O Mercado Urbano “Vai à Vila” do próximo fim de semana, dias 3 e 4 de maio, na Praça D. Maria II, é sobre as flores. Chama-se “Mercado Florido” e é uma antecipação da Festa da Flor que acontece no fim de semana a seguir (9 a 11 de maio).
Não são apenas flores, o “Vai à Vila” traz muita animação. Tudo para acompanhar das 10 às 21 horas no sábado e das 10 às 18 horas no domingo.
Em maio, há mais três mercados urbanos. Nos dias 15 e 16, entre as 10h00 e as 20h00, é o Mercado do Emprego e da Formação, com dezenas de empresas famalicenses e entidades de formação que aproveitam o certame para divulgar oportunidades de emprego e formação. Participam no mercado a Continental Mabor, TMG Group, Salsa Jeans, VLB Group, Riopele, Maqfort, ROQ Group, Comfysocks Portugal, Metalogalva, AMOB Group, HESS Portugal, Grupo ACA, Porminho, Grupo Primor, Lourofood e CM Socks, com cerca de três centenas de vagas de emprego. Uma oportunidade também para entregar currículos e explorar as oportunidades de emprego. Participam ainda no certame as escolas CIOR, FORAVE, CENFIM, DIDÁXIS, CESPU, CITEVE, Universidade Lusíada e IPCA, o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) e a Associação Comercial e Industrial de Famalicão (ACIF).
No dia 17, entre as 10h00 e as 18h00, decorre o Mercado das Famílias Interculturais, promovendo a cultura, os costumes e as tradições das famílias imigrantes junto da comunidade famalicense.
O programa de maio termina com o Mercado da Saúde, realizado em parceria com a Escola Profissional CIOR, no fim-de-semana de 23, 24 e 25 de maio, com diversas ações que visam sensibilizar os famalicenses para as questões da saúde e do bem-estar.
Os visitantes terão acesso a vários tipos de rastreios – pressão arterial, índice de massa corporal, glicemia e colesterol, frequência cardíaca e acuidade auditiva e visual. Haverá também atividade física, workshops, oficinas e outros momentos proporcionados pela CIOR no âmbito do projeto “Mixing Art. IV”.
O mercado da saúde poderá ser visitado das 09h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00 na sexta-feira, dia 23, e das 10h00 às 12h00 e das 14h00 às 16h30 nos dias 24 e 25, sábado e domingo.
Os programas detalhados de todos os mercados urbanos podem ser consultados em www.famalicao.pt.
Fácil de resolver a câmara que proporcione um local em cada freguesia para colocar todo o tipo de lixo e que fiscalize mais fácil assim! Agora as pessoas têm lixo variado vão guardar em casa as câmaras é que têm o dever de resolver estas situaçoes ponto
Se fosse só em Seide!!!😎😎😎
Em todas as freguesias o mesmo problema ….com os contentores das roupas a mesma coisa…mas o pior é que quem tem a responsabilidade não faz nada…
😎🙏🙏🙏
Manuel Nel Cunha apliquem a lei multas para os infratores
Sandra Maria Osório e meter um câmara perto dos ecoponto
Mas essas pessoas não tem noção
Domingo vi esta vergonha. É pena não saber quem fez isto
Pois se a câmara não consegue dar resposta a tempo que as pessoas precisam têm sempre o ecocentro em Lousado para deixar esse tipo de coisas.
E não será uma questão de transporte porque se conseguem levar até aí também levavam ao sítio certo 🥲
E além do mais eu mesmo recolho sucata e á várias pessoas pedem para arrumar certas coisas assim ..
Que tristeza de gente não tem mesmo cultura nenhuma grande falta de respeito para com a população
A câmara de Lisboa tem locais espalhados pelos bairros para depositar mobília eletrodomésticos são levantadas uma vez por semana, era bom que todas as câmaras fizessem isso
Sivismo das pessoas 🙉
Joaquim Salazar Adelaide Oliveira O País está de férias, o outro tinha a ilha arder continuou de férias
Infelizmente é o país que temos ..sujidade não falta..
É de lamentar mas não é só aí
Que tristeza de gente sem civismo nenhum…
Mas infelizmente em todos os lados à sempre uma rua que as pessoas descarregam lá o lixo e quem quiser que arrume. Gente porca😠
Realmente a visão real desses lugares que temos é intrigante. Só que os serviços de recolha dos ecopontos também deixa os contentores cheios . Se fossem mais eficientes esse cenário não existia. Quanto a Câmara nem dá para dizer nada olhando ao que toda gente sabe como funciona 🤨
Como é que hoje em dia há tanta falta de civismo,🧐👎
Não é só aí aqui em São Tiago da cruz é igual e o nosso presidente da junta não faz nada para que isto acabe e em vários locais que acontece isto na freguesia acabar com os eqopontos e fazer recolha porta a porta aqui na minha rua vem de são Cosme trazer o lixo o cesto de resíduos e mesmo o fim de semana isto acontece nem junta de freguesia nem a câmara municipal faz nada vergonhoso
Ivo Silva deixar tudo à porta deles era porreiro
Quantos ecocentros existe no conselho todo sabem dizer
Joaquim Salazar Adelaide Oliveira o trabalho que dá em colocar neste sítio seria o mesmo que levar a um ecocentro. O mau funcionamento do serviço de recolha não pode ser desculpa para as pessoas serem porcas.
provas
culpados
Pelos comentários e fotos a fazer prova é notório que só o lixo que dá lucro é removido em tempo útil (do gênero: plástico, cartão e vidro) o resto é só para o contribuinte pagar mais um imposto para manter medíocres gestores e trabalhadores da coisa pública!
Joaquim Salazar Adelaide Oliveira mas pior do que isso. Vêm fazer a recolha e só levam o que lhes interessa e dá lucro. São empresas sub contratadas e ninguém é responsabilizado, na república dos hipócritas tudo é possível!
Em Vermoim mais precisamente na rua da Autarquia junto ao bar outopia ,vem pessoas que não querem as suas portas põe todo tipo de lixo
O País está de férias, guardem o lixo em casa, mas há muita falta de civismo
Verdade é uma porcaria
E também ha beira da junta de cavaloes está igual ou ainda pior
Indentificar e aplicar coimas
Miguel Azevedo verdade e todos os dias isso
Também tive bem ferrado na minha porta ,foi muito difícil convencer o S . Presente mas consegui , grande alívio
As pessoas que fazem isto em casa delas,deve ser uma autêntica lixeira,ia dizer um coxo do porco,mas esse deve estar mais limpo
Só com câmaras de filmar e apanhar em flagrante paga uma boa coima
Falta de civismo!So com câmaras de filmar e coimas pesadas e mesmo assim não sei se resolve.
Se ligar para a câmara dizem que só para Setembro as pessoas não têm a onde guardar fazem uma coisa destas culpa dos serviços da câmara
Aqui também acontece o mesmo na rua de s Vicente junto ao parque de cincaes
Na freguesia de Outiz e Gondifelos Cavalões é uma vergonha
Serteza foi o camilo