Minho: Google regressa à região para fotografar estradas

Até ao final deste ano, a gigante tecnológica Google vai andar pelas diversas estradas da região.

Os carros, com um sistema de câmaras 360 graus no topo, vão recolher informação que, depois de tratada, vai estar disponível para todos os utilizadores das ferramentas Google, como é o caso do serviço “Street View”, acessível através do Google Maps.

De acordo com a Google durante os próximos meses o carro vai passar pelas seguintes localidades:

Cabeceiras de Basto, Celorico de Basto, Fafe, Guimarães, Póvoa de Lanhoso, Vieira do Minho, Vila Nova de Famalicão, Vizela, Amares, Barcelos, Braga, Esposende, Terras de Bouro, Vila Verde

Reabertura do Centro de Reabilitação Humana Sónia Teixeira

Centro de Reabilitação HUMANA Sónia Teixeira esteve encerrado devido a pandemia covid-19.
Reabre as suas portas dia 6 de Julho Cumprindo todas as normas de segurança impostas.

Reabilitação Humana Sónia Teixeira , é um Centro multidisciplinar neuropsicologia com terapia da fala, nutrição, fisioterapia, psicomotricista, serviço social, trabalham o potencial de cada um que os procura. Acreditam na reabilitação e na estimulação cognitiva. Cuidam do seu bem-estar físico e psicológico.

https://www.facebook.com/radiocidadehoje/videos/2561715534116220/?t=7

Centro de Reabilitação Humana Sónia Teixeira.

Rua Ana Plácido, Centro Comercial Aro, Loja 103
Vila Nova de Famalicão

Telefone: 919 444 300

A gelataria Monalisa chegou à cidade de Santo Tirso

A gelataria Monalisa chegou à cidade de Santo Tirso

Gelado artesanal Italiano , crepes, waffles, copas de gelado cafetaria.

Com o calor nada melhor do que desfrutar deste espaço com esplanada no coração da cidade de Santo Tirso .

A Monalisa nasceu na Povoa de Varzim, com um conceito diferente na gelataria.

Expandiu-se até Vila do Conde, Porto, Caparica, Funchal, agora na cidade de Santo Tirso, na rua do Bombeiro Voluntário, nº6 r/c.

Monalisa um espaço a visitar , com deliciosos , lanches, para provar.

Esperam por si!!

Próximo ano letivo será mais longo

O Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, anunciou que o próximo ano letivo será mais longo porque os períodos de férias (Natal e Páscoa) serão mais curtos.

As aulas, como já foi anunciado, arrancam entre 14 e 17 de setembro, sendo que nas cinco primeiras semanas de aulas o trabalho será destinado à recuperação da matéria referente ao terceiro período que terminou recentemente.

Esta sexta-feira, o Ministro deu mais pormenores sobre o funcionamento do próximo ano letivo letivo. Assim, anunciou que estão a ser preparados três cenários: ensino presencial, misto e não presencial, «sendo que a regra será o presencial», afirmou Tiago Brandão Rodrigues.

Todos os alunos e professores devem usar máscara e manter uma distância de 1,5m de distância nas salas de aula.

Acompanhe no facebook da Cidade Hoje debate sobre impacto da covid-19 no ensino

O impacto da covid-19 no ensino vai ser tema de debate promovido pela Cidade Hoje e com transmissão no facebook.

Pode acompanhar esta noite, a partir das 21 horas, as perspetivas das escolas, dos pais e da Câmara Municipal.

Cidade Hoje convidou Marco Magalhães, chefe de divisão da Educação na Câmara Municipal; Helena Pereira, diretora do Agrupamento de Escolas D. Sancho I; Amadeu Dinis, diretor da Escola Profissional CIOR; João Ruivo Meireles, do Colégio Machado Ruivo; e Antónia Oliveira, presidente da Federação Concelhia de Associações de Pais de Vila Nova de Famalicão.

Esta é mais uma conferência promovida pela Cidade Hoje depois do debate sobre o impacto da covid-19 na saúde/proteção civil e na economia.

É um debate que serve para apresentar ideias, fazer um balanço do impacto da covid no ensino e levantar algumas perspetivas sobre o ensino no próximo ano letivo.