![](https://cidadehoje.sapo.pt/wp-content/uploads/2025/02/cidadehoje.pt-famalicao-victor-azevedo-vence-quadro-principal-na-3a-etapa-liga-vale-do-sousa-2025-02-12_15-55-25.png)
Victor Azevedo, do Clube de Ténis de Bairro, venceu o Quadro Principal (Platinum) da 3.ª etapa Liga Vale do Sousa, ao derrotar o atleta da casa, Vasco Barbosa, numa final que ficou em 2.6/6.3 e no decisivo match tie-break por 10.7.
Ao longo da competição realizaram-se mais de 100 de jogos de ténis, nos 9 campos disponíveis. Os 90 atletas foram agrupados em função do seu ranking em quatro categorias ou divisões, denominados de Quadro Platinum, Gold, Silver e Bronze.
Na prova, que se disputou nos dias 8 e 9 de fevereiro, nas instalações do Lousada Ténis Atlântico, destaque também para Pedro Coelho, do Ténis Clube de Famalicão, que competiu no Quadro Gold, onde foi apenas derrotado na final por Gabriel Nunes, de Paços de Ferreira.
No Quadro Silver, o famalicense Luís Costa, do Clube Além Rio, foi o vencedor diante do atleta José Rebelo, do Ténis Clube de Fafe.
Houve mais um famalicense na final, mais precisamente Hernâni Gouveia, no Quadro Bronze. O atleta do Clube Ténis de Bairro foi batido na final por Valter Cerqueira, do Clube Ténis de Mondim de Basto.
A próxima etapa está agendada para os dias 22 e 23 de fevereiro e os atletas famalicenses terão um difícil legado para defender.