Vem aí uma semana de chuva

A próxima semana será fria e chuvosa, de acordo com a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

As máximas vão rondar os 20 a 24 graus e as mínimas vão estar entre os 9 a 15 graus.

A chuva deverá cair de forma mais intensa terça e quarta-feira.

 

Famalicão: PSP apanha homem por furto em estabelecimento de restauração e bebibas

Esta segunda-feira, a PSP deteve um homem, de 42 anos, por furto num estabelecimento de restauração e bebidas, na Rua Manuel Pinto de Sousa, nas imediações na Igreja Matriz Nova.

Após o alerta, a força policial deslocou-se, de imediato para o local, acabando por apanhar o suspeito, nas imediações do referido estabelecimento.

O detido foi notificado para comparecer no Tribunal Judicial de Vila Nova de Famalicão.

Famalicão: Procuravam receita choruda e apenas levaram chocolates e vinho do Porto

Um posto de abastecimento de combustível da Repsol, situado em Gondifelos, à face da Estrada Nacional 206, que liga Famalicão à Póvoa de Varzim, foi assaltado esta madrugada. Segundo avança O Minho, o assalto terá sido feito por, pelo menos, dois assaltantes que partiram uma porta de vidro para entrar no espaço por volta das 2 horas desta segunda-feira.

Na procura de muito dinheiro fruto das receitas “extraordinárias” motivada pela corrida aos postos de abastecimento dado o aumento do preço dos combustíveis, os assaltantes não foram bem sucedidos. Ainda segundo O Minho, na caixa registadora apenas havia alguns trocos. Acabaram por levar algumas garrafas de vinho do Porto e chocolates.

Há imagens de videovigilância que já estão na posse da Polícia Judiciária e que podem levar à identificação dos assaltantes.

Gaia: Assaltam carro e levam cinzas de criança, mãe desesperada faz apelo na internet

Uma mãe recorreu à internet, na tarde deste sábado, num apelo desesperado para recuperar as cinzas da sua filha recentemente falecida.

A urna onde se encontravam as cinzas desapareceu depois de desconhecidos terem partido um dos vidros do carro e remexido em tudo o que estava no seu interior.

O carro estava estacionado na Rua General Torres, no centro de Vila Nova de Gaia.

Famalicão: Assaltaram clínica de fisioterapia e levaram todo o equipamento

Uma clínica de fisioterapia, situada no Edifício Vilarminda, junto à Escola Júlio Brandão, foi assaltada esta madrugada. Os assaltantes arrombaram a porta e do interior roubaram todos os equipamentos de tratamento, incluindo pomadas e cremes, num valor estimado em cerca de mil euros.

A situação foi reportada às autoridades que tomaram conta da ocorrência e agora investigam.

Famalicão: Detidos por tentativa de furto a residência

Este domingo, pelas 18H40, na cidade de Vila Nova de Famalicão, a PSP foi alertada para um furto no interior de uma residência, vindo a deter dois homens, de 30 e 45 anos.

Após o alerta, os agentes deslocaram-se ao local e acabaram por deter os dois suspeitos ainda no interior da habitação que pretendiam assaltar.

Famalicão: Casal de idosos assaltado à porta da igreja de Joane

Um homem assaltou um casal de idosos à porta da igreja de Joane. Aconteceu na manhã do passado domingo. O idoso estava no carro à espera da mulher que tinha ido à padaria. Quando esta entrava no carro, o casal foi surpreendido pelo ladrão que apontou uma arma à cabeça do idoso, de 75 anos, exigindo dinheiro.

A vítima ainda tentou resistir, mas a esposa acabou por dar ao ladrão cerca de dez euros. Ele dizia que só queria dinheiro e acabou por se pôr em fuga sem efetuar qualquer agressão. O susto, porém, foi grande, como conta a família das vítimas ao Jornal Correio da Manhã.

Foi apresentada queixa na GNR.