Famalicão: Casa do Empresário recebeu sessão sobre “Cheque-Formação +Digital”

Teve lugar, esta terça-feira, uma sessão de esclarecimento sobre o “Cheque-Formação +Digital”, com a presença do chefe de equipa do Projeto de Transição Digital do Instituto de Emprego e Formação Profissional. Luís Manuel Ribeiro apresentou esta medida lançada recentemente pelo Governo, bem como esclareceu todas as dúvidas dos empresários presentes.

A abertura da sessão foi feita pelo presidente da direção da ACIF. Fernando Xavier Ferreira congratulou-se com a presença do responsável pela Transição Digital do Instituto do Emprego e Formação Profissional, realçando o papel ativo que a ACIF tem na comunicação com os associados. O vereador da Economia e Empreendedorismo, Augusto Lima, colocou o foco na importância da qualificação e realçou a parceria entre a ACIF e o Município de Famalicão na questão da formação.

A medida já tem o período de candidaturas aberto, com os interessados a poderem ter acesso a um cheque para formação, com um valor total até 750 euros. Este é um novo apoio lançado pelo Governo, através do Instituto do Emprego e Formação Profissional, que pretende promover o desenvolvimento de competências digitais, estimulando a manutenção dos postos de trabalho, a progressão e a empregabilidade.

 

 

Famalicão: ACIF junta antigos e atuais diretores em convívio

Antigos e atuais diretores da Associação Comercial e Industrial de Famalicão juntaram-se, na passada sexta-feira, num jantar. O convívio cuidou de promover o encontro entre todos servindo, ainda, de homenagem aos antigos diretores «pela dedicação à causa associativa», lê-se em comunicado da associação.

O evento decorreu na Casa do Empresário ACIF e juntou mais de 50 convidados, entre os quais o presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, e o vereador da Economia e do Empreendedorismo, Augusto Lima. Ambos felicitaram a ACIF pela iniciativa.

O orador convidado deste encontro foi António Cunha, presidente da Comissão de Cooperação e Desenvolvimento da Região Norte (CCDR-N) que, aos presentes, falou dos “Desafios e Oportunidades para a Indústria do Norte”.