
A partir de quinta-feira, dia 17 de fevereiro, será invertido o sentido de trânsito na Rua Alves Roçadas (rua da Capela de Santo António), no centro da cidade. De forma temporária, a circulação automóvel passará a realizar-se no sentido descendente com entrada pela Rotunda da Água em direção à Rua Vasconcelos e Castro e, desta, até à Avenida Marechal Humberto Delgado.
Esta alteração surge na sequência de uma nova frente de obras de intervenção de renovação do centro urbano que vai obrigar, também a partir daquele dia, ao encerramento temporário ao trânsito da Rua João Faria dos Guimarães (conhecida como Rua do Tanoeiro) que ficará apenas acessível para cargas e descargas.
A entrada e saída para o parque de estacionamento da Praça D. Maria II far-se-á pela Rua Capitão Manuel Carvalho (junto à Praça – Mercado Municipal).
O presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, apela mais uma vez à compreensão dos famalicenses para os transtornos causados pelas obras e relembra que «todos vão ficar a ganhar» com a intervenção. «Teremos uma cidade mais amiga das pessoas e do comércio, mais atrativa e ecológica», realça o autarca.
As obras de reabilitação do centro urbano de Famalicão estão a decorrer sob o mote “Um novo Centro. Uma Nova Cidade”, sendo um dos maiores investimentos públicos de sempre na requalificação de um espaço público citadino famalicense. Trata-se de um investimento superior a oito milhões de euros. A obra tem comparticipação do Norte 2020, através do programa FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.