Junta de freguesia lamenta falta de civismo: Descarga de lixo junto a ecopontos

A Junta de Freguesia de Seide recorreu às redes sociais para alertar a comunidade para um problema recorrente naquele território, o depósito de lixo em locais não autorizados, partindo do exemplo do que recentemente aconteceu, no Largo Srª do Parto.

A Junta de Freguesia lembra que existe um serviço gratuito de recolha de “monstros”, como eletrodomésticos e móveis, bastando contactar os números disponíveis: 800 29 28 27 ou 252 320 970. Além disso, o Ecocentro de Famalicão, em Esmeriz, está preparado para receber diversos tipos de resíduos.

A comunidade é chamada a denunciar este tipo de ações e a utilizar os serviços disponíveis para evitar situações semelhantes no futuro.

38 Comments

  1. Fácil de resolver a câmara que proporcione um local em cada freguesia para colocar todo o tipo de lixo e que fiscalize mais fácil assim! Agora as pessoas têm lixo variado vão guardar em casa as câmaras é que têm o dever de resolver estas situaçoes ponto

  2. Se fosse só em Seide!!!😎😎😎
    Em todas as freguesias o mesmo problema ….com os contentores das roupas a mesma coisa…mas o pior é que quem tem a responsabilidade não faz nada…
    😎🙏🙏🙏

  3. Pois se a câmara não consegue dar resposta a tempo que as pessoas precisam têm sempre o ecocentro em Lousado para deixar esse tipo de coisas.
    E não será uma questão de transporte porque se conseguem levar até aí também levavam ao sítio certo 🥲
    E além do mais eu mesmo recolho sucata e á várias pessoas pedem para arrumar certas coisas assim ..

  4. Que tristeza de gente não tem mesmo cultura nenhuma grande falta de respeito para com a população

  5. A câmara de Lisboa tem locais espalhados pelos bairros para depositar mobília eletrodomésticos são levantadas uma vez por semana, era bom que todas as câmaras fizessem isso

  6. Joaquim Salazar Adelaide Oliveira O País está de férias, o outro tinha a ilha arder continuou de férias

  7. Que tristeza de gente sem civismo nenhum…
    Mas infelizmente em todos os lados à sempre uma rua que as pessoas descarregam lá o lixo e quem quiser que arrume. Gente porca😠

  8. Realmente a visão real desses lugares que temos é intrigante. Só que os serviços de recolha dos ecopontos também deixa os contentores cheios . Se fossem mais eficientes esse cenário não existia. Quanto a Câmara nem dá para dizer nada olhando ao que toda gente sabe como funciona 🤨

  9. Não é só aí aqui em São Tiago da cruz é igual e o nosso presidente da junta não faz nada para que isto acabe e em vários locais que acontece isto na freguesia acabar com os eqopontos e fazer recolha porta a porta aqui na minha rua vem de são Cosme trazer o lixo o cesto de resíduos e mesmo o fim de semana isto acontece nem junta de freguesia nem a câmara municipal faz nada vergonhoso

  10. Joaquim Salazar Adelaide Oliveira o trabalho que dá em colocar neste sítio seria o mesmo que levar a um ecocentro. O mau funcionamento do serviço de recolha não pode ser desculpa para as pessoas serem porcas.

  11. Pelos comentários e fotos a fazer prova é notório que só o lixo que dá lucro é removido em tempo útil (do gênero: plástico, cartão e vidro) o resto é só para o contribuinte pagar mais um imposto para manter medíocres gestores e trabalhadores da coisa pública!

  12. Joaquim Salazar Adelaide Oliveira mas pior do que isso. Vêm fazer a recolha e só levam o que lhes interessa e dá lucro. São empresas sub contratadas e ninguém é responsabilizado, na república dos hipócritas tudo é possível!

  13. Em Vermoim mais precisamente na rua da Autarquia junto ao bar outopia ,vem pessoas que não querem as suas portas põe todo tipo de lixo

  14. Também tive bem ferrado na minha porta ,foi muito difícil convencer o S . Presente mas consegui , grande alívio

  15. As pessoas que fazem isto em casa delas,deve ser uma autêntica lixeira,ia dizer um coxo do porco,mas esse deve estar mais limpo

  16. Falta de civismo!So com câmaras de filmar e coimas pesadas e mesmo assim não sei se resolve.

  17. Se ligar para a câmara dizem que só para Setembro as pessoas não têm a onde guardar fazem uma coisa destas culpa dos serviços da câmara

Deixe um comentário

Portugueses tentam devolver produtos que compraram em excesso durante apagão

Depois da corrida aos supermercados registada durante o apagão desta segunda-feira, 28 de abril, muitos portugueses voltaram hoje às superfícies comerciais, desta vez, para tentar devolver os produtos que levaram em grande quantidade.

Com receio de uma crise no abastecimento, milhares de consumidores esvaziaram prateleiras, adquirindo bens essenciais como água, leite, arroz e enlatados. No entanto, com o fornecimento de energia restabelecido e os receios a dissiparem-se, várias famílias optaram por devolver parte das compras feitas sob pressão, avança a TVI,

Apesar do impacto inicial nas cadeias de abastecimento, os responsáveis pelas principais redes garantem que os stocks estão a ser rapidamente repostos e que não estão previstas dificuldades no fornecimento.

Famalicão: “Vai à Vila” traz as flores ao centro da cidade

O Mercado Urbano “Vai à Vila” do próximo fim de semana, dias 3 e 4 de maio, na Praça D. Maria II, é sobre as flores. Chama-se “Mercado Florido” e é uma antecipação da Festa da Flor que acontece no fim de semana a seguir (9 a 11 de maio).

Não são apenas flores, o “Vai à Vila” traz muita animação. Tudo para acompanhar das 10 às 21 horas no sábado e das 10 às 18 horas no domingo.

Em maio, há mais três mercados urbanos. Nos dias 15 e 16, entre as 10h00 e as 20h00, é o Mercado do Emprego e da Formação, com dezenas de empresas famalicenses e entidades de formação que aproveitam o certame para divulgar oportunidades de emprego e formação. Participam no mercado a Continental Mabor, TMG Group, Salsa Jeans, VLB Group, Riopele, Maqfort, ROQ Group, Comfysocks Portugal, Metalogalva, AMOB Group, HESS Portugal, Grupo ACA, Porminho, Grupo Primor, Lourofood e CM Socks, com cerca de três centenas de vagas de emprego. Uma oportunidade também para entregar currículos e explorar as oportunidades de emprego. Participam ainda no certame as escolas CIOR, FORAVE, CENFIM, DIDÁXIS, CESPU, CITEVE, Universidade Lusíada e IPCA, o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) e a Associação Comercial e Industrial de Famalicão (ACIF).

No dia 17, entre as 10h00 e as 18h00, decorre o Mercado das Famílias Interculturais, promovendo a cultura, os costumes e as tradições das famílias imigrantes junto da comunidade famalicense.

O programa de maio termina com o Mercado da Saúde, realizado em parceria com a Escola Profissional CIOR, no fim-de-semana de 23, 24 e 25 de maio, com diversas ações que visam sensibilizar os famalicenses para as questões da saúde e do bem-estar.

Os visitantes terão acesso a vários tipos de rastreios – pressão arterial, índice de massa corporal, glicemia e colesterol, frequência cardíaca e acuidade auditiva e visual. Haverá também atividade física, workshops, oficinas e outros momentos proporcionados pela CIOR no âmbito do projeto “Mixing Art. IV”.

O mercado da saúde poderá ser visitado das 09h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00 na sexta-feira, dia 23, e das 10h00 às 12h00 e das 14h00 às 16h30 nos dias 24 e 25, sábado e domingo.

Os programas detalhados de todos os mercados urbanos podem ser consultados em www.famalicao.pt.

A Clínica Podomed celebrou 20 anos de dedicação à saúde e bem-estar

Fundada em 2005, a Clínica Podomed celebrou no sábado passado o seu 20.º aniversário, assinalando duas décadas de compromisso com a saúde, a estética e o bem-estar dos seus pacientes.

Desde a sua criação, a Podomed tem vindo a afirmar-se como uma clínica de referência, integrando numa só estrutura várias valências médicas e estéticas. Com uma equipa multidisciplinar de profissionais altamente qualificados, a clínica oferece serviços que vão desde a Medicina Dentária, Podologia, Psicologia, Terapia da Fala, Nutrição até à vertente estética, tratamentos faciais e corporais, entre outros.


A filosofia da Podomed baseia-se na personalização do cuidado, na inovação constante e numa abordagem integrada, proporcionando aos seus utentes soluções eficazes e seguras, sempre com foco na qualidade e na empatia.


Durante as comemorações, que decorreram no sábado passado, foram recordados os marcos mais importantes da história da clínica, homenageada a equipa fundadora e anunciadas novas iniciativas que visam continuar a elevar o nível dos serviços prestados.

Vinte anos depois da sua abertura, a Clínica Podomed continua a ser um símbolo de confiança, profissionalismo e evolução constante.

Que venham mais 20 anos de sucesso!

Famalicão: Duas atletas famalicenses são campeãs nacionais de patinagem artística

Bruna Silva (FAC) e Maria Luís Pereira (Cpareias – Casa do Povo de Areias, Barcelos), atletas famalicenses de patinagem artística, sagraram-se campeãs nacionais de Precisão Sénior e foram medalha de bronze na categoria de Grandes Grupos.

As atletas representaram o Grupo Vanguard, composto por atletas dos clubes Cpareias, FAC, Patinave e EPAB, e treinado por Joana Magalhães e Diogo Moreno.

O Campeonato Nacional de Show e Precisão de Patinagem Artística decorreu nos dias 25 e 27 de abril, em Tavira.

Frio e chuva para esta quarta-feira: Temperatura ‘cai’ 12 graus

Para esta quarta-feira está prevista uma mudança do tempo. Segundo indica o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, depois de uma terça-feira com temperaturas próximas dos 30 graus, para o meio de semana está reservada uma queda da temperatura superior a 10 graus.

A previsão indica para Vila Nova de Famalicão 16 graus de máxima e o regresso da chuva.

O tempo vai manter-se instável e com possibilidade de chuva, acompanhada por por trovoada, até à próxima segunda-feira.

FC Famalicão vota contas em Assembleia Geral

Na noite de 8 de maio, às 21 horas, o FC Famalicão reúne em Assembleia Geral para discutir e votar os relatórios de contas e pareceres do Conselho Fiscal, relativos aos exercícios de 2023 e 2024.
A reunião vai decorrer no auditório da Fundação Cupertino de Miranda.