos (rampas, escadas, corrimãos e curbs) em betão-armado, e foi idealizado não só para a prática competitiva, como também para iniciados.

«Com esta proposta valoriza-se a prática da modalidade, aproveitando ao mesmo tempo as circunstâncias e especificidades daquele espaço – Parque de Sinçães – em particular», referiu Mário Passos quando foi apresentado o projeto.

O investimento municipal previsto para esta empreitada ronda os 300 mil euros.

12 Comments

  1. É por isso que pagamos os imis, compramos uma casa e nunca é nossa, temos de dar dinheiro para estes museus para estar às moscas.

  2. Helder Leite Que seca!!! Só sabem criticar! Antes das obras sempre vi lá jovens!
    Depois se faz é porque não. Se não faz é porque sim!

  3. Leoa Mansa não me acredito muito que vá apodrecer porque quando tinha lá as outras rampas havia muitos miúdos que iam pra lá andar de skate

  4. Gastar dinheiro em parque de skate para a Juventude, bem que vai aprodecer. Usem o dinheiro para coisas mais úteis tipo na qualidade dos passeios e nas estradas que bem precisam de ser renovadas

  5. Vai ser igual as ciclovias no meio da cidade se gasta se esse dinheiro em estacionamentos gratias para o hospital e centro de saude e por aparelhos de fazer exames novos no nosso hospita que as pessoas são obrigada a fazer fora e esperar meses tome tento e faço o que é mais importante na cidade que gastar dinheiro em merdas que nao tem utilidade nenhum.

  6. O parque de sinces nunca foi usado a nao ser para os idosos irem dar a sua caminhada matinal ou dar uma corridinha. De resto nao tem tido grande uso. O parque da devesa é outro que ja teve mais pessoas a caminhar e tem tido ao fim de semana e quando fazem eventos.

  7. 300 mil euros? A primeira vez que li sobre esta construção era “apenas” 100 mil euros.
    Vai ficar por 500 mil euros e vai ter tanto uso como o campo de mini golfe que se encontrava aí.

    Mais uma construção impecável deste Presidente.

Deixe um comentário

Clínica ADC tem agora novas instalações e mais serviços em Famalicão

A Clínica ADC especializada em medicina física e reabilitação tem agora novas instalações na rua Ana Plácido, em Vila Nova de Famalicão. O novo espaço contempla mais serviços e a dedicação a que sempre habituou os seus pacientes.

Destaque para a convenção com o SNS em consultas de reabilitação e fisioterapia, neurologia, musculoesquelética, pediatria e respiratória.

Na Clínica ADC pode ainda usufruir de uma vasta opção de serviços privados como sessões de fisioterapia individual, pilates clínico individual ou em pequenos grupos, exercício clínico individual e fisioterapia na saúde da mulher com reabilitação do soalho pélvico.

Cuide de si e invista na sua saúde! Para informação adicional e agendamentos ligue 252 377 185 ou 914 482 619. Pode também entrar em contacto através do e-mail geral@clinicaadc.com

Famalicão: Carlos Figueiredo apresenta livro da sua vida como farmacêutico e político

Carlos Figueiredo apresenta sábado, dia 24 de maio, o livro “Testemunho de Cidadania”, uma autobiografia sua, enquanto farmacêutico, fundador e primeiro presidente da Associação Portuguesa de Jovens Farmacêuticos (APJF); além de abordar as suas funções como diretor regional de Braga do Instituto Português da Juventude.

A cerimónia de apresentação decorre às 16h30, no auditório da Fundação Cupertino de Miranda.

O prefácio é de Álvaro Beleza, presidente da Sedes – Associação para o Desenvolvimento Económico e Social, que estará na apresentação do livro, e posfácio de Mário Frota, professor universitário, jurista e especialista em direito do consumo.

Carlos Jorge Figueiredo conta ainda com testemunhos de antigos colegas da Universidade de Coimbra e de responsáveis do setor farmacêutico em Portugal, sendo de destacar o testemunho da ministra da Saúde, Ana Paula Martins.

«Olhando para trás, tenho motivos para celebrar mais de 40 anos de cidadania e de ativismo político e social», refere o autor. «Contar a minha história é partilhar um testemunho de vida e espero que a minha experiência sirva de legado inspirador para as novas gerações», acrescenta.

Famalicão: Relvado do Estádio Municipal é o 4º melhor da I Liga

O Estádio Municipal de Famalicão volta a estar numa posição de destaque na classificação final relativa aos relvados da Liga Portugal Betclic, tendo sido eleito o quarto melhor do campeonato, com uma avaliação de 4.82 pontos, numa escala de 0 a 5.

A classificação final de 2024/2025 reflete as avaliações conseguidas ao longo da temporada na qual o relvado obteve nota máxima em dez jogos frente ao SL Benfica, Boavista FC, Gil Vicente FC, CD Nacional, Sporting CP, SC Farense, AFS, GD Estoril Praia, SC Braga e Casa Pia AC.

Os elogios ao relvado do Estádio Municipal têm-se sucedido ao longo das últimas temporadas, com o FC Famalicão a repetir o 4º lugar conquistado na última época, mas com uma ligeira melhoria na avaliação.

Famalicão: Município promove Universidade de Verão

Estão abertas as inscrições para a Universidade de Verão, que decorre de 7 a 11 de julho, para alunos do ensino secundário. Os estudantes podem participar em jogos, atividades lúdicas, workshops, ateliers e ações de teamwork.

Esta é uma iniciativa organizada pelo Município de Famalicão, juntamente com instituições de ensino pós-secundário – IPCA, CIOR, CENFIM, FORAVE e CITEVE – e de ensino superior – Universidade Lusíada e CESPU.

A inscrição tem um valor de 30€ e contempla a participação nas atividades, seguro, almoço e transporte de autocarro para as instituições e kit de participante.

Os interessados devem fazer inscrição até ao dia 6 de junho em https://www.famalicao.pt/universidade-de-verao 2025&mop=1203, acompanhada do termo de responsabilidade e ficha de saúde disponibilizados no formulário de inscrição.

O objetivo é proporcionar aos jovens uma oportunidade para refletirem sobre a escolha que possam fazer no percurso formativo após concluírem o secundário, através do contacto com laboratórios, oficinas tecnológicas, centros de investigação, estudantes, professores e investigadores das diferentes instituições.

Famalicão: Gustavo Sá eleito o segundo melhor jovem da I Liga em abril

Gustavo Sá volta a estar em evidência nos prémios atribuídos pelo Sindicato dos Jogadores. O médio foi eleito o segundo melhor jovem da I Liga no mês de abril, depois de ter ficado na 3ª posição nos dois meses anteriores.

O jogador que veste a camisola pelo FC Famalicão obteve 13,86% dos votos.

O médio constou no onze titular nas quatro partidas realizadas em abril, com destaque para a exibição no duelo com o FC Arouca. Além de ter sofrido a falta que deu origem ao pontapé de penálti convertido por Óscar Aranda, fez ainda a assistência para o golo da vitória obtido por Mirko Topić, momentos que lhe valeram a distinção de homem do jogo.

Famalicão: Câmara Municipal e ACIF reafirmam relação de parceria e proximidade institucional

Hélder Costa, o novo presidente da Associação Comercial e Industrial de Famalicão, e restante direção, foi recebido nos Paços do Concelho. Esta segunda-feira, o presidente da Câmara Municipal, deu as boas-vindas aos recém-eleitos, num encontro «que reforçou a relação de parceria e de proximidade» que a autarquia e a ACIF «sempre desenvolveram com vista à promoção do comércio local e universo empresarial do concelho».

Mário Passos considerou, ainda, que há no terreno «um conjunto de iniciativas muito importantes para o futuro do comércio no centro da cidade, como é exemplo o projeto Bairro Comercial Digital, mas há outras dinâmicas com as empresas que vamos continuar a trabalhar». O autarca, acompanhado pelo vereador da Economia, Augusto Lima, desafiou os atuais dirigentes da ACIF e o comércio tradicional «a olharem para o novo centro urbano e a trazerem novos impulsos para que seja capaz de atrair cada vez mais visitantes.».

Hélder Costa, por seu turno, vincou a vontade «de implementar novas dinâmicas» que sejam capazes de responder aos anseios dos associados. O dirigente encontra no Município «um parceiro estratégico e importante com quem queremos trabalhar e articular a concretização de muitas das medidas que nos comprometemos a executar».

A ACIF representa, atualmente, cerca de 700 comerciantes e industriais do concelho, uma base que a nova direção ambiciona alargar.