Famalicão: Lousado vai ter pavilhão multiusos e parque de lazer

A freguesia de Lousado vai ter um pavilhão multiusos, para usufruto de todas as associações, e um parque de lazer para toda a comunidade. O anúncio foi feito pelo presidente da Câmara, Mário Passos, na visita que efetuou no âmbito do Roteiro “Presidência de Proximidade”.

«Os espaços multiusos que já inauguramos têm sido elogiados pelas inúmeras funcionalidades e dinâmicas, que têm servido as associações. Em Lousado, a população manifesta há muito esta necessidade e vamos avançar com o projeto», anunciou Mário Passos na reunião com representante das associações, desportivas, sociais e culturais.

A Junta de Freguesia, que já identificou os terrenos onde a obra pode ser edificada, recebeu com satisfação o anúncio do presidente da Câmara. «Será um equipamento para ser usufruído por todos e para todas as iniciativas que em Lousado, felizmente, tantas vezes se realizam», referiu Jorge Ferreira.

Mário Passos falou, também, da intervenção que está projetada para o edifício da Unidade de Saúde Familiar, com reabilitação e criação de novos espaços no edifício existente para melhor servir os utentes.

Outro tema discutido foi o alargamento do cemitério, num terreno que é já posse da Junta de Freguesia.

Os autarcas visitaram, ainda, obra feita, como a que aconteceu junto à capela de S. Lourenco e na Rua de Santa Marinha. E sobre vias públicas, falaram da necessidade de intervir na Rua de Fontainhas, de acesso à futura variante, e que ligará o concelho de Famalicão à Trofa.

A próxima paragem do roteiro ‘Presidência de Proximidade’ é na freguesia de Esmeriz.

23 Comments

  1. É só pavilhões e passeios para ganhar votos o povo anda a dormir, que faça um hospital que este já não tem condições para a população de Famalicão

  2. Adolfo Martins eu vou-me lembrar nas próximas eleições, mesmo que seja contra o meu partido que está muito mal representado. Infelizmente será o partido a perder, mas tem que ser assim.

  3. Ana Macedo exatamente que estava pensar. Estas promessas ja foi feitas ha 4 anos. Mas população de Lousado tem memória curta.
    Tudo que nao seja continental nao vale a pena. Lousado ja foi vendido há muito.

  4. Neste caso é só pedir… Bando de xicoespertos, o problema é que ainda há quem se venda por uma esferográfica!

  5. Pavilhão multiusos de Lousado prometido em 2021 pela coligação. Foi feito??? NÃO

    As eleições voltaram e as promessas vieram juntas.

    Preocupem-se em travar as indústrias. Estamos a ficar sem espaços verdes, cercados de poluição oriunda de diversas empresas.
    Preocupem-se em melhorar a qualidade de vida dos lousadenses e depois sim façam política.

  6. Estamos no tempo dos anúncios 😡😡😡. Cavalões também ia ter tudo. Até hoje naaaaaada😥😥😥. Só mentiras 😡🤡🤡🤡

  7. Chegou as eleições cambada de aldrabões se colocassem uma caixa de multibanco e que faziam um bem à freguesia que é uma prioridade absuluta

  8. Lousado, é preciso precaver a saúde dos Lousadenses! Onde está a estação de medição da qualidade do ar? Onde está a monitorização da qualidade da água dos rios e do solo? A saúde em 1o lugar! Era importante os Lousadenses conhecerem estes parâmetros fundamentais para a qualidade de vida. Se houvesse interesse era só fazer um protocolo com a CCDR.
    #pelhe100famalicense

  9. A ordenação do trânsito que está um caos no centro da cidade e as muitas obras inacabadas são para quando?

  10. Ourivesaria Mesquita, refiro me a apoio aos deficientes…esses sim deviam ser apoiados/ ajudados e estão a ser cortados os apoios, porque supostamente a câmara municipal, diz que não tem verbas…

  11. Que ridículo, sem duvida que o pasquim está a funcionar bem, também é pago para isso.
    Jornal de campanha Cidade Hoje, mas este é financiado por todos nós.
    Uma vergonha.

    Mesmo longe sei que a cidade está ingovernável.
    Muito me custa o meu partido estar tão mal representado.

  12. A vergonha das ” eleições”…
    Só não entendo porque há dinheiro para tudo e mais alguma coisa este ano, e não existe dinheiro para acções sociais!!!
    Alguém explica isto?
    Realmente isto é cidade de apenas para os amigos…

Deixe um comentário

Famalicão: 28 animais encontraram uma nova família este sábado

O Dia Mundial do Animal foi celebrado este sábado, em Famalicão, com um balanço muito positivo: 28 animais encontraram uma nova família. O Centro de Recolha do concelho esteve aberto durante todo o dia, recebendo dezenas de visitantes que quiseram conhecer e adotar os patudos à espera de um novo lar.

A iniciativa foi marcada por momentos de grande emoção e contou com o apoio essencial dos voluntários, cuja dedicação diária torna possível mudar o destino de tantos animais.

Famalicão: Aparatosa colisão entre veículos na N204/5 em Landim

A tarde deste sábado fica marcada por uma aparatosa colisão entre viaturas, na freguesia de Landim, em Famalicão.

O sinistro aconteceu cerca das 14h00, na estrada nacional 204/5, sendo que para o socorro foram acionados os Bombeiros Voluntários de Famalicão.

Há registo de, pelo menos, um ferido ligeiro.

Famalicão: Riba d´Ave dá boa réplica a candidato ao título nacional

Na noite desta sexta-feira, no jogo de apresentação aos associados, o Riba d´Ave/CSJ Group perdeu, 3-5, com a UD Oliveirense, uma das principais formações nacionais.

Após seis semanas de preparação, a equipa ribadavense teve um bom desempenho e esteve na frente do marcador, com golos de Gonçalo Machado e Nanu Castro, mas o intervalo chegou com o empate a dois golos. Na segunda parte, a equipa convidada passou para a frente do marcador, mas Gustavo Pato voltou a empatar o jogo. Foi já na fase final que a Oliveirense cavou a diferença, fixando o marcador em 3-5.

O campeonato nacional da 1.ª divisão começa a 12 de outubro, e o Riba d´Ave, treinado por Jorge Ferreira, recebe o CH Carvalhos.

Foto reprodução Facebook Riba d´Ave HC.

Famalicão: Francisco Silva na seleção nacional sénior

O nadador do Grupo Desportivo de Natação está convocado para a seleção nacional sénior que, nos dias 27 e 28 deste mês, fará um estágio no Centro de Alto Rendimento, em Rio Maior.

O clube manifesta o seu orgulho por esta chamada, considerando que “é o reconhecimento do seu talento, dedicação e do trabalho diário desenvolvido”.

Francisco estará entre a elite nacional num estágio de alto rendimento da Federação Portuguesa de Natação.

Adote um animal: CROA de Famalicão aberto hoje até às 17h30

Neste sábado, 4 de outubro, Dia Mundial do Animal, o Centro de Recolha Oficial de Famalicão abre as portas a todos os que queiram adotar um novo amigo de quatro patas. Até às 17h30, o espaço estará disponível para visitas e adoções, numa iniciativa que pretende sensibilizar a população para o bem-estar animal e promover a adoção responsável.

O município lembra que adotar é um gesto de amor e de cidadania, contribuindo para dar uma nova oportunidade a cães e gatos que aguardam por uma família.