
O atleta do Atlético Vale S. Martinho começou, da melhor forma, a “época” de São Silvestre.
No passado sábado, Patrício Castro foi terceiro, no escalão M45, na S. Silvestre de Gondomar. O atleta fez os 10km em 35m30s.
O atleta do Atlético Vale S. Martinho começou, da melhor forma, a “época” de São Silvestre.
No passado sábado, Patrício Castro foi terceiro, no escalão M45, na S. Silvestre de Gondomar. O atleta fez os 10km em 35m30s.
A Câmara Municipal de Famalicão está a estudar a possibilidade da criação de um novo acesso ao recinto da feira semanal.
A novidade foi avançada pelo Presidente da Câmara, numa visita ao terreno que irá ser comprado pela autarquia, até agora utilizado pelos agricultores.
O espaço vai ser reabilitado para oferecer melhores condições à feira agrícola, sendo que está em estudo a criação de mais lugares de estacionamento e um acesso à Avenida Marechal Humberto Delgado, junto ao LIDL.
A Junta de Freguesia do Louro iniciou os trabalhos de construção de muro de suporte, na Rua Clemente Lopes.
A intervenção deve-se ao facto de não estarem as condições de segurança reunidas para uma utilização livre e frequente daquele local.
A obra foi comunicada pela autarquia local através das redes sociais.
Entraram na fase final os trabalhos de construção da variante à N14, em Vila Nova de Famalicão.
Por esse mesmo motivo, a empresa responsável pela construção informa que irá proceder ao corte da estrada no eixo Rua da Mabor – Av. Rio Ave.
Esta interrupção deverá acontecer durante a próxima semana, de segunda a sábado, 12 a 17 de maio.
Carolina Deslandes atua hoje no centro de Vila Nova de Famalicão. O concerto da artista pop está marcado para a noite deste sábado e insere-se na programa da Festa da Flor, que decorre em Famalicão até este domingo.
O espetáculo, na Praça D.Maria II, está marcado para as 22h30.
Um incêndio numa vacaria em Outiz, Famalicão, ao início da manhã deste sábado, provocou a morte de várias vacas e destruiu parte das instalações. O alerta foi dado por volta das 06:00.
No local estiveram cerca de 30 operacionais e 12 viaturas das corporações de Famalicão, Famalicenses e Viatodos. Durante o combate às chamas, um bombeiro e um militar da GNR foram atingidos por um objeto, tendo sofrido ferimentos ligeiros.
O fogo foi dominado pouco depois das 07:00, sendo que as causas ainda estão por apurar.
A GNR tomou conta da ocorrência.
Na noite deste sábado, às 20 horas, a equipa de futsal do Famalicão visita o Rio Ave. Um jogo de candidatos na fase de apuramento de campeão nacional da segunda divisão de futsal, dado que a quatro jornadas do final o Famalicão lidera, com 22 pontos, seguido dos vilacondenses, com 18 pontos.
Paulo Roxo antecipa um jogo “muito difícil perante um adversário muito competente que, a jogar em sua casa, estará ainda mais motivado”. Sobre a sua equipa, o treinador do Famalicão considera que “compete-nos fazer o nosso jogo. Sabemos da nossa qualidade, do que temos de fazer e compete-nos tudo fazer para contrariar o fator casa do Rio Ave. E vamos fazê-lo”, acredita.
Mesmo com a equipa em boa posição para conseguir o título e a subida, Paulo Roxo avisa que “aqui não há euforia. Há trabalho. Temos um foco e um objetivo e até o conquistar vamos trabalhar arduamente, porque isto é futsal e até ao último segundo nada está conquistado”.