Brufe: Condutor atropela casal na passadeira e foge, mulher está em estado grave

Duas pessoas foram atropeladas por um carro, cerca das 20h00 desta quarta-feira, na Rua Padre Domingos Joaquim Pereira, na freguesia de Brufe.

O atropelamento deu-se no momento em que o casal atravessava uma das passadeiras daquela rua, nas proximidades da pastelaria Desejos.

O condutor não terá abrandado a marcha e embateu violentamente nos peões, deixando a mulher, de 52 anos, em estado grave.

Depois do choque, a pessoa que conduzia o carro colocou-se em fuga e encontra-se, até ao momento, por localizar.

No local estiveram a socorrer as vítimas estiveram os Bombeiros Voluntários Famalicenses, apoiados pela VMER da unidade de Vila Nova de Famalicão do Centro Hospitalar do Médio Ave.

Os dois feridos foram levados para o hospital de Famalicão.

As autoridades tentam agora encontrar elementos que os levem até ao responsável pelo atropelamento. Populares que testemunharam o choque dizem que o carro era um Audi A3 TDI, de cor preta, com “TN” ou “TE” na matricula.

 

Kickboxing: Famalicense Inês Oliveira conquista cinturão ibérico em Córdoba

Este sábado, em Córdoba, Espanha, a famalicense Inês Oliveira, atleta da academia Dragon Club, alcançou mais um feito ao conquistar o cinturão ibérico H-1MAX.

A atleta portuguesa enfrentou a espanhola Isabel Ruiz, conhecida como “La Católica”, num combate intenso que durou cinco rounds de dois minutos cada.

Famalicão: Fuga de gás em Pedome obriga ao corte de rua

A manha deste domingo fica marcada por uma fuga de gás, na freguesia de Pedome, em Vila Nova de Famalicão.

O incidente registou-se numa caixa onde se dá a passagem do gás para o interior de um prédio, localizado na Rua da Flor do Rio.

O alerta chegou aos Bombeiros Voluntários de Riba d’Ave cerca das 11h50. Chegados ao local, os soldados da paz estabeleceram um perímetro de segurança que implicou o corte da rua ao trânsito.

A situação acabou por ser resolvida, sem feridos e/ou danos materiais, com a intervenção da equipa da Portgás.

Famalicão: Ana Marinho foi a segunda melhor sub-23 em Espanha

Na manhã deste domingo, a atleta famalicense correu os 10km da Gimnastica de Ulia San Sebastián, Espanha.

Ana Marinho foi sétima da geral e a segunda melhor sub-23 nesta que é uma das corridas de estrada mais importantes do país vizinho.

Recorde-se que Ana Marinho, no início do ano, sagrou-se campeã nacional de estrada, sub-23, e recentemente venceu o Corta-Mato EcoRun.

Famalicense Daniela Couto volta a brilhar este domingo na TVI

A famalicense Daniela Couto que, na emissão de estreia do Funtastico da TVI, venceu o primeiro concurso de talentos, volta a estar em destaque no programa apresentado por Manuel Luís Goucha.

Com o fim da primeira temporada, todos os vencedores de cada programa vão competir entre si, durante a tarde deste domingo.

Daniela Couto vai, uma vez mais, cantar ao país e tentar a vitória absoluta.

O programa é emitido em direto entre as 14h00 e as 20h00 na TVI e TVI Internacional.

Famalicão empata com o Vitoria S.C. em jogo sem golos (0 – 0)

O Futebol Clube de Famalicão empatou este sábado à noite diante do Vitória Sport Clube, numa partida da 21.ª jornada da I Liga, disputada no Estádio Municipal.

Num jogo intenso, mas sem grande eficácia ofensiva, as duas equipas criaram algumas oportunidades, mas esbarraram na solidez defensiva dos adversários e na boa exibição dos guarda-redes Carevic e Bruno Varela. O Famalicão tentou impor o seu ritmo, enquanto o Vitória SC dispôs de vários lances de bola parada, mas nenhuma das formações conseguiu desfazer o nulo no marcador.

Com este empate, o Famalicão soma 25 pontos e continua no 9.º posto.

Famalicão: Riba d’ Ave vence em Itália e está na frente de eliminatória europeia

Na noite deste sábado, o Riba d’ Ave/ CSJ Group venceu, 4-5, em Itália, no primeiro jogo dos quartos de final da WSE CUP, segunda prova do calendário europeu de hóquei em patins.

O golo de Franco Pósito, o terceiro da sua conta pessoal, a pouco mais de um minuto do final da partida, valeu a vitória sobre o Hockey Sarzana. Logo a seguir, a 30 segundos do fim, os italianos tiveram um livre direto, mas Sheda “assustou” o marcador que não acertou na baliza.

Nanu Castro e Rui Silva “Folhetas” foram os autores dos restantes golos da equipa de Raul Meca que, ao intervalo, vencia por 1-3. Na segunda parte, o Sarzana chegou à igualdade, mas Franco Pósito assinou o seu segundo golo e o quarto da equipa. No minuto seguinte, a equipa da casa empata, até que Pósito faz o quinto e último golo do jogo.

A 1 de março, na vila de Riba d’ Ave, joga-se a decisiva partida, sendo que a equipa ribadavense está na frente da eliminatória.