
Em Vila Nova de Famalicão, quatro famílias estão prestes a iniciar um novo capítulo nas suas vidas com a ajuda de 25 voluntários da associação “Just a Change”. O grupo começou esta semana a reabilitação de habitações nas freguesias de Landim, Lemenhe, Lousado e Castelões, com a previsão de conclusão das obras até setembro.
Este é o segundo ano consecutivo que a “Just a Change” realiza intervenções no concelho. Após o sucesso da primeira edição, que resultou na reabilitação de três casas, o projeto volta a fazer a diferença, desta vez com quatro novas moradias a receber trabalhos.
Maria Cunha, uma jovem voluntária famalicense de 21 anos, destaca a importância de participar neste projeto na sua própria terra. “É muito gratificante poder ajudar pessoas da minha comunidade e ver o impacto positivo do nosso trabalho”, afirma a voluntária, que integra um grupo com oito colegas na freguesia de Lousado.
A associação tem sido elogiada pela sua capacidade de realizar transformações significativas em tempo reduzido. Maria Mieiro, porta-voz da organização, refere que em apenas 15 dias tem sido possível fazer grandes mudanças, tanto nas casas como nas vidas das pessoas.
O projeto conta com o apoio financeiro da Câmara Municipal de Famalicão, que recentemente concedeu 30 mil euros para apoiar as intervenções. Além da “Just a Change”, o município também promove o programa “Casa Feliz”, que oferece apoios financeiros de até 5 mil euros para reparações e melhorias em habitações, além de suporte para rendas. Até ao momento, cerca de 30 famílias beneficiaram deste programa em 2024.





















Artur Jorge não amigo é quem lhe concedeu a ajuda devia ver o que fazia mas enfim só tem quem pode os verdadeiros que precisam tem vergonha
Joaquim Silva Isso é uma chulice por o filho.
Ajudar quem precisa realmente ou quem vive de apoios?
Que Deus os abençoe sempre isso sim são boas ações
Joaquim Silva concordo.
Eduardo Sá é verdade mesmo.
Jorge Silva sem dúvida que sim.
Acho muito bem que ajudem mas aqui em Bairro aqui há uns anos ajudaram umas pessoas que não tinham nessecidade nenhuma a renovar a casa o logo sendo o filho era imigrante e tinha um apartamento em joane estiveram ajudar com tudo logo a seguir essa senhora faleceu e o filho que era o proprietário vendeu a casa já limpinha renovada foi tudo lucro e pôs o irmão fora enfim ajudem quem merece
Sem dúvida alguma….Parabéns.
Bem hajam…
Que Deus abençoe 🙏 vocês pela atitude que é de louvar mesmo, pois conheço um casal que infelizmente não tem publicidade de arranjar a casa está em mau estado
É pena não ajudar a quem precisa realmente, não a quem seja coitadinho!
Muitos e muitos parabéns e uma excelente equipa estão todos de parabéns estou muito feliz que Deus os abençoe sempre
Parabéns pelo trabalho 🙏🙏🙏💪
Dou os Parabéns a esta jente só que às vezes estão a ajudar a quem tem melhor vida que eles não trabalhaò rendimento minimo e à que guzar
Se houver dúvida para quem merece as medalhas de mérito da cidade, tem aqui um excelente exemplo. Parabéns 👏
Que Deus abençoe e proteja esses voluntários para que possam ajudar muitos mais !
(Descontou)
Deixem de ir para n cafés, não tem tem dinheiro não vão façam como eu !éu não fumem. Não sejam idiotas, nao vivem a mais que o seu ordenado.
Não podem andar nos cafés temos que poupar a vida é assim.
Tem que Trabalhar e fazer descontos, meus filhos foi que fiz na minha vida toda.
Bem haja