CD Trofense elege novos órgãos sociais

A Comissão Administrativa do Clube Desportivo Trofense convoca os sócios para uma Assembleia Geral Ordinária, que terá lugar esta quarta-feira, 7 de dezembro, pelas 20:30h, na Junta de Freguesia de Bougado (São Martinho e Santiago), polo de S. Martinho.

Da ordem de trabalhos consta a eleição dos órgãos sociais para o biénio 2022/2024, ato que decorre até às 22 horas; segue-se a tomada de posse e, por último, a discussão de outros assuntos de interesse para o clube.

Só será permitida a participação de sócios do clube com as quotas em dia (inclusive a quota de dezembro de 2022); só poderão votar os sócios de idade igual ou superior a 15 anos e que tenham completado, pelo menos, três meses de associado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Arranca na Trofa o curso de Escultura e Pintura de Arte Sacra

O Curso de Escultura e Pintura de Arte Sacra arranca no dia 13, às 11 horas, com 15 alunos, superando as expectativas dos impulsionadores que são a Câmara Municipal da Trofa, o Serviço de Formação do Porto e o Serviço de Emprego de Santo Tirso.

Este curso, que preserva a herança dos santeiros de S. Mamede do Coronado, vai decorrer na antiga escola de Feira Nova.

Uma das particularidades do curso será o envolvimento dos mestres santeiros no lecionamento de aulas teóricas e práticas, para proporcionar aos formandos o domínio das técnicas tradicionais de escultura e pintura de arte sacra.

Recorde-se que os Santeiros de São Mamede foram reconhecidos como uma das 7 Maravilhas da Cultura Popular Portuguesa e encontra-se em curso o processo para iniciar o dossier de candidatura deste ofício a Património Imaterial da Humanidade.

Promover na região a preservação da arte dos santeiros – escultores e pintores que produzem imagens de vulto devocionais para locais de culto é um dos principais desígnios do curso. A produção de arte sacra representa um importante legado específico e original para o património cultural trofense e nacional que, ao longo de décadas, se desenvolveu no Vale do Coronado, assumindo-se como um testemunho vivo de todo o saber que passou de mestres para aprendizes.

 

Famalicão: Artur Figueiredo e Carlos Veloso seguem para a próxima ronda

Teve início, este fim de semana, a Taça de Portugal Individual de Bilhar 3 Tabelas. Nesta primeira ronda, jogaram pelo FAC Rui Gomes, Camilo Silva e Amândio Marinho que receberam na Academia os jogadores do FC Porto/CN Matos. Artur Figueiredo, o único a seguir em frente, venceu em Matosinhos, juntando-se a Carlos Veloso que já estava garantido na próxima ronda, tendo como adversários atletas do FCPorto e BCPorto.

Na fase final do 2º Torneio Individual, Artur Figueiredo, jogou em Leça da Palmeira, vencendo o primeiro encontro, mas acabou derrotado pelo nº 1 do FC Porto, Rui Costa. Apesar do desaire, mantém a sua posição no Top10 Nacional.

 

Famalicão: FAC invencível na primeira fase

A equipa sénior do FAC terminou a primeira fase do campeonato nacional da 2.ª divisão sem qualquer derrota. No passado sábado, na receção ao Esposende, o conjunto famalicense venceu por 61-44.

Apesar de não ter estado ao seu melhor nível, o FAC foi, gradualmente, aumentando a diferença no marcador (18-12, 19-12, 7-7 e 17-13), conseguindo manter a invencibilidade na primeira fase (12 vitórias em 12 jogos).

Esta segunda-feira, decorre o sorteio dos grupos para a segunda fase da competição, que irá ditar as subidas ao Nacional da 1ª divisão.

Famalicão: Liberdade com oito títulos nos Regionais

Vários atletas do Liberdade FC correram no Regional de Corta-Mato Curto, na cidade de Vizela. Na competição, os atletas do clube de Calendário fizeram prova dos treinos realizados nas últimas semanas e regressaram com oito títulos e outras marcas de relevo.

Individualmente, no escalão de iniciados, Clara Costa sagrou-se vice-campeã e João Silva é sub vice-campeão. Em juvenis, Rodrigo Rouxinol também é sub vice-campeão, igual título para Tânia Silva, em seniores. Em veteranos 55, Armindo Araújo soma mais um título, neste caso vice-campeão. Coletivamente, a equipa jovem masculina e feminina (benjamins a juvenis) alcançou mais dois títulos de sub vice-campeão.

Famalicão: Mariana Machado é vice-campeã Regional de corta-mato curto

Mariana Machado, da AMVE, correu, este fim de semana, no Regional de Corta-Mato Curto, em Vizela, e na primeira vez na distância conseguiu o segundo lugar.

Paula Carvalho também se estreou na distância e foi a melhor no escalão de veteranas III, sangrando-se campeã Regional em veteranas II.

José Magalhães também participou na prova dando, mais uma vez, um exemplo de vitalidade por onde passa.

 

Famalicão: EARO correu em Vizela e conquistou vinte pódios

A Escola Atletismo Rosa Oliveira conquistou vinte pódios no Campeonato Regional Corta-Mato Curto da Associação de Atletismo de Braga.

Na prova realizada em Vizela, a associação de Joane conquistou, individualmente, oito títulos regionais, sete vice-campeões e um sub vice-campeão. Coletivamente, há quatro pódios de vice-campeões de benjamins a juvenis femininos, título de benjamins a juniores masculinos e vice-campeões absolutas femininas e, ainda, o segundo lugar, também absolutos, para o setor masculino.

Individualmente, benjamins A, Luís Neto foi segundo, seguido de Lourenço Pereira; infantis, vitória para Rafaela Araújo, seguida de Mariana Martins, e vitória para Tomás Ramos. Maria Machado venceu em iniciados e Tiago Silva foi segundo. Nova vitória em juvenis, por Inês Almeida, enquanto que Gonçalo Rodrigues foi segundo. Em juniores, os dois primeiros lugares foram da EARO. Ana Faria foi a vencedora, à frente de Joana Azevedo. Em masculinos, vitória para Francisco Silva, seguido de João Rodrigues. Em veteranos femininos, duas vitórias: Anabela Silva (F45) e Rosa Oliveira (F55).

Outros atletas da EARO participaram nesta jornada de atletismo, todos com resultados meritórios.