Famalicão: Ribeirão FC SAD impedido de inscrever jogadores por dívidas à Federação Portuguesa de Futebol

O Ribeirão Futebol Clube SAD está impedido de inscrever jogadores e dirigentes, incluindo equipa técnica, por dívidas à Federação Portuguesa de Futebol. Por essa razão, solicitou o adiamento da jornada inaugural da Pró Nacional da AF Braga, que devia ter disputado no passado domingo, em Prado.

CIDADE HOJE sabe que entre taxas, multas e castigos, da época passada, a SAD ribeirense deve à FPF cerca de 17 mil euros. A esta dívida acresce, por exemplo, o não cumprimento de um acordo judicial com um dos treinadores da época passada, Manuel Monteiro.

A situação «é extremamente difícil», relata fonte que aponta que as dívidas da SAD, pelo menos à FPF e a Manuel Monteiro, rondam os 25 mil euros.

O clube tem nova jornada marcada para domingo, na receção ao Selho, mas desconhece-se se até ao final da semana a dívida será saldada a tempo de poder inscrever as cerca de duas dezenas de jogadores que têm treinado no Passal.

Esta situação «é vivida com natural preocupação pelos sócios do clube» que, no final da época passada, no decurso de uma assembleia geral, «tomaram conhecimento destes problemas e das dificuldades enfrentadas pela SAD», diz a mesma fonte.

Foto arquivo

52 Comments

  1. Estou a ver que o nosso amigo Franclim Duarte esta DENTRO do assunto, Está a dizer que a sad foi incompetente ao deixar subir o Ribeirão para o nacional? Quem gere as verbas financeiras? os socios? se os clubes vivem com e dos adeptos, formação e sócios porque a sad não lhes dá valor? Pois a minha ajuda de sócio já era, vão trabalhar e mais não digo, iria ferir alguns mal….

  2. Toze Nunes tou a ver que Toze Nunes já deve ter bebido uns copos comigo, peço desculpa mas não me lembro do senhor, visto que me trata por tu a confiança deve ir longe, é verdade que estou a ficar um pouco esquecido mas não a esse ponto. passe Bem

  3. Campos Ribas Não leu bem o meu comentário convido a tornar a ler eu Acho que o Paulo saiu porque entendeu aliás é uma pessoa que considero

  4. Toze Nunes tanto que aconteceu mesmo e ninguém fala. Cidade hoje só lembra do Ribeirão quando lhe interessa, quando subimos divisão etc ninguém falou do assunto. Até parece Famalicão não é Sad basta Sad sair também vão água baixo. Muito fácil falar sempre dos mesmos

  5. Antonio Cardoso amigo uma cena falar e saber o que se passou, outra comentar sem saber foi caso do senhor. Engraçado quando o Ribeirão está mal todos falam, quando está bem ninguém fala Santa paciência

  6. Campos Ribas qual a diferença do seu comentário do meu a diferença está em ter sido pai se toda a gente que tenha um cargo e o deixe por ter um filho vai lá vai por amor da santa ignorância

  7. Que volte o nome GRUPO DESPORTIVO DE RIBEIRÃO

    Sad = ÉS UMA ESCUMALHADA
    #sadéumaescumalhada

  8. A Sad veio acrescentar o quê mesmo ? Denegrir o nome de Ribeirao ? Pois foi isso que fez desde inicio. Andar com essa merd….

  9. Diogo Moreira olha vai ver se o rio ave recebeu alguma descarga daquelas vem poluentes, e atira-te ao rio e tenta apanhar os peixes a nado, e depois faz uma caldeirada com eles.

  10. João Pedro Ferreira Rodrigues pois nao nao tens capacidade para isso e e melhor dares banho so ao cao que e para teres a certeza que e seguro…

  11. João Pedro Ferreira Rodrigues vai dar banho ao cao e lava t na mesma agua.. seu aziado ressabiado

  12. E so ladroes e so roubar so escumalha gente incompetente a frente uma grande instituicao que deu muitas Alegrias no passado e que tanto faz falta a vila de Ribeirao ter o clube nos campeonatos profissionais

  13. Virgilio Couto os clubes antes de subir tem que ter »verbas financeiras»para jogar num nacional a gestao de um clube e igual a gestao financeira familiar .»quando nao a capital proprio de um clube e melhor ficar mesmo por as distritais (os clubes vivem com os adeptos ,formaçao e socios e patrocinadores se todos ajudar e mais facil😞

  14. Toze Nunes o clube acaba, muda de nome e não paga a quem deve, o clube não deve nada a ninguém, penso eu , mas sim a sad.

  15. Franclim Duarte o resto deve sempre passar por uma gestão adequada o que foi de longe o caso, ou estou enganado?

  16. Por isso todo este silêncio da parte da sad, eles sabem bem que já não praticamos a justiça do povo como antigamente, por isso não temem. este ano não vão chupar os meus 60€ não , vão trabalhar malandros.

  17. Eduardo Azevedo Existe Ribeirão FC. e existe Ribeirão FC. SAD
    Não é o Ribeirão FC. Que tem dívidas

  18. Os Sócios que ponham andar com a Sad e há que tomar conta do clube porque com essa gente vai acontecer como fizeram ao nosso GD Ribeirão não deixem que apareça outro sacana.

  19. por vezes a subida ao futebol nacional(endivida os clubes esta mais do que confirmado)subir de divisao e sempre bonito na altura depois falta e o resto 😳

  20. Mais uma vez o clube acaba, muda de nome e não paga a quem deve😅😅😅
    Mais uns milhares perdoados…é o futebol português..
    Calma malta pk ainda vai aparecer a tábua de salvação….😅😅😅 toda gente sabe quem é…

  21. Vai ser o fim do Ribeirão também, velhos tempos do Grupo Desportivo de Ribeirão😭Saudades

Deixe um comentário

Luís tem 71 anos e está desaparecido: Família desespera por informações

A família de Luís Carvalho, residente em Lama, Santo Tiso, está a pedir ajuda para encontrar o homem, desaparecido desde esta quarta-fei. Sem qualquer contacto desde então, os familiares vivem momentos de grande angústia e recorreram às redes sociais para divulgar o alerta.

Segundo a família, Luís Carvalho foi visto pela última vez vestido com calças de malha azul, um polar comprido às riscas verdes e chinelos castanhos. A filha deixou um apelo público pedindo que qualquer pessoa que o tenha visto ou que tenha informação relevante contacte de imediato.

“Estamos desesperadas”, escreveu, disponibilizando o contacto 919 083 146 para qualquer informação que possa ajudar nas buscas.

Famalicão: Greve fecha USF de Ribeirão por falta de pessoal

A adesão à greve desta quinta-feira está a provocar impactos visíveis no setor da saúde em Vila Nova de Famalicão. A situação mais significativa regista-se na Unidade de Saúde Familiar de Ribeirão, que permanece encerrada por falta de pessoal clínico, impossibilitando a realização de consultas e atendimentos programados.

Segundo informação recolhida, este é, para já, o maior constrangimento registado em serviços de saúde do concelho devido à paralisação. Os outros centros de saúde ou unidades hospitalares continuam a funcionar dentro da normalidade possível para um dia de greve.

Famalicão: 40 escolas fechadas e quatro a funcionar parcialmente

A adesão há greve nos diversos serviços do município de Famalicão não afeta, segundo informações recolhidas, o normal funcionamento dos mesmos, exceção para o atendimento no departamento de Ambiente com uma diminuição da sua capacidade.
Ao nível das escolas, de um total de 78 estabelecimentos de ensino, 40 estão fechados e 4 funcionam parcialmente.
Na saúde, a USF de Ribeirão está encerrada por falta de pessoal clínico.

Famalicão: Novos sensores de estacionamento em lugares reservados a pessoas com mobilidade condicionada

Vila Nova de Famalicão passa a contar com três novos sensores de estacionamento em lugares reservados a pessoas com mobilidade condicionada, instalados nos postos da GNR de Famalicão e Joane e na Autoridade para as Condições do Trabalho.

A iniciativa integra a “Plataforma + Acesso”, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), e resulta de um protocolo entre o Município e o Instituto Nacional para a Reabilitação. O objetivo é monitorizar, em tempo real, a ocupação das vagas e melhorar o acesso aos serviços públicos através de tecnologia inteligente. A ferramenta inclui sistemas de orientação por GPS no interior de grandes equipamentos, adaptados às diferentes necessidades associadas às várias áreas da deficiência.

Os lugares podem ser consultados através da aplicação “Acessibilidade 360”, disponível para dispositivos Android e iOS, permitindo aos utilizadores localizar facilmente as vagas reservadas e verificar a sua disponibilidade.

Famalicão: Festa de Natal nos BV Famalicenses

No próximo sábado decorre a tradicional festa de Natal da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Famalicenses. Com início marcado para as 16 horas, a família Guita reúne no quartel para um dia pleno de animação com vários artistas e, claro, com o Pai Natal.

Avô Cantigas, Amigos da Sobreposta, Duo Enlace, Jacinta Pinto, magia e palhaços constam desta festa que promete animar miúdos e graúdos.

A festa é aberta a toda a comunidade que é convidada a comparecer nesta celebração.

 

Famalicão: Greve geral fecha escolas no concelho

A greve geral que afeta o país esta quinta-feira tem impactos em vários serviços públicos, designadamente estabelecimentos de ensino. Em Famalicão, a maioria das escolas estão fechadas. Dos contactos feitos, foi possível apurar que apenas a Padre Benjamim Salgado, em Joane, estará aberta. As restantes, D. Maria II, EB 2,3 de Ribeirão, Terras do Ave, Camilo Castelo Branco, D. Sancho I, Júlio Brandão e Nuno Simões estão encerradas.

No entanto, alguns agrupamentos de escolas farão uma reavaliação da situação ao início da tarde.