F.C.Famalicão: Defendi testou positivo à Covid-19

O jogador do Futebol Clube de Famalicão, Rafael Defendi, testou positivo à Covid-19.

O guarda-redes famalicense foi submetido ao teste ao novo coronavírus 24 horas antes da partida desta terça-feira com o Gil Vicente, como determinam as normas definidas pela Direção Geral da Saúde.

No último teste o jogador obteve resultado positivo à Covid-19, no entanto, numa primeira análise das autoridades de saúde, e de acordo com o historial do atleta, foi autorizada a sua utilização no jogo contra o Gil Vicente. Contudo, horas antes do apito inicial, uma nova comunicação da DGS veio anular a primeira informação avançada, e recomendar o seu afastamento da restante equipa.

Rafael Defendi encontra-se sem sintomas e vai manter-se em vigilância pelo departamento médico do Futebol Clube de Famalicão

F.C.Famalicão vence Gil Vicente por 3 – 1

O Futebol Clube de Famalicão venceu o Gil Vicente Futebol Clube na noite desta terça-feira, por 3 – 1, em partida da jornada 26ª do campeonato da I Liga.

O Famalicão foi o mais forte durante a primeira parte e chegou ao intervalo a vencer por 2 – 0, com golos de Fábio Martins e Diogo Gonçalves.

Na segunda metade, a equipa da casa tentou uma reação, reduziu o marcador aos 77 minutos, mas o Famalicão fechou o resultado em 3 – 1, com um autogolo de Vente.

Com esta vitória a equipa de João Pedro Sousa continua na luta por um lugar europeu.