Jovem famalicense e colega da Trofa salvos de afogamento em zona não vigiada de Vila do Conde

Na tarde desta sexta-feira, um jovem famalicense viveu momentos de grande tensão ao ser arrastado por um agueiro na praia do Parque de Campismo, em Árvore, Vila do Conde. O famalicense, de 18 anos, estava na companhia de um amigo da Trofa, de 17 anos, quando ambos foram surpreendidos por fortes correntes numa zona não vigiada.

O incidente ocorreu por volta das 13h30, quando os dois jovens, que estavam a desfrutar de um dia de praia com um grupo de amigos, foram apanhados por um agueiro enquanto nadavam. Incapazes de sair da água pelos seus próprios meios, a situação rapidamente se tornou crítica.

O Nadador Salvador da praia vizinha, ao aperceber-se do perigo, acionou a Viatura 4×4 e a Moto 4×4 da Associação de Nadadores Salvadores (ANS) Os Golfinhos. Os profissionais entraram na água e, com rapidez e eficiência, conseguiram resgatar os dois jovens, levando-os em segurança para o areal.

Já em terra, os jovens foram avaliados pelos Nadadores Salvadores e acompanhados por um enfermeiro do projeto Salvamento Diferenciado da ANS Os Golfinhos, em parceria com as Câmaras Municipais da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde. Ambos estavam sem sintomas e não necessitaram de tratamento hospitalar.

16 Comments

  1. Numa semana em que a maré está fortíssima todo o cuidado é pouco.
    Ainda na quinta feira vi três raparigas na praia da Póvoa a brincarem com o mar bravio 😡 , enfim, noção e cuidado precisam- se.
    Quanto a este caso, ainda bem que acabou em bem graças à competência do nadador- Salvador .

  2. Muito cuidado estão sempre avisar o mar é traiçoeiro gratidão a estes grandes guerreiros pelo seu trabalho Deus os proteja sempre 🙏🏻👏

  3. BOM DÍA

    OFERTA DE EMPRÉSTIMO DE DINHEIRO RÁPIDA E CONFIÁVEL COM UMA TAXA DE JUROS DE 2%.

    PARA MAIS INFORMAÇÕES, ENVIE UMA MENSAGEM PRIVADA.

    OBS: SEM TAXAS ANTECIPADAS

    OBRIGADO

  4. Grande trabalho do nadador salvador e sua equipa ❤️🙏🙏🙏🙏🙏
    Estes jovens devem lhe a vida❤️

Deixe um comentário

Famalicão: Continental entre as 100 empresas mais responsáveis em Portugal

A Continental Mabor, com unidade de produção em Lousado, Famalicão, foi novamente reconhecida como uma das 100 empresas mais responsáveis em Portugal no âmbito dos indicadores ESG (Ambientais, Sociais e de Governação).

Segundo o ranking Merco ESG Portugal, divulgado esta terça-feira, a multinacional ocupa este ano a 84.ª posição, onde se destaca o compromisso com práticas sustentáveis e responsáveis. O ranking reporta-se ao desempenho das empresas em 2024 e avalia critérios como a gestão ambiental, a responsabilidade social e a governação corporativa.

Famalicão: Equipa feminina regressa à luta pela manutenção

O campeonato nacional feminino – Liga BPI – regressa no próximo fim de semana após uma paragem para os compromissos da seleção nacional. O Famalicão, para a jornada 17, visita no sábado, às 15 horas, o Torreense.

A equipa de Rita Castro e Silva encontra-se em zona de despromoção, com apenas 7 pontos, e tem pela frente um adversário que, tranquilamente, ocupa a sexta posição, com 28 pontos.

Depois desta jornada ficam a faltar cinco jogos, sendo que o Famalicão está, atualmente, a sete pontos (Estoril) do play-off de manutenção. Recorde-se que os três últimos descem automaticamente ao segundo escalão do futebol nacional feminino.

Durante a pausa competitiva o Famalicão realizou um jogo amigável com o FC Porto, equipa da 3.ª divisão, e perdeu, por 2-1.

Foto: Reprodução Facebook FC Famalicão Feminino

Famalicão: Em Gavião há cozido à portuguesa a favor das obras paroquiais

Este domingo, dia 2 de março, há cozido à portuguesa em Gavião, cujo valor reverte para as obras paroquiais. Não precisa levar recipiente e pode levantar a partir das 11h30, no adro da igreja.

A dose custa 18 euros, com direito a broa de milho.

Encomenda prévia até 28 de fevereiro, junto de Mário Azevedo 933 403 027.

Famalicão: Sindicato do Comércio, Escritórios e Serviços em protesto contra a ACT

O Sindicato dos Trabalhadores do Comércio Escritórios e Serviços de Portugal, delegação de Braga, denuncia «atuação deficiente» da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT), nomeadamente «grave omissão e ineficácia» no exercício das suas funções. Nesta base marca uma concentração de protesto para o dia 27 de fevereiro, esta quinta-feira, às 15 horas, na Rua Camilo Castelo Branco, em Famalicão.

O Sindicato alega que são os trabalhadores os prejudicados, denunciando como falhas «demora excessiva ou ausência de resposta a denúncia de condições de trabalho precárias e ilegais»; «falta de fiscalização efetiva, permitindo que empresas infrinjam a legislação do trabalho sem consequências».

Esta delegação de Braga do Sindicato CESP manifesta publicamente a sua «indignação», lembrando que a ausência de medidas «contribui para a impunidade e favorece o crescimento de práticas abusivas, como a exploração laboral e o trabalho precário».

Famalicão: Equipa de futsal defende primeiro lugar em casa

Depois de uma pausa competitiva, a fase de apuramento de campeão nacional (e subida) da 2.ª divisão de futsal regressa no próximo sábado com a terceira jornada.

O FC Famalicão, a única equipa com duas vitórias, recebe, às 18 horas, no Pavilhão Municipal das Lameiras, o Nogueiró e Tenões, formação que tem três pontos. As duas equipas defrontaram-se na primeira fase do campeonato, com os famalicenses a vencerem fora, por 4-7.

Recorde-se que nas duas primeiras jornadas, a equipa treinada por Paulinho Roxo venceu, 2-1, o Belenenses e foi golear, 1-6, a casa do CS São João.

Famalicão: Iniciativa Liberal quer mais informações sobre a remodelação do Estádio Municipal

A Iniciativa Liberal Famalicão questionou o presidente da Câmara, Mário Passos, sobre o projeto de remodelação do Estádio Municipal. Os responsáveis da IL alegam que precisam de mais informação para que possam tomar uma posição sobre o assunto. Começam por saudar a intenção de remodelar o Estádio, mas querem ter acesso ao estudo de viabilidade económico-financeira, «várias vezes citado pelo presidente Mário Passos durante a apresentação, considerando-o um documento fundamental para aferir a viabilidade económica do projeto».

Especificamente, a IL quer saber se a habitação não está excluída; qual o valor atual da renda anual paga pela Futebol Clube Famalicão SAD atualmente e qual a previsão após a conclusão do projeto. Pergunta se a Câmara Municipal de Famalicão vai apresentar alguma garantia para com os concorrentes à construção e exploração do espaço, nomeadamente comprometendo-se a pagar a renda pela utilização do espaço, caso a Futebol Clube Famalicão – Futebol SAD deixe de ter condições para o fazer.

A IL interroga se está previsto pela Câmara Municipal algum investimento no reforço das acessibilidades ao Estádio Municipal, «visto tratar-se de uma zona com algum congestionamento, fator que pode ser agravado com a execução do presente projeto».

Há também questões relativas à sustentabilidade, nomeadamente se há algum estudo relativo aos possíveis efeitos de impermeabilização de terrenos naquela zona.