
Apesar do empate, 1-1, na receção ao Santiago de Mascotelos, a AD Oliveirense continua em segundo lugar, com 52 pontos, na pró nacional da AF Braga. O líder, Celoricense, que também empatou (2-2, em casa do Vieira), mantém a distância de oito pontos.
Ainda nesta jornada, a 27.ª, a AD Ninense venceu, 4-2, o Cabreiros e subiu ao décimo quarto lugar, com 30 pontos, embora ainda em lugar de despromoção. O Ribeirão sofreu nova goleada, 6-0, agora com o Marinhas. A equipa é irremediavelmente última da classificação sem qualquer ponto. Próxima jornada: Cabreiros-Ribeirão, Santa Maria-Ninense e Prado-Oliveirense.
Na divisão de honra, série B, jogou-se a jornada 24 com o Bairro a sair da zona de despromoção após a vitória, 4-0, sobre o Arco de Baúlhe. Passa a somar 31 pontos e ocupa o décimo primeiro lugar. O Lousado foi goleado, 5-0, na visita ao S. Cristóvão, continuando na penúltima posição, com 7 pontos. Próxima jornada: Ronfe-Bairro e Lousado-Antime.
O Operário, que goleou, 4-0, o Mouquim (40) aumentou para cinco pontos a vantagem sobre o segundo classificado, o S. Cosme, na série A da 1.ª divisão. A formação famalicense foi inspirada por Tomás Araújo, jogador que pontifica no SL Benfica, mas começou a formação na equipa de Mões. O defesa visitou o clube e posou para a fotografia com o restante plantel.
Nesta jornada, a equipa de Vale S. Cosme perdeu, 2-1, com o Carreira. O terceiro classificado, o Fradelos (34) não foi além de um empate, 2-2, em casa do Louro. Outros resultados: Calendário, 2-Ruivanense, 2; Gondifelos, 2-Delães, 0. Próxima jornada: Mouquim-Estrelas de Faro, S. Cosme-Operário, Ruivanense-Carreira, Fradelos-Ceramistas, São Veríssimo-Calendário e Delães-Louro.