
Na tarde deste domingo, no Estádio de Barreiros, o GD Joane deu o pontapé de saída para a época 24/25, no Campeonato de Portugal. Na jornada inaugural, a equipa joanense venceu o Vila Real, por 2-1, com golos apontados em cada uma das partes do encontro; por Danny, aos 37 minutos, e Rashid, aos 55 minutos.
Na estreia na prova, dez anos depois da última presença nos nacionais de futebol, o Joane rubricou um jogo seguro que lhe valeu a vantagem de dois golos. Só depois deste momento – do 2-0 – o Vila Real tentou reagir, mas só aos 81 minutos foi capaz de marcar, por intermédio de Gilbert Ishamael. Mesmo nesta fase, o Joane, que é um justo vencedor, manteve o controlo da partida, muito embora já sem o mesmo caudal ofensivo patenteado durante grande parte do encontro.
João Ferreira, Herculano, Miguel Silva, Rui Machado, Fabinho, Dany Silva, J. Ribeiro, Miguel, Tiago Ferreira, Diogo Ribeiro e Rashid foi o onze apresentado pelo treinador Duarte Nuno. Para o jogo foram ainda chamados, como suplentes, Saldanha, Pinto, Pinheiro, Abreu, Nuno Afonso, Rui Jorge, Luís Paulo, Vitinha e Valdinho.
Na próxima jornada o GD Joane visita o Vianense que, na jornada de abertura, empatou a dois golos, em Bragança.
Muitos Parabéns 👏👏👏
Joane joane hoje e sempre joane
Parabéns GD Joane
Parabéns Grupo Desportivo de Joane🔴⚪️👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼🍀