Daqui a menos de duas horas começa o jogo que pode dar o título nacional da Liga Revelação ao FC Famalicão… mas também ao Torreense. O momento, que pode ficar para a história, começa às 18 horas, no Estádio Municipal. O Sport Clube União Torreense é o adversário de um jogo que poderá culminar em mais um momento marcante na história do clube famalicense que, obrigatoriamente, terá de vencer.
A entrada para a partida é gratuita, embora careça do levantamento de bilhetes na Loja Oficial (até à hora do jogo) ou na bilheteira do Estádio.
O resultado desta partida dá um inédito vencedor à sexta edição da prova reservada para as equipas sub-23. O Estoril já venceu por três vezes, Desportivo das Aves e o Estrela da Amadora têm um título cada um.
Com a melhor defesa da fase final (9 golos sofridos) e a equipa com o máximo de jogos sem perder (7), o Famalicão chega ao jogo decisivo depois 14 vitórias, 8 empates e 5 derrotas (menos derrotas da prova) no cômputo da época (27 jogos), e com 7 vitórias, 5 empates e uma derrota se olharmos, apenas, para o apuramento de campeão (13 jogos disputados). Em termos gerais, o treinador Rui Tomé utilizou 38 jogadores e Tomás Oliveira foi o único que marcou presença nos 27 jogos oficiais.
São estes os números da equipa sub-23, liderada há três temporadas por Rui Tomé. O Famalicão é a única formação a conseguir três pódios consecutivos (2.º lugar há dois anos, em igualdade pontual com o campeão Estrela, e um 3.º lugar em 2024) e, no balanço das últimas três fases finais, é também a equipa com maior número de pontos.
Falta o título… que pode acontecer ao final da tarde desta quarta-feira.